Acompanhando toda a envolvência do zbordin-foculporto ao minuto

sábado, 7 de janeiro de 2012

17:00h - A pouco mais de quatro horas do clássico que esta noite opõe o Sporting ao FC Porto, o ambiente em Alvalade é ainda tranquilo, sem a habitual agitação dos dias de grandes jogos, situação que se deve alterar com o aproximar da hora da partida. Os vendedores de polos Lacoste, calças Tommy e sapatos Gant queixam-se do negócio.

17:40h - Existem ainda alguns bilhetes à venda, para quem queira assegurar à última hora um lugar no Estádio de Alvalade e assistir ao vivo ao clássico entre dragões e leões. Não existem filas nas bilheteiras. Dado que o Fernando Mendes ocupa todo o espaço entre a bilheteira e a entrada do metro.

18:15h - Abriram as portas do Estádio de Alvalade duas horas antes do jogo. Os adeptos estão a ser revistados minuciosamente. Cada pessoa só pode entrar com quatros petardos, três tochas, dois isqueiros e um bico de Bunsen.

18:28h - As claques organizadas do FC Porto já chegaram ao Estádio José Alvalade. Escoltados pela polícia na habitual caixa de segurança, os adeptos portistas vão agora ser revistados minuciosamente. Tirando as habituais provocações, a chegada decorreu com normalidade. As provocações consistiram em "Vocês não são mais anti-Benfica do que nós", "O quê?! Nós é que somos os verdadeiros anti-Benfica".

18:30h - A equipa leonina já abandonou a unidade hoteleira onde estava hospedada e segue nesta altura rumo ao palco do jogo desta noite. A meio do percurso o motorista teve que ser informado que não era para ir para o Circo Cardinali na Expo.

18:42h - A PSP confirmou que já houve confrontos entre adeptos, mas na área de serviço de Leiria, na A1. Não houve feridos nem ocorrências a registar pela rapidez de acção da polícia. Segundo informações da mesma fonte, encontraram-se naquela área de serviço adeptos da Juventude Leonina de Ovar e Superdragões da zona do Porto. A zona ficou pejada de preservativos e tubos de vaselina. Um nojo que só visto.

18:45h - Os adeptos do FC Porto já se encontram no interior do estádio e vão compondo a bancada reservada à equipa visitante, no topo norte do Estádio José Alvalade. Se bem que neste duelo, dado o grau de confraternização e amizade, nunca se sabe muito bem quem é o visitante e o visitado.

18:48h - Acabou de chegar um segundo grupo de adeptos do FC Porto, mais pequeno que o primeiro. As revistas estão a decorrer com normalidade e, à primeira vista, parecem já estar os 2500 adeptos. Os dois grupos de claques organizadas chegaram com cerca de meia hora de diferença. Djaló está presente, bem como dois jogadores da equipa de futsal do zbordin.

18:55h -A equipa do Sporting já chegou ao estádio, perante muitos aplausos dos adeptos. A chegada decorreu dentro da tranquilidade, sendo que na frente do autocarro seguiam Luís Duque e Carlos Freitas, com Domingos Paciência do lado contrário. Conversavam os três sobre quantos jogadores iriam sair no final da época para o foculporto.

19:00h -A equipa do FC Porto já segue nesta altura rumo ao Estádio de Alvalade, onde às 20.15 entra em campo para defrontar a equipa da casa. Mas afinal quem é a equipa da casa? Não consigo compreender.

19:07h -O presidente do Sporting, Godinho Lopes, chegou ao estádio sob aplausos dos adeptos. Apenas porque pensavam que era Pinto da Costa, esse grande benemérito do zbordin.

19:10h -A equipa do FC Porto acaba de chegar ao estádio, numa altura em que todos os adeptos portistas já se encontram no interior do estádio. À chegada, João Moutinho foi particularmente visado pelos adeptos leoninos, e o autocarro azul-e-branco atingido com alguns objectos arremessados. O chão ficou coberto de rosas. É bonito. Moutinho verteu uma lágrima.

19:15h - João M e Marco, concorrentes do programa de televisão A Casa dos Segredos estão em Alvalade para assistir ao encontro. Ok, isto é o meu limite. Não consigo ser mais idiota do que isto. Chega.

1 comentários:

lawrence disse...

Boas idiotices!!
Algumas ali résvés com a realidade!

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.