É o Benfica!

sábado, 14 de janeiro de 2012

Hoje cheguei à Luz por volta das 15h e notei logo que havia ali qualquer coisa diferente. Não era apenas o facto de haver bastante mais gente do que é habitual, era outra coisa. Pouco depois, nas rulotes, o fenómeno repetiu-se: também mais gente mas, mais uma vez, não era só isso... As caras dos benfiquistas estavam diferentes, talvez mais alegres, não sei explicar, o próprio ar em redor do estádio não era o mesmo dos últimos tempos. Mais tarde, já dentro do estádio, mais do mesmo. Tudo diferente. Grupos numerosos de famílias, com os avós, filhos e netos. Muitos miúdos e miúdas com quatro e cinco anitos que sabem os nomes de praticamente todos os jogadores do Benfica mas se calhar nem sabem como é que se chama aquele tio que vive longe e que só vêem no Natal. Muitos casais de velhinhos amorosos, a andarem muito devagarinho com os seus passinhos medrosos e curtos (também quero isso para mim, no futuro, ir à bola muito velhinho e encarquilhado de braço dado com a minha mulher). Muita alegria, muita fé, mas sem grandes euforias. Uma confiança serena, portanto. Tão serena que nos segundos a seguir ao Vitória ter marcado, em vez de entrar na minha habitual depressão pós-golo adversário, me virei para quem estava comigo e disse: "Olha, afinal não vai ficar 4-0 como te tinha dito. Vai ser 4-1." E foi. Porque hoje houve muito Benfica. Também no relvado, mas não só. Houve muito Benfica cá fora, bem antes de o jogo começar. Muito mais do que contra o Manchester ou zbordin, por exemplo, que até tiveram mais espectadores. O Benfica das gentes e das ruas da época 2011/12 acordou hoje em definitivo. E foi tão bonito... Não o deixemos voltar a adormecer, por favor.

4 comentários:

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

É UNICO O NOSSO BENFICA!!

GLORIOSAS SAUDAÇÕES E QUE SE REPITA A MESMA FESTA, O MESMO AMBIENTE E NOVA VITÓIA JÁ NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA, SEM ESQUECER A TAÇA DA LIGA A MEIO DA SEMANA...

Jotas disse...

Daquele Benfica frio, calculista e até algo cínico de 2011, aparece em 2012, um Benfica goleador, por vezes demolidor, com uma criatividade atacante e uma beleza de jogo que não deve deixar nenhum adepto de futebol indiferente, este é o Benfica que cativa e leva gente aos estádios.
No fundo, este é o Benfica à Jorge Jesus, um técnico que merece o maior apreço e respeito de todos os benfiquistas.
Tal como Cardozo, que também continua a dar bofetadas atrás de bofetadas aos seus detractores e já lá vão 17 golos.
Em suma, uma boa exibição do Benfica, que mostra um a tremenda força mental.
Mas há que continuar com os pés bem assentes, o caminho é ainda longo e com muitas artimanhas.

Anónimo disse...

Off topic: Incrível! Coroado ataca de novo! Tribunal do nojo:

80'

Matic comete falta sobre Bruno Amaro, que seguia isolado para a baliza?

Coroado:

Houve falta. O pé esquerdo de Matic tocou o pé direito de Amaro, contribuindo para o seu desequilíbrio. Lance idêntico ao de Javi García sobre Djaniny.

MAS O QUE É ISTO?! ESTE GAJO ESTÁ COMPLETAMENTE OBCECADO! Já é a segunda vez que menciona o lance de Javi sobre Djaniny! Que nojo, mesmo!

Peço desculpa, mas isto tira-me do sério!

Cumprimentos.

J.

SLBruno disse...

"Muitos casais de velhinhos amorosos, a andarem muito devagarinho com os seus passinhos medrosos e curtos (também quero isso para mim, no futuro, ir à bola muito velhinho e encarquilhado de braço dado com a minha mulher)."

A caminho do carro comentei precisamente isso com a minha companheira quando nos deparámos com um casalinhos desses...
;)

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.