Resultados da Sondagem n.º 15

segunda-feira, 24 de maio de 2010

À pergunta "O grande objectivo a cumprir para 2010/2011 é...?", os leitores do Céu Encarnado responderam:

- Conseguir retirar o Azul do Manto Sagrado 37%

- Apostar na maior venda possível de RedPass (50.000 mínimo) 20%

- Construir finalmente o Museu do Benfica 20%

- Apostar o mais possível na angariação de Sócios 20%

Quando foi lançada a sondagem com resposta única, o objectivo era perceber o racional do adepto do Benfica em relação ao que ele pensa que realmente é importante para o clube. Escolheram-se opções que todos idealizávamos como positivas, e esperou-se para ver.

Entre as opções estavam a aposta no reforço das receitas do clube (Sócios), a aposta no acompanhamento e envolvimento com a equipa na Luz (Red Pass), a aposta na dignificação do passado glorioso do clube (Museu) ou a aposta na eliminação de um elemento totalmente desajustado à camisola, a componente mais visível da equipa de futebol (Patrocínio).

Os resultados levaram a um equilíbrio nas respostas menos votadas, o que limita a análise, mas permite 2 inferências:

  1. Todos os assuntos foram validados como relevantes e obtiveram no mínimo 20% de respostas, não havendo grande consenso em torno de uma única resposta, pelo que nenhum deles deve ser 2ª prioridade da nossa direcção.
  2. Existem adeptos onde o mais importante é a temática passado, outros o apoio ao clube, outros o futuro, o que demonstra significativa heterogeneidade nas motivações primárias de acção para o clube por parte dos leitores do Céu.
A principal conclusão todavia poderá merecer reflexão do clube:

O presente do SLB impacta de forma significativa os leitores, afectas as suas decisões e faz aprofundar ou resfriar a relação com o clube. Infere-se que uma reacção rápida e adequada da Direcção aos assuntos do quotidiano associados ao clube poderá gerar significativo aumento da satisfação (exemplo: um comunicado da Direcção de Comunicação a dizer que se estava a falar com a PT sobre o assunto ou que nada podia ser feito, mas que no ano seguinte a questão seria revista).

Reacções céleres e adequadas do clube a questões do seu presente serão chave para manter os adeptos vinculados. Garantir o futuro, respeitando o passado terá de estar sempre presente na mente da Direcção (e neste aspecto na minha opinião estamos no bom caminho, como vimos no jantar de final de época realizado na Luz e nas digressões de final de época).

Os vossos comentários são bem-vindos…

2 comentários:

jose garcia disse...

esta história da camisola já começa a cheirar mal.

eu também não gosto muito daquele azul ali espetado - não por ser azul, mas por ser horrivel - mas acho incompreensivel a histeria que isto está a gerar.

sinceramente, e não querendo ofender ninguém, pensava que este tipo de coisas só se podiam passar no sporting...

espero que este mês de férias passe depressa para ver se com o regresso da bola a rolar regressa também o bom senso.

saudações e muitos parabéns pelo excelente blog.

Anónimo disse...

O sr. Luis Rosário veio acrescentar um bocadinho de classe ao blog. Agora não falta nada. Parabéns a todos pelo magnífico trabalho.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.