Novo equipam...blhargh

terça-feira, 11 de maio de 2010



Imaginem dezenas de coelhinhas da Playboy completamente nuas e encostadas a uma parede (as meninas podem imaginar dezenas de modelos dos anúncios da Calvin Klein). Já está? Ei! Concentrem-se, porra! Nada de badalhoquices, ainda não acabei.

Estão aí outra vez? Bom, continuemos... Agora imaginem que entre essas várias moças estava a Odete Santos, também ela nua (as meninas podem imaginar o Alberto João). Saltava um bocado à vista, não era? E metia um bocadinho nojo, hã?

Pronto, é mais ou menos isso o que aquele pedaço de esterco azul no meio do manto sagrado me faz sentir.






O Liverpool não permite que a Carlsberg utilize o seu habitual fundo verde, o Manchester United não permite que a AIG utilize o seu habitual fundo azul, o Ajax não permite que a AEGON utilize sequer uma simples letra em azul. Estes são apenas exemplos de alguns clubes com camisolas encarnadas que obrigam os patrocinadores a retirar o fundo ou mesmo a alterar a cor do logótipo, de modo a não entrar em conflito com as suas próprias cores tradicionais.

Seria muito mais sóbrio e agradável à vista se o asqueroso azul da Tmn fosse retirado e ficassem apenas as letras a branco. Sinceramente, estava à espera que não repetissem o mesmo erro da camisola da época que agora acabou.
Se não estou em erro, julgo mesmo que isto será uma violação dos estatutos do clube. Vou procurar informar-me melhor sobre este assunto.


Agora vejamos outra coisa, com mais detalhe...




Mas que merda é esta?!?!?! As cores do símbolo do Benfica não são estas! Isto é brincar com mais de 100 anos de História. Tenham vergonha na cara! Estão a conspurcar o símbolo do clube de maneira leviana. E isto tenho a certeza absoluta de que é uma violação dos estatutos.
Mas andamos a gozar com o Benfica? Se gostam de brincar com roupinhas divirtam-se a vestir e despir Barbies e Kens. Mas deixem o Benfica fora disto, se faz favor. Esta alteração das cores do símbolo é uma autêntica aberração.


É por este tipo de merdas que eu só tenho camisolas do Benfica com os seguintes patrocínios: Fnac, Telecel e Vodafone. Letras brancas em fundo encarnado. Porque me apetece e, o fundamental, porque a História do clube assim o exige.

11 comentários:

Someone disse...

Ora nem mais.. nao podia estar mais de acordo!!!

O azul nas camisolas mete nojo!!!

e as cores do emblema entao, que falta de respeito!

Toca a entupir as caixas de email do Benfica, queremos ser respeitados pois somos nós que compramos as camisolas do nosso clube!

abc

Anónimo disse...

Concordo em absoluto com o teor deste texto!

Anónimo disse...

Raramente comento nos blogs, mas abro esta excepção. Isto é uma função do Dpt de Mkt do Benfica, que fica muito mal na fotografia.
Por um lado permite que o logo da TMN seja inserido de "chapa" em vez de devidamente adaptado ao fundo vermelho do Benfica. Por outro o logo / simbolo do Benfica aparece sem as suas cores habituais.
A ideia é boa, a execução muito aquém do esperado, mas dai a utilizar palavrões para a caracterizar...
Abraço

Trapalhadas disse...

Toda a razao...mais nada...O amarelo se fosse dourado ate ficava bem...pq o Benfica vale ouro:P
Ate gosto do simbolo pq e simbola de uma epoca muito gloriosa do benfica...de quando o benfica tava memso no topo...

Anónimo disse...

O equipamento visa ser uma réplica do equipamento de à 60 anos, o que pode justificar as alterações no símbolo..

Quanto ao azul, concordo que seria mais bonito as letras da TMN a branco, sem a caixa azul..

Someone disse...

Digo mais.. esse simbolo assim até parece um contrafaçao qualquer de uma feira de ciganos..

Enfim..

Ricardo Ferreira disse...

Concordo com tudo o que disseste!
O símbolo não é aquele, aquilo é uma aberração, uma falta de respeito por todos os benfiquistas!
Acho que ficava muito melhor um símbolo À benfica, mesmo que fosse como o do ano passado com as 3 estrelas, o que foi uma ideia muito boa e deviam manter!
Agora aquilo da TMN, já nem se fala, continuam a fazer esta merda, todos os grandes clubes não aceitam, porque é que o SLB não é como eles e diz simplesmente NÂO aquele patrocinio com fundo azul simplesmente horrível! Se o patrocínio azul se mantem e o emblema igual, tenho muita pena mas não a vou comprar, apesar de até estar um camisola espectacular!

Adamastásio disse...

Subscrevo na íntegra. Aquele azul é um escarro no Manto Sagrado.

Na época passada circulou por aí um abaixo-assinado a protestar contra esta merda do logótipo azul-cueca nas nossas camisolas, mas como de costume não deu em nada.

Os crânios do marketing do SLB é que sabem, mas lá vai passar outro ano sem comprar uma aberração destas. Aliás, duas, que haveria mais gente interessada cá em casa.

PS: E sim, não é de todo forçada a interpretação que aponta para uma violação dos estatutos do Clube a este respeito.

Anónimo disse...

Camisola do benfica é sempre classe!

Blog muito porreiro, também tenho um de futebol, se quiseres visitar:

http://portuguesesnoestrangeiro.wordpress.com/

Cumprimentos, Paulo Silva

MB disse...

Concordo plenamente com o post. Aquele azul da TMN é horrível e não percebo como é que se continua a cair no mesmo erro. Tenho certeza que há haveria mais camisolas vendidas caso se optasse pela solução que referes.

Quanto ao símbolo ainda não tinha reparado, mas não deixa de ser estranho que permitam um azul horrivel na camisola, mas que tirem o verde e o azul do símbolo!

Não se percebe.

Anónimo disse...

esta camisola e para comemorar os 50 anos da primeira taca dos campeoes europeus do benfica ora dai o simbolo ser dessa forma ate ai estou de acordo faz de facto recordar tal como era em 61,o azul sinceramente nao me incomoda,agora o benfica construiu uma imagem nova e inovadora muito bonita com as 3 estrelinhas...eu agora tudo que seja benfica simbolos bandeiras cascois chapeus etc que nao tenham as 3 estrelas para mim e como se fosse um artigo da feira! esta camisola e sim lindisima mas seria boa ideia colocar na mesma as 3 estrelas mas sim por cima do simbolo de campeao

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.