sábado, 15 de maio de 2010
Com o estádio actual do futebol nacional não só a informação e contra informação são constantes como as teorias da conspiração podem ser equacionadas em qualquer comentário, documento, reportagem ou acção.
Com as manobras que conhecemos terem existido no passado recente, é fácil e sobretudo legítimo para os Benfiquistas conspirarem dizendo que "o Jorge Sousa foi escolhido para o SLB-Rio Ave para nos prejudicar", "O Gomes na Liga será para defender os interesses do Porto", etc.
É fácil porque nós sabemos, por factos, o que aconteceu no passado e portanto no nosso consciente ainda está cravado "Se ele fizeram isto durante 20 anos, se não houve mudanças na estrutura e estilo de actuação do FCP, se não foram punidos pelos actos, garantidamente ainda o fazem".
A revolta cresce com os actos criminosos que sofremos, com a contra-informação ignóbil gerada, com as insinuações rídiculas de manipulação que somos alvo.
Entra aqui a importância da Benfica TV. O papel do orgão de comunicação do clube tem de passar apenas e só pela defesa intransigente dos interesses do SLB e não pela instigação de conflitos.
E defender o SLB é fornecer informação factual, concreta e objectiva de defesa ou afirmação de superioridade, utilizando os casos dos opositores por comparação (como foi feito e bem na análise dos casos Hulk e Sapunaru) e não apenas para ataque isolado à concorrência ou à poluida estrutura do futebol nacional.
E a Benfica TV terá necessariamente de ser um braço armado do Clube, mantendo a política de comunicação definida, nunca divergindo para episódios como o de Pragal Colaço ou do Adepto de Braga.
O modelo do FCP terá 6 anos de validade - mais 2 mandatos de PC (talvez menos se a natureza for generosa ou se a Brasileira for insaciável). Até lá o papel do SLB deverá ser o reflexo desta época, o de apelar à tranquilidade, revelar indiferença às provocações gratuitas, o de reforçar a capacidade competitiva do clube para pôr a equipa a salvo das "Teorias da Conspiração" que se provam reais.
Quando o modelo ditatorial presidencialista cair, também o FCP vai belenizar, à semelhança do que está a acontecer com o Sporting, e paulatinamente as estruturas do futebol nacional serão limpas e profissionalizadas.
E a Benfica TV estará nessa altura mais madura, mais forte e mais alinhada com o clube, fornecendo um serviço melhor ao Clube, aos Benfiquistas e a Portugal.
0 comentários:
Enviar um comentário