Enfim, só podia dar nisto

quarta-feira, 2 de março de 2011

Ainda ontem tinha mencionado que o desgaste provocado por provas sem grande significado, enfiadas à pressão entre o campeonato e a Europa, era péssimo para os objectivos da equipa de basquetebol.

E hoje temos esta notícia no site oficial do Benfica:

O norte-americano Mike Williams tem uma lesão de difícil de recuperação, com um prazo previsto para a mesma não inferior a seis semanas. Devido a esta grave limitação física, contraída no decorrer da Supertaça Compal, o atleta e o Sport Lisboa e Benfica chegaram a acordo para a rescisão do contrato.

O Clube ainda não tem, neste momento, substituto para o jogador da posição 4 (extremo/poste), de forma a colmatar esta importante baixa na equipa de Henrique Vieira.


Eu nem era grande fã do homem, mas pelo menos era mais um para dar descanso aos titulares quando fosse necessário. Ainda por cima os playoffs estão aí à porta... E agora, será que os organizadores da Tacinha Compal vão ressarcir o Benfica? Vão o tanas!

4 comentários:

Alexandre Calado disse...

Olá,

Concordo com o post. Sinceramente, não tenho pena nenhuma de ver o Mike Williams sair. É que é fraquinho e tem aspecto de jogador fraquinho. Com isto não quero pôr em causa o profissional, nem a pessoa. Agradeço o que fez enquanto foi nosso profissional e esta é a pior razão para rescindir com um jogador.

Relativamente à época de basquetebol, há que reconhecer que tem sido demasiado acidentada e que a Supertaça Compal foi apenas a machadada final. O que nos resta é apoiar a equipa o melhor que conseguirmos, sabendo que não somos favoritos. O pior que podemos fazer (e congratulo-te por não o fazeres) é atirar estes 3 anos ao lixo questionando tudo e todos. Temos uma boa equipa técnica e um núcleo forte. Este ano há que fazer o esforço de tentarmos ser campeões mesmo sabendo que é muito muito difícil.

Para a próxima época temos que colocar o basquetebol no topo das prioridades. Percebo que o Hóquei, o Vólei e mesmo o Andebol tenham tido mais investimento (em termos de reforços) este ano, mas para o ano espero que o basquetebol seja a modalidade a reforçar. Cnsiderando o trabalho feito, penso que seria uma pena atirá-lo para o lixo.

Alexandre disse...

Pergunta: já não se pode fazer novas contratações?

Éter disse...

Julgo que nestes casos de lesão prolongada, o regulamento permite que se substitua o jogador em questão. Mas não tenho a certeza.

O problema é que nesta altura da época é complicado ir buscar um norte-americano que seja uma verdadeira mais valia.

Vamos ver o que acontece.

Morais disse...

Boas!

Este Mike era muito fraquinho e acrescentava muito pouco à equipa, nem grande físico tinha por isso há males que vem por bem, vamos ver se conseguimos trazer um bom atirador de 3 pontos que bem precisamos (Nestes casos de lesão pode-se ir buscar outro jogador!)...

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.