Macaquices

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Atentemos nestes excertos de uma notícia da Bola:

Fernando Madureira, líder da claque “Super Dragões” afecta ao FC Porto, foi condenado, esta quinta-feira, a um ano de prisão, com pena suspensa, por resistência e coacção a agentes da PSP em Outubro de 2005.

Os membros da claque portista, Hélder Mota e António Oliveira, foram igualmente condenados a penas suspensas de um ano e seis meses de prisão e um ano e dois meses, respectivamente, acusados do mesmo crime.

...quando o elemento dos “Super Dragões” se encontrava no interior da carrinha celular, Fernando Madureira, Hélder Mota e António Oliveira juntaram-se no local, acompanhados de mais 20 elementos, «rodearam os agentes e a carrinha e, em estado de exaltação, deram murros e palmadas na carrinha a qual abanaram», lê-se na sentença, conseguindo «que Adriano saísse da carrinha e, assim, não fosse levado à esquadra».

«No final dos acontecimentos, Fernando Madureira apaziguou os ânimos dos presentes, apelando à calma, o que contribuiu para a saída em segurança dos agentes», pelo que viu a sua pena atenuada.


Com base nestas sentenças, em que ninguém vai preso, será lícito eu concluir que se um dia me der na cabeça desatar aos pontapés a um carro da polícia e ameaçar quem estiver lá dentro, mas depois apelar à calma dos presentes, não me acontece nada?
E o que pensarão os elementos da PSP, em especial os que sofreram na pele a animalidade daquele bando de energúmenos, desta sentença? Qual será a mensagem que isto passa para os criminosos deste país?

São com certeza questões com as quais os meritíssimos juízes não se preocuparam minimamente. É pena.

2 comentários:

patriarca disse...

Infelizmente as "autoridades" tem aquilo que merece no porto, onde mais uma vez está á vista de quem quer, que os dirigentes do porko e seus mandantes DOMINAM TUDO, na policia, e especialmente nos tribunais.
Isto é a ABERRAÇÃO de país onde os Inergumenos fazem o que lhes apetece e mal de quem lhes faça frente.
Mais uma vez se viu porque é que o apito encravado nada deu.
Os que deviam ser julgados e devidamente punidos, são os que estão nos tribunais a julgar os seus comparsas.

patriarca

Anónimo disse...

Por falar no Macaco...

Só mesmo num sitio aonde a corrupção e a criminalidade passam incólumes à vista de todos é que não se investigam situações como esta pérola:


http://media.photobucket.com/image/macaco%20fcp/Lucifer888/123.jpg



Cachoas

P.S.- Seria interessante um post acerca disto.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.