Acreditar

sexta-feira, 7 de maio de 2010

É com um misto de tristeza e irritação que vou observando o desenterrar de velhos discursos de desgraça por parte de alguns benfiquistas. Neste momento crucial, o Benfica precisa de tudo menos dessas parvoíces. O Benfica precisa de pensamento positivo, de crença na vitória. O Benfica precisa de ter todos os benfiquistas a puxarem para o mesmo lado.

Portanto, quem é tétrico o suficiente para já antever a consagração da filial de Braga, que me faça o favor de se afastar do estádio, da televisão ou da rádio no próximo Domingo a partir das 18h. A energia negativa é contagiosa.

Entre antecipar uma festa ou um funeral, prefiro claramente a primeira opção, e por isso também eu me deixei contagiar pela agradável loucura do "Reservado". No entanto, se o Benfica não for campeão, cá estarei para sofrer e chorar como toda a gente. Mas recuso-me terminantemente a fazê-lo antes do tempo, sem motivo algum.

Por isso, durante estes dias vou andar com um sorriso nos lábios e com a fé inabalável de que Domingo vai ser apenas a confirmação de algo que já se antevê há muito tempo, e que é inteiramente merecido.

Gostaria de finalizar com estas palavras de Jorge Jesus, no rescaldo do jogo no dragay:

— Acha que os adeptos ainda vão continuar a acreditar?

— Uma equipa que vai em primeiro, que tem 73 pontos e pode fazer 76, que tem este score de golos marcados e sofridos e ainda me perguntam se os adeptos têm confiança na equipa? Nem vou responder.

5 comentários:

Trapalhadas disse...

Falta algumas peças importantes mas so apresentar na Luz jogadores como ramires, aimar, saviola. cardozo carlos martisn para tentar fazer golos...axo k xega e sobra...:P
Ainda se lemnbram da ultima ekipa k ganhou la LUZ po campeonato???eu noa pq ja foi a tanto tempo.....loooooooooooooooooooooooooooooooooool

carrega benfica

Anónimo disse...

É isso mesmo! Grande post!

pedro

Bimbosfera disse...

Por acaso, isso é que é apontar as baterias ao que deve ser!
Carrega Benfica!!!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com

Joel disse...

Totalmente de acordo. Quem duvida da nossa capacidade, aproveitem e à hora de jogo aproveitem para dormir uma soneca. Assim quando acordarem vão ver festejos do benfica por todo o lado.

http://aguiavoaalto.blogspot.com

sloml disse...

Basicamente, o Jesus disse tudo, como sempre. É o maior.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.