Faca de dois legumes

terça-feira, 4 de maio de 2010

E pronto, já temos novo tema de debate para esta última semana de campeonato: a utilização de Fábio Faria no jogo contra o Benfica.

Se querem que vos diga, isto é assunto que não me tira o sono. E digo isto porque é óbvio que, aconteça o que acontecer dentro das quatro linhas no próximo Domingo, o título do Benfica será sempre colocado em causa. Esta questão do Fábio será apenas mais uma das várias atoardas que têm vindo a ser ditas no sentido de tirar mérito à grande época que o Benfica está a fazer. Não sejamos ingénuos ao ponto de pensar que, se o Fábio Faria for titular e fizer um grande jogo, nos vão dar mérito por um empate ou vitória contra o Rio Ave.

Aliás, isto até acaba por ser uma faca de dois legumes (como diz o Jaime Pacheco). Se o Fábio jogar, vão dizer que é titular para ver se, em caso de necessidade, dá uma ajuda ao Benfica. Se o Fábio bater um livre directo e falhar, vão dizer que foi de propósito para não marcar golo contra o Benfica. Se o Fábio não marcar nenhum golo de cabeça na sequência de um canto, idem. Se o Fábio cometer algum deslize que dê golo ao Benfica, vão sair à rua de mãos na cabeça. Se o Fábio cometer um penálti ou marcar um golo na própria baliza, haverá imolações públicas.
Se, por outro lado, o Fábio não jogar, vão dizer que isso enfraqueceu o Rio Ave e que é o Benfica que está por detrás dessa maquiavélica conspiração. Mais! Vão dizer que o Benfica só foi campeão porque o melhor jogador do Rio Ave não jogou.

Eu realmente não sei se o Fábio vai jogar ou não. A única coisa que sei é que, se jogar, não vai fazer a triste figura que o Beto fez na época passada e que o guarda-redes do Paços fez aqui há uns dias em Braga.
Porque o Benfica ganha os jogos como eles devem ser ganhos. Com a bola a rolar.

3 comentários:

Anónimo disse...

Não me importave que houvesse umas imolações públicas.
Até tenho uma lista de preferências e tudo.

Chuva Ácida disse...

E mais nada! Concordo.
Isso dos 'fait-divers' made by porcos-corruptos existirão sempre com vista a denegrir o SLB.

Ps: Este blogue tb já está na lista dos nossos blogues. Abraço.

Pedro disse...

Bem visto!

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.