Coiso de sarjeta

quarta-feira, 26 de maio de 2010

A leviandade com que o jornalis..., perdão, o coiso (é que não há mesmo outra palavra, é coiso) desportivo português lança notícias cá para fora é algo que me repugna de tal forma que até chego a pensar que um filme porno gay poderá ser menos badalhoco (não, nunca vi nenhum).

Jorge Jesus já tem escolhido o avançado com que pretende contar para a próxima época no plantel, isto caso o paraguaio Cardozo abandone o plantel. O escolhido é o holandês Klaas-Jan Huntelaar, que milita no AC Milan. in A Bola.

O treinador encarnado afirmou ser “quase impossível” a contratação de Eduardo e por outro lado já ter informado Quim que não fará parte do plantel na próxima temporada. ...ainda sobre o actual plantel e abordando uma possível saída de “tacuara”, Jorge Jesus confirmou o interesse no internacional holandês Huntelaar. in O Jogo.

O treinador benfiquista Jorge Jesus, convidado do programa "Trio D'Ataque", confirmou esta terça-feira a saída do guarda-redes Quim do plantel encarnado, explicando que o atleta já foi informado desta situação. in Record.


Posto isto, quem não viu o programa ficará a pensar que Jesus disse algo deste género: Sim, disse ao Quim que ele não vale um caracol e já o proibi de se aproximar do estádio. E já estamos a negociar com o Huntelaar, nem sequer quero observar mais nenhum avançado. Aliás, se o Huntelaar não vier entro em greve de fome e volto a treinar o Felgueiras até ao fim da minha vida.

O engraçado é que ele não disse nada disto. Ele disse, e cito: O Quim acaba contrato, e como o Benfica vai buscar um guarda-redes e só pode ficar com três... O Quim sabe perfeitamente qual é a minha ideia porque eu já lha transmiti.

(sobre Huntelaar) É um dos nomes. Mas tenho vários nomes.

A partir destes comentários de Jesus podem fazer-se várias suposições, como é óbvio. A minha, como expressei no post anterior, é que o Quim vai sair. Mas também é legítimo pensar-se que, por exemplo, o Quim vai continuar mas que Jesus lhe disse que ele deverá ser suplente. Ou até que o Quim será titular enquanto o outro se adapta ao clube. Todas estas hipóteses são válidas e cada um é livre de pensar o que quiser.

Mas uma coisa é eu escrever isso num mero blog, onde, além de poder falar do que quero e me apetece e ninguém ter nada a ver com isso, não tenho nenhuma responsabilidade social nem tão pouco sou obrigado a cingir-me por nenhum código. Agora o que é verdadeiramente inadmissível é vários jornais escreverem taxativamente que o Quim vai sair. Nem sequer colocam outra hipótese ou usam um "talvez" ou "provavelmente".

Jornalis... (lá estou eu outra vez), coiso de sarjeta, é o que isto é.


P.S. Há outra coisa que me incomoda nesta história... Alguns benfiquistas já estão a dizer mal de Jesus e dos dirigentes porque o Quim merecia renovar e acabar a carreira no Benfica. Já pararam para pensar que poderá ser o próprio Quim a querer sair, por não aceitar ser relegado para o banco ou por pretender um salário melhor nestes últimos anos de carreira que lhe restam? Temos que ser mais frios a analisar estas situações, caramba! Não faz sentido começar logo a espingardear para tudo quanto é lado.

4 comentários:

Otto disse...

Eu vi a entrevista do Jorge Jesus, e, o que eu ouvi, foi que ele já transmitiu a sua ideia ao Quim, e o Quim sabe o seu futuro...o jornalista da rtpn é que disse "prontos o quim sai" e jesus disse "isso é você que diz, eu não disse isso"

Já alguém pensou que podemos ficar com os mesmo guarda-redes do ano passado!!

Do resto concordo consigo, o Quim também pode não crer estar no banco,basta para isso recuarmos até a época do koeman e ver a choradeira que o homem andou a fazer nos jornais, o moreira este ano não fez isso!!!

Anónimo disse...

Concordo contigo.
Carrega Benfica rumo ao 33º

José disse...

subscrevo tudo o que dizes, mas vou-te dizer estes jornalistas são cada vez mais MERDISTAS...

zaire disse...

boas. eu tb vi o programa e fiquei com poucas duvidas que o quim vai sair, mas como referiste e bem ainda há algumas dúvidas, se bem que a minha opinião é que sim ele é o melhor candidato a sair, em relação ao huntelaar o jesus foi claro em relação ao interesse, até comentou ao jornalista "voçê sabe umas coisas" a sorrir. bem pior foi o coiso "ojogo" no dia a seguir ao jogo com o panatinaikos, com referências a tuneis e afins... saudações benfiquistas

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.