Erro de gestão

quarta-feira, 16 de março de 2011

No jogo contra o Portimonense, quando anunciaram a constituição da equipa no estádio, pensei imediatamente que Jesus tinha cometido um erro de planeamento que tem tanto de estúpido como de desnecessário. É evidente que nos últimos minutos do jogo contra a filial de Braga, Jesus e a sua equipa técnica já estavam a fazer contas à vida para os jogos futuros (pensar o contrário é passar um atestado de incompetência a Jesus). Assim sendo, se a ideia era poupar Coentrão contra o Portimonense para estar a 100% nos dois jogos europeus, parece-me óbvio que o jogador deveria ter recebido instruções para forçar o amarelo nos últimos minutos da pedreira e assim limpar a folha disciplinar.

Isto não se trata de ser picuinhas, até porque desdobro-me em elogios a Jesus com alguma frequência. Apenas espero que um treinador do Benfica esteja sempre mais à frente dos acontecimentos do que qualquer outro.

E agora em Paços de Ferreira, com o especialista mundial em amarelar jogadores do Benfica em campo, o melhor é mesmo o Fábio ficar de fora outra vez.


(mítico jogo de Soares Dias, em que a equipa adversária fica reduzida a 10 jogadores logo aos 18', o Benfica controla o jogo totalmente, acaba com 70% de posse de bola e mesmo assim leva sete amarelos, imagem retirada do site zerozero)

8 comentários:

JNF disse...

Cuidado Éter, não vás ser apelidado de "mau benfiquista" por criticares Jorge Jesus e por mostrares um jogo em que o Nuno Gomes marcou dois golos...

Éter disse...

LOL

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

Bem observado éter... de facto teria sido um bom amarelo..

Glorioso abraço..

71460_5/8 disse...

é simples... o melhor é não jogar contra o Paços!

porque no jogo de Braga o Jesus acreditou quase até ao fim que ia vencer... e forçar um amarelo seria o mesmo que dar carta branca ao Xistra para mostrar vermelho.

Benfiquista Duval disse...

Um jogo que ganhámos por seis a zero! Houve jogadores do Benfica que levaram cartões nesse jogo só por respirar, como o Ruben Amorim...

FCdaFruta disse...

Logo agora que eu pensava que a AFPorto tinha deixado de arbitrar os jogos do glorioso porque já não importava. Afinal enganei-me. Lá vem o gajo da AFPorto para fazer folha para o Dragão... Deixa ver senão virá mais 1 expulsão a pedido... Alguém que faça uma estatistica que mostre quantos jogos do glorioso a "AFPorto arbitrou"... lol... Era interessante.

Éter disse...

Tiago, percebo o que queres dizer mas duvido que nos descontos o Jesus acreditasse que ia vencer com o resultado em 2-1. Era só um simples amarelo.

Otto disse...

O Fábio descansava, e, eu acho que o Jesus, irá fazer uma equipa mista, ou seja, por em campo os melhores da semana passada com os mais frescos que actuaram com o PSG... por isso, antevejo um bom jogo, mais equilibrado do que seria normal, se o Benfica lutasse ainda pelo título. Acho que o Jesus irá apresentar um onze não muito longe deste, Júlio César na baliza, um eixo defensivo composto por Maxi, Luisão/Sidnei, Jardel e Carole(talvez o Peixoto faça os segundos 45min ou o próprio Fábio; no meio-campo com Airton; Menezes(ou o Peixoto) e Martins/Aimar; e um tridente ofensivo composto por Jara, Kardec e Saviola...Contudo isto dependerá em muito do resultado de Paris; mas creio que o Jesus, apostará assim, naquele que ele considera "os melhores" da semana passada com alguns dos pesos pesados do plantel da Luz...pois só assim se poderá fazer uma correcta avaliação de alguns jogadores!!

Mas nada como esperar pela convocatória e avalaiar..quanto ao Coentrão certamente que será convocado mas não será utilizado!!

Será um jogo de rotação, para se avaliar a capacidade do Paços para a final e poupar os jogadores para o FCP!!

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.