A memória curta - parte ... (perdi a conta)

sábado, 29 de maio de 2010

Hoje ouvi o presidente do foculporto alertar as autoridades portuguesas para um alegado programa da BenficaTV em que se exorta à utilização de armas.

Não sabendo ao que se referia, fui pesquisar e encontrei um vídeo em que Pragal Colaço incita de facto os benfiquistas a "pegar nas armas", visto que as autoridades com competência nada fazem contra a violência em volta dos jogos de futebol, principalmente a perpetrada pelas claques do foculporto.

Sinceramente, não tinha conhecimento das palavras proferidas no tal programa da BenficaTV. Também não sei se o conhecido advogado benfiquista não usou aquela expressão em sentido figurado. Também não sei que raio de legitimidade é que o presidente do foculporto possui para ousar alertar as autoridades para tais palavras, ainda para mais quando pouco depois branqueou os comportamentos violentos das claques do seu clube, dizendo que "estava muito satisfeito com o seu comportamento"...

O que sei é que quem fala na BenficaTV ou noutro órgão de comunicação social deve ter dois dedos de testa para saber o que pode e não pode dizer. Por muito que possa apetecer dizer ou fazer, não se pode ir para a frente das cameras ou de um microfone dizer o que lhe vai na alma... E a expressão usada por Pragal Colaço até pode ter sido usada em sentido figurado (o que não me pareceu), mas é preciso saber que qualquer adversário vai pegar naquilo. E já basta apelidarem este campeonato como o campeonato do túnel.

Quanto ao presidente do clube azul, recomendo uma leitura de um livro escrito a pedido do líder de uma certa claque, em que este se congratula por ter cometido uma série de crimes... Ou que reveja o jogo Porto-Benfica em que havia mais bolas de golfe do que em muitos greens por aí espalhados... Ou as cenas no estádio do Algarve... É preciso continuar??

2 comentários:

Seismilhoesum disse...

Pragal Colaço deveria de ter tido mais cuidado, por TUDO! Mas o presidente de um clube que faz um comunicado no qual diz "O Porto não entra em Lisboa com tiros de shotgun" .....não tem vergonha nenhuma!

Anónimo disse...

Pragal Colaço na verdade disse, mas no programa a seguir a esse veio a explicação do mesmo, a dizer que aquilo que foi uma estratégia para que o balão, que estava a encher, esvaziou por completo tal como veio a acontecer, quando os PORKOS, foram a Lisboa, e nada aconteceu portanto os que estão tão indignados pelos vistos só viram o que lhes interessou... e por mais tenho dito.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.