Como se fazem as coisas

sexta-feira, 18 de março de 2011

Agora que o jogo de França já passou, é altura de tecer algumas considerações sobre o facto de Saviola ter sido apanhado com álcool.

Isso aconteceu na madrugada do passado dia 11 de Março, sexta-feira. Ou seja, a redacção do Correio da Manhã, na ronda habitual de telefonemas matutinos, tomou conhecimento desse facto na sexta-feira de manhã. Isto não sou eu a falar de cor, é mesmo assim que as coisas se passam: todas as manhãs há alguém, normalmente um estagiário, a fazer uma ronda de telefonemas pelas esquadras; além de que, por vezes, são polícias das próprias esquadras a ligar para lá para darem informações.

Assim sendo, a lógica dita que esta notícia tivesse sido lançada para a praça pública na edição do Correio da Manhã de 12 de Março, sábado. Mas, como é sabido, não foi isso que aconteceu. A notícia foi lançada na edição de 16 de Março, quarta-feira. Véspera do jogo do Benfica... Não é preciso ser um génio para perceber por que motivo isto aconteceu, pois não?

Quanto ao acto em si, é simples: o Saviola estava na sua noite de folga e foi punido pelas autoridades competentes como qualquer cidadão. A única coisa que realmente me importa é que ele não anda a jogar ponta de corno.

4 comentários:

Bola7 disse...

Haverá relação entre uma coisa e outra?

Alexandre Calado disse...

Bem, não exageremos. Não está a jogar assim tão mal. Excelente post.

Se quisermos ser paranóicos podemos ficar a pensar o tipo de perspectiva que o CM tem feito sobre o Benfica, a articulação com o Record, sobre quem é que é amigo de jornalistas dessas casas e quem tem escrito opinião para esses jornais. E, se formos paranóicos, provavelmente descobrimos que infelizmente nem foram adversários os mentores desse cozinhado. É uma pena.

Abraço,
Alexandre

Berrante De Encarnado disse...

Brilhante

Os meus parabéns por mais este soberbo post, caro Éter. Muito bom mesmo. O meu único consolo é saber que esses que tentaram desestabilizar o Glorioso, hoje devem estar todos com azia.

BENFICA SEMPRE!!

Cumprimentos

Éter disse...

Bola7, relação entre o quê? Entre a noite de copos e o jogar mal? Se é a isso que te referes, penso que não. O Saviola tem vindo a realizar jogos fraquinhos há já algum tempo.

Alexandre, a redacção do Record fica no mesmo prédio da do CM. É a tal articulação de que falas levada a um extremo tão íntimo, que até é badalhoco.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.