Não é um coelho, porra! É uma águia!

segunda-feira, 17 de maio de 2010


Este senhor foi, na minha opinião, o melhor jogador do campeonato. Apesar da lesão na parte final da época (e que falta nos fez contra o Liverpool), que o impediu de acabar em grande, Saviola deixou uma gigantesca marca no futebol do Benfica. A inteligência com que, sem bola, se move entre linhas e desbarata a organização defensiva adversária é um regalo para os olhos. Vários foram os jogos em que, por vezes, me abstraí da movimentação colectiva do Benfica e fixei toda a minha atenção em El Conejo (e como é ridícula esta alcunha! Saviola é um predador nato). E nesses momentos, mesmo sem palavras, aprendi mais sobre futebol do que em 90 minutos de dissertações do Freitas Lobo ou de qualquer programa de análise aos jogos da nossa praça. Posso afirmar categoricamente que nunca tinha visto um avançado desta classe e inteligência no Benfica.

Quem pensou que esta máquina de jogar futebol estava acabada e que vinha para o Benfica passar férias, faça-me um grande favor: que peça para cagar e saia.

3 comentários:

Da Velha Guarda disse...

Partilho também dessa ideia, o Saviola é de "outra loiça". Foi no jogo contra o Paços que tive a prova real da qualidade do jogador. Não há dois jogadores iguais, mas tem muito do nosso Néné. Está lá qundo é preciso .
Saudações Benfiquistas.

VITOR (SÓCIO DO SLB) disse...

PARTILHO DA MESMA OPINIÃO..........
SAVIOLA É MUITO INTELIGENTE SEM BOLA, E COM BOLA NOS PÉS TEM MUITA TÉCNICA........ MUITA CLASSE NO GLOBAL.......
UM JOGADOR QUE CABE EM QUALQUER EQUIPA DE FUTEBOL......... QUE REZOLVE JOGOS EM LANCES QUE NÃO ESTÃO AO ALCANCE DE QUALQUER UM.......... NUMA PALAVRA: FANTASTICO!!!!!!!!!!
O MELHOR JOGADOR DO CAMPEONATO SEM SOMBRA DE DUVIDAS!!!!!!!!!!!!

SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS!!!!!!!

Manuel Oliveira disse...

Muito bom, sem qualquer dúvida, este SAVIOLA. Que grande aquisição!
E talvez ainda não tenhamos visto tudo.
Abraço.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.