Benfica Babies

sábado, 12 de março de 2011

Finalmente vai implementar-se o excelente modelo do Ajax, que tem produzido várias gerações dos chamados Ajax Babies, no Benfica.

O único senão é que no Ajax os treinadores são escolhidos em função do modelo de jogo do clube, que é o mesmo há anos e anos, e quando Jesus sair do Benfica, que espero que aconteça apenas daqui a muito tempo, não me cheira que também se faça isso.

3 comentários:

Otto disse...

Porque não fazer-se o que se fez no Barça...educando um dos "nossos"(um ex-jogador) e depois com algum jeitinho arranjar uma equipa na II divisão para onde se mandariam alguns jogadores para esse treinador seguindo os ensinamentos de "jesus" pudesse provar que poderia ser um substituto.

Convém é fazer com dois ou três treinadores, dando-lhe oportunidades de mostrarem o que valem, favorecendo-lhe os jogadores nos empréstimos e, depois provando no campo por assim dizer que merecem uma oportunidade!! Como convém evitar flops, nestes casos podem custar uma época...por isso é que acho vital, esse treinadores depois do percurso todo no BENFICA (incluindo 6meses com a equipa principal) deverão ir preferencialmente para clubes amigos, para melhor acompanharmos o seu processo de evolução e, também para se descortinar se estamos perante alguém que possa a vir a ser um grande problema, sobretudo de entendimento com a direcção!!

Éter disse...

Isso é complicado, Otto. O foculporto domina a grande maioria dos clubes e os restantes têm medo de ser conotados com o Benfica.

Otto disse...

Mas este ano com o exemplo do Paços, que tudo indica poderá terminar a carreira na liga em 6º lugar, o que será um feito!!

Mas também se terminar à frente de Vitória e Braga, pode ser que os clubes estejam mais dispostos a descolar-se do regime/sistema.

O primeiro foi o Vitória e, diga-se, ainda que de forma pouco clara, mas lá se afastou e vai se mantendo no topo, nos lugares normais... o Paços este ano apostou num tipo ligado ao Benfica e está na final da Taça da Liga e em 4º lugar, podendo chegar ao 3ºlugar!!!

Se ninguém dos outros clubes olhar para isto...pode ser que pouco a pouco!!!

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.