BENFICA 2 - 1 zbordin

quarta-feira, 2 de março de 2011

18.ª vitória consecutiva, 18.º jogo de luta, querer e ambição. Não há "baixar de braços" nesta equipa, não há conformismo, não há toalhas no chão.
Como se esperava, foi um jogo bem difícil, ou não estivesse o zbordin a jogar a época inteira, ainda por cima contra nós.
Notou-se cansaço de vários jogadores, o que resultou num ritmo mais pausado em certas fases do jogo, sem que, no entanto, não tivessem guardado as últimas reservas de energia para encostar o zbordin às cordas e acabar por vencer.

Roberto - asneira no golo do zbordin. Hesitou na saída, esperou que Javi e Luisão saltassem, reagiu tarde e sofremos golo. Não se pode perder um lance destes, principalmente quando se tem mais de 1,90m e se pode jogar com as mãos. Redimiu-se com duas brilhantes defesas, uma delas nos derradeiros minutos da partida.

Maxi Pereira - incansável a defender e a atacar. Muita raça.

Luisão - talvez a melhor época ao serviço do Benfica. Quando chega a hora de comentarmos o desempenho do Luisão é complicado encontrar adjectivos. Brilhante.

Sidnei - esteve bem, mas confesso que a calma (?) com que aborda alguns lances incomoda-me porque, não raras vezes, entrega a bola de forma displicente ao adversário.

Coentrão - este homem não se cansa? Como é que é possível aos 85 minutos arrancar um sprint monumental pelo flanco e tentar marcar golo? Máquina autêntica, a atacar e a defender. Não gostei de ver a simulação na área. Isso é para outros lados...

Javi Garcia - mais um grande jogo do espanhol. De negativo somente a apontar a abordagem ao lance do golo do zbordin, em que não foi decidido a atacar a bola e a incomodar Postiga no salto. Marcou o merecido golo da vitória. E como é bonito ver um jogador que chegou na época passada a comemorar golos do Benfica com aquela intensidade...

Carlos Martins - tentou marcar, mas a bola nunca foi à baliza. Já vimos melhores jogos do Carlos. Saiu para entrar Aimar.

Salvio - mais um jogador importante na manobra da equipa. Notou-se um ritmo menos frenético que em jogos anteriores. Ainda assim deu imenso trabalho a Evaldo, brindando-o com duas simulações fantásticas ainda na primeira parte. Da mesma maneira que Coentrão, não gostei de ver a simulação na área. Não fica bem...

Gaitan - teve pormenores técnicos deliciosos e tentou combinações com os colegas do ataque. Notou-se algum cansaço. Pudera...

Cardozo - por mim, passava a vez de marcar penaltis... Redimiu-se logo a seguir com uma cabeçada fortíssima. Correu e fez suar a defesa do zbordin. No fim, ainda enviou uma bola à barra. Talvez pudesse ter feito mais nesse lance.

Saviola - mais um jogo apagado, sem grande felicidade nas combinações. Não me lembro de um remate à baliza.

Aimar - entrou e saiu, lesionado. Espero que tenha sido mais por precaução do que outra coisa.

Jara - dinamizou uma frente de ataque já muito cansada. Teve arrancadas fortíssimas e tentou servir os avançados. Temos lutador.

Felipe Menezes - entrou para o lugar de Aimar.

12 comentários:

Anónimo disse...

muito bom o teu trabalho de analise ! Forsa ai!

FCdaFruta disse...

Grande vitória, merecida. Mas desta vez não foi tão fácil. A equipa acusa mais desgaste. Mais uma vez se vê um adversário com a azia de ter perdido nos últimos minutos. Não tanto como o martitimo mas o couceiro ainda comentou a arbitragem, totalmente sem razão, senão veja-se.

Todos os amarelos foram bem mostrados ao Sporting, o penalty foi bem assinalado, o arbitro avisou uma 1ª vez o polga, não acatou e fez 1 gravata a seguir, e foi bem marcado. O torsiglieri devia ter visto o 2º amarelo. O amarelo ao Salvio foi injusto, porque ele não simulou, simplesmente torceu o pé e caiu e penso que ate pediu canto. Quando muito assinalava falta. Por isso o couceiro é mas é 1 grande tremoceiro.

Agora falando de outro assunto, podiam fazer 1 artigo a abordar o facto do glorioso ter sido a melhor equipa do mundo em Fevereiro. Todo o pasquim fala no top dez, e falou nos corruptos em dezembro, e agora esquecem-se disto. Apesar de eu achar que são umas estatisticas totalmente descabidas...

http://www.iffhs.de/?3d4d443d0b803e8b447cce02285fdcdc3bfcdc0aec70
aeedbc05

Éter disse...

FcdaFruta, eu não ligo muito a esses relatórios do IFFHS porque os acho sem grande sentido.

Morais disse...

O cansaço é cada vez mais evidente, os 4 jogadores das alas precisam urgentemente de descansar,
a equipa semi fresca goleava nas calmas este sporting, as primeiras partes começam a ser um pouco de deixa andar e depois na segunda apertamos um bocado para resolver, bem sei que para o Jesus é complicado "abdicar" de uma competição mas à que acreditar em alguns dos suplentes para jogar de início em Braga.
Por acaso sabem se o Airton se lesionou? Não estava no convocados e acho que era o melhor desenrasca para o lugar do Super Maxi que está completamente esgotado, o homem está farto de correr esta época e se nos lembrarmos do que fez a época passada até fico parvo, grande jogador que ali temos, os três miúdos de luxo Gaitan, Salvio e Coentrão tambem precisam de um diazinho de folga o Coentrão ainda é o que se nota menos o cansaço porque já está noutro patamar!

Abraço,
Parabéns pelo espaço!

Éter disse...

Morais, julgo que não há notícia nenhuma sobre uma lesão do Airton. Também estranhei a ausência no banco mas deve ter sido por opção.

Morais disse...

Ok obrigado, tambem não vi nada, em Braga podia render alguém, quem sabe o Maxi...

Berrante De Encarnado disse...

Foi difícil, mas justo.

Os Lagartos no fim já só desejavam o final da partida e a consequente lotaria dos penaltis.

Para um Benfica que pareceu cansado, não foi nada mau.

BENFICA SEMPRE!!

Cumprimentos

Anónimo disse...

Gostei da análise, muito boa mesmo. E também concordo que as simulações eram escusadas e não ficam bem.

Apesar do cansaço boa exibição. O que anda a faltar é pontaria na hora do remate à baliza. Foram 2 podiam ter sido 5 ou 6.

Saudações Benfiquistas

FCdaFruta disse...

Caro Éter, eu também acho o ranking sem sentido. Só lamento que os pasquins em dezembro do ano passado deram tanta importancia quando os corruptos foram considerados no mês de dezembro e agora nem sequer falem do benfica...Comentam mais 1 vez os corruptos no top 10.

RedG disse...

Só eu é que acho que o golo do Postiga foi em fora de jogo?? (de resto como cerca de 50% dos golos que apontou durante a carreira!!)

Éter disse...

Já vi repetições do lance e de facto parece estar ligeiramente adiantado. Mas era impossível o fiscal analisar o lance correctamente sem recurso a imagens. Sem facciosismos, em caso de dúvida beneficia-se o ataque e acho que decidiu bem.

Só é pena que quando é o Benfica, em caso de dúvida beneficiam quem defende.

RedG disse...

Nem mais caro Éter!

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.