Não é só a imprensa portuguesa que tem devaneios

terça-feira, 29 de março de 2011

Nesta fase final da época é sabido que, um pouco por toda a Europa, a imprensa desportiva começa a fervilhar com notícias de transferências de jogadores. No que ao Benfica diz respeito, a táctica é não ligar patavina a essas especulações mas, apesar desse mecanismo de defesa, julgo que é quase impossível alguém não imaginar, nem que seja por breves instantes, o jogador em questão com a camisola do Benfica.

Pelo menos a mim acontece-me sempre isso. Vejo um nome associado ao Benfica e, por mais inverosímil que seja, fico aí uns 10 segundos a imaginar-me sentado no estádio a vê-lo jogar no relvado. E depois regresso à realidade e nunca mais penso no assunto nem perco tempo com ele.

Hoje tive dois desses momentos. Um fantástico:

E o outro asqueroso:


No caso do Klose, mesmo dando 0,00000000000001% de crédito à notícia, só o simples facto de o nome do Benfica aparecer ali é um sinal de que o Benfica está forte e volta a ser respeitado na Europa.
Quanto à outra criatura, nem consigo comentar.

8 comentários:

Seismilhoesum disse...

Aquele no Benfica? Depois de tudo o que se passou?

João Soares disse...

FDX...O MIguel associado ao BENFICA? Que vá morrer longe esse ingrato de merda (desculpem a linguagem, mas fico irritado só de imaginar novamente esses ser asqueroso com a camisola do BENFICA).)

Ricardo disse...

Qualquer uma parece-me demasiado forçada. De qualquer forma, a do Miguel nem sequer comento, seria um atestado de imbecilidade aos nosso dirigentes (o que não seria novo).

Quanto ao Klose, olhando para o perfil dos avançados que o Benfica com Jesus procura, parece já ter uns aninhos a mais. Mas apenas por isso. Porque, neste campeonato, o Klose arrasava completamente.

A questão estará nas saídas. E, como disse antes, não conto perder mais que o Coentrão, dos titulares. O Cardozo aceito se vier um montante MUITO bom e o gajo que vier substituí-lo for de qualidade inegável. Assim tipo... Klose.

Carlos Alberto disse...

Sabes se o Benfica está a pensar em fazer algum filme de cowboys?

Alexandre disse...

Boas,

Parecem-me dois nomes improváveis. Claro que tenho admiração pelo Klose e seria um prazer vê-lo de camisola vermelha. Agora com a idade que tem e com o que ganha, parece altamente improvável.

O Miguel seria uma contratação sem qualquer ponta de sentido. Aliás, isso nem é para levar a sério.

Agora também vos digo: vamos perdoar o Miguel. Custa-me imenso. Ele foi um dos craques da equipa campeã do Trap. Sabemos todos que o sentido profissional do Miguel era zero, mas no campo deu sempre tudo. Acabou a época a médio direito, porque as dores dificultavam a capacidade de percorrer o campo.

É verdade que foi ingrato e portou-se mal. Mas nesse caso o Vieira esteve em grande. Acabou com a macacada da rescisão, negociou com o Valência e obrigou o Miguel a humilhar-se pedindo publicamente desculpas aos benfiquistas. A verdade é que desde então nunca mais li nada do Miguel menos elegante com o Benfica (posso estar enganado).

Ele foi demasiado importante para guardarmos tanto rancor. Eu percebo-vos, mas temos que estar acima disto. Um gajo mandar bocas a um Yebda que passou cá num ano é naquela, caguei e andei. Agora o Miguel fez-nos a todos vibrar e foi incansável nas últimas 2 épocas de Benfica.

Já sei que me vão bater, mas fica o apelo.

Abraço,
Alexandre

Alexandre disse...

Ricardo,

Parece-me evidente que vão sair mais jogadores. Não me agrada, mas perante tanta contratação é um dado mais do que previsível. Aliás, se tens os jogadores no Fundo tens de os negociar. Não és forçado a fazê-lo, mas faz parte do modelo de negócio. Não podemos querer o dinheiro para contratarmos jogadores, mas depois não o recuperamos com as vendas. Aponto que Cardozo e Javi são jogadores passíveis de venda.

Sinceramente, parece-me que o perfil de entradas passará sempre por jogadores jovens, com potencial de revenda. Portanto, Klose não faz muito sentido.

Temos que compreender que o nosso modelo de negócio actual implica negociar jogadores. Espero é que isto seja uma situação provisória até obtermos receitas (tv) que permitam-nos ter mais margem financeira para segurar jogadores. O que não quero é andar para trás, com equipas medianas, em que jogadores como o Petit (com todo o respeito e admiração que me merece) eram craques.

Éter disse...

Alexandre, espero bem que não saiam mais do que dois titulares. Se não daqui a pouco não temos ninguém da equipa campeã que tão bom futebol praticou.

Alexandre disse...

Éter,

Mais do que os resquícios da equipa campeã preocupa-me a garantia de continuidade e estabilidade. Não podemos perder 3 titulares por ano. Agora entre o que eu quero e o que vai acontecer pode haver alguma distância.

Parece-me que criarmos a expectativa de que só sai o Coentrão é irrealista. Há pressão do mercado, há jogadores no Fundo, é normal que mais alguém saia. Vivermos na ilusão de que todos ficam só serve para depois ficarmos todos fodidos com o Vieira.

Espero é que haja bom senso e que saiam no máximo dois jogadores. Coentrão e mais um.

Aimar sair é um absurdo.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.