São estes pequenos gestos

terça-feira, 1 de março de 2011

Não posso deixar de fazer referência à carta que o David Luiz enviou para ser lida ontem na Gala do Benfica. Para quem dizia que o benfiquismo do rapaz era apenas marketing pessoal para cair nas boas graças dos adeptos e escapar às críticas, penso que ficou devidamente esclarecido quanto ao benfiquismo do David Luiz.

Um jogador de excepção, mas também um enorme benfiquista que, como ele diz, aprendeu a amar o Benfica. E nem em Londres se esquece de nós.

8 comentários:

Carlos Alberto disse...

O David Luiz é aquele moço que jogava no lugar do ENORME SIDNEI?

Tem mesmo ar de ser um bom rapaz. LOL

Jotas disse...

Como dizes, são estes pequenos gestos...

Carla disse...

Sem dúvida. Há uma passagem na carta que -como é óbvio já não me lembro exactamente das palavras- descreve o sentimento do que é ser Benfiquista! E isso, só um verdadeiro Benfiquista sente.

Alexandre Calado disse...

Olá,

Devo dizer que não concordo com este post. Quem achava que o modo como o David Luíz vivia (e vive) o clube era puro e cínico marketing pessoal vai continuar a pensar da mesma forma. E sabes bem disso.

Eu não precisava da carta para saber o quanto o David Luíz viveu (e vive) o Benfica. Como estou certo que o mais provável (vamos ver o que será o futuro do nosso clube) é que ele um dia regresse, como regressaram o Mozer ou o Ricardo Gomes.

O David Luíz é só mais um exemplo do Benfica com que cresci. Um Benfica em que até os jogadores estrangeiros chegam e se apaixonam. Sinceramente, tirando uma ou outra excepção, não vejo isso em muitos outros clubes (nacionais e internacionais). Por isso mesmo é que se me inquieta a possibilidade de jogarmos com 11 estrangeiros na próxima temporada, também sei que com neles a mística do clube também fica bem entregue.

Em relação ao que o Carlos Alberto disse, fico agradado com o entusiasmo com o Sidnei. Não sei se para si é uma surpresa, mas devo dizer que tenho achado o Sidnei normalíssimo. Aliás, o Éter sabe o que pensava sobre isso. O Sidnei tem sido muito bom? Tem, mas isso é o normal dele.

Finalmente, a mensagem do David Luíz (como a generalidade das intervenções de ontem) mostram uma face do Benfica que gosto muito. De um Benfica aberto, que celebra os seus feitos e os seus protagonistas, em que todos se sentem como membros da mesma família.

Há quem veja nisto tudo uma monstruosidade, uma ofensa ao clube e que com cinismo recebeu as palavras do David Luíz. Esses também fazem parte da família e são igualmente importantes. Infelizmente desfrutam pouco, preferem entrincheirar-se, atacar e distorcer tudo o que mexe. E se não renego esse benfiquismo, certamente não o desejo.

Abraço,
Alexandre

PS1: Apesar dos prémios serem apenas um motivo para celebrar o Benfica, no que me toca devo dizer que tive com um saldo extremamente positivo. Quase todos os meus votos foram em consonância com a maioria dos votantes, exceptuando curiosamente na categoria de jogador do ano. Ehehehehe. Mas foi bem entregue, sem dúvida!

PS2: Apesar de não ter votado nele, tinha achado graça ver o Dino vencer o prémio de revelação. As imagens que passaram dele na Gala foram divertidas.

Éter disse...

Alexandre, no prémio revelação votei no João Rodrigues, que é um predestinado do hóquei.

No futebolista votei no Saviola e confesso que não estava nada à espera que ganhasse o Coentrão.

pge disse...

Não sou dos que mais facilmente se comove com estas coisas, mas não me canso de dizer isto, depois do que vi no ano passado em Coimbra no final do jogo, o David Luiz passou a ser um verdadeiro ídolo.
Mas não é daqueles ídolos que um gajo diz "epá esse gajo é o meu ídolo", é daqueles que são mesmo ídolos, tão a ver? :))

Alexandre disse...

Éter,

Também votei no João Rodrigues. Tem sido uma figura na equipa de hóquei e não esqueço os golos decisivos na Supertaça. A cena do Dino é mesmo um carinho especial por ele. O Areias confesso que não conheço suficientemente bem.

Nos jogadores votei no Aimar. Provavelmente até será mais merecedor de vencer na próxima gala, mas deixei o meu coração decidir. Pensava que o Saviola ia ganhar, o que seria também inteiramente justo.

No resto descobri que sou um benfiquista básico. Daqui a uns valentes anos também vou andar a ligar para a BTv meio a chorar a exaltar o Presidente. Ehehehhe. Brinco. Mas, pronto, votei em quem acabou por ganhar, menos no atketa de alta competição. Pensava que o Ramos tinha ganho no ano anterior e votei no César.

No projecto de formação, reconheço que o Atletismo seria um justo vencedor, mas não poderia esquecer o prazer que foi assistir ao futebol dos meninos dos iniciados. Que geração promissora! E se parecia complicado ser melhor que a equipa do ano anterior, esta ainda mais futebol jogou. Aqueles miúdos merecem o incentivo.

Alexandre

pge disse...

E o nosso menino já factura...é o maior.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.