Canto Pastoral

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Já tinha reparado há alguns dias que andava por aí uma estranha febre relacionada com um prémio, selo ou que lhe quiserem chamar de relíquia da Internet. Não prestei muita atenção até que o am do Benfica como paixão teve a amabilidade de escolher o Céu Encarnado como um dos recipientes do dito prémio. Antes de aceitar ou recusar, e dada a minha natureza curiosa, decidi então debruçar-me sobre o assunto e tentar decobrir qual tinha sido a origem de tal fenómeno.

A primeira coisa que reparei foi que o símbolo inicial mostrava um dragão, que felizmente foi substituído por uma águia. Ou seja, esta historieta tinha claramente nascido fora da blogosfera benfiquista. O passo seguinte foi procurar o que significava aquela treta do "Caçador de Mistérios". E foi aí que me deparei com isto!!!

Fiquei então a saber que o Luiz Ramos é "catequista desde 2001 na Paróquia Nossa Senhora das Graças" e que, entre outras coisas, tem formações e especializações em "Oratória, Liturgia e Canto Pastoral, Dinâmicas e Vivências, Escola Catequética, Parapsicologia e Religião". Medo...

Descobri também que "O Caçador de Mistérios chegou para desvendar os segredos e polêmicas que circulam na Internet, juntamente com fraudes, boatos, Lendas Urbanas, pulhas virtuais, correntes de e-mail, virais, fakes, verdades, vídeos e fotos intrigantes." Mais medo...

Depois pesquisei mais um bocado e encontrei o post que desencadeou tudo isto. Parece que o Luiz Ramos decidiu comemorar "100 postagens" e criar algo que define como: "este prêmio é um selo de merecimento aos blogs que são raridade na rede, em questão de qualidade, organização, informação e atualização."
Para terminar em beleza, de cada vez que se entra no tal blog, somos convidados a votar numa treta qualquer dos melhores blogs brasileiros.

Pois bem, tendo em conta toda esta informação, vou ter que ser politicamente incorrecto e recusar ser distinguido com algo que foi criado por um indivíduo com formação em Canto Pastoral e Parapsicologia (medo, outra vez), que não me diz absolutamente nada, e que não passa de um meio de propaganda ao seu blog. Além disso, não considero o Céu Encarnado uma raridade. Aliás, não considero nada relacionado com o Benfica uma raridade, antes pelo contrário.

Para mim é prémio suficiente outros blogs benfiquistas terem o Céu Encarnado nas suas listas de favoritos. Não peço mais.

2 comentários:

am disse...

Caro amigo

Ao ler o teu post sou obrigado a concordar que este selo terá raízes duvidosas.

Respeito a tua opinião, e continuarás a contar, sempre, com este leitor.

Abraço

Luiz Ramos disse...

Uma boa noite a todos que leem os comentários postados neste blog e especialmente ao autor do mesmo. Para quem nao me conhece de verdade (creio que todos por aqui) eu sou Luiz Ramos,autor do blog Caçador de Mistérios, criador do Selo Premio Relíquia da Internet. Ao autor deste blog que escrevo: Como muita tristeza encontrei seu blog, cujo procurava estar pelo menos um pouco mais contente com uma forma de demonstrarem o apreço e consideraçao pelo seu blog através do selo enviado. Digo a voce que suas especulaçoes sao mais duvidosas do que voce acha que seja o meu selo. Se foi à sua surperstiçao somente por motivo de um desenho de um dragao, saiba que ele foi escolhido apenas por ser uma figura lendária (significando o nome "Relíquia", por motivo de sua raridade na lenda). Sei muito bem que poderia relacionar o dragao ao mal, mas era apenas um desenho de um dragao. A troca pelo desenho de uma águia, que curiosamente também é o símbolo de seu blog foi um ato desrespeitoso para com a forma original do selo. Foi uma rasura, uma alteraçao nao autorizada. Deveria de nao apoiar este ato, pesquisando um pouco mais sobre o assunto. Respeito sua opiniao em nao querer receber o carinho de seus leitores e até ser meio que arrogante com eles, mas apenas peço a voce que nao seja tao mal-agradecido, pois se alguém enviou para voce, foi porque o escolheu entre os inúmeros blogs que segue. Sobre minha formaçao, voce agiu com descaso e deboche. Pela pessoa que voce quer demonstrar em seu blog, fica perceptível que nao passa de hipocrisia. Deveria de ser mais maduro e sério em suas postagens, sem difamar pessoas que nao conhece. Sei que existem pessoas que nao mudam seu jeito de ser e receiando que voce seja uma dessas pessoas, sem mais. Nao vale a pena.
Luiz Ramos

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.