Lavagem cerebral

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

No outro post tinha dito que não queria perder mais tempo com a personagem Pedroto, mas os telejornais tiveram o condão de me enervar. Julgo que só falta proporem a sua beatificação.

Lembrei-me então de algo que me contaram uma vez sobre Pedroto e nunca mais esqueci: graças a ele foi montada uma emboscada a uma comitiva da selecção portuguesa de futebol, que quando parava numa estação de comboios para supostamente recolher jogadores do foculporto, se deparou ao invés com centenas de adeptos que os apedrejaram. Fui tentar descobrir se mais alguém conhecia tal evento e deparei-me com estas pérolas, que tomei a liberdade de retirar daqui:


Mário Wilson, durante o período em que foi treinador do SL Benfica, ou mesmo na Selecção Nacional, foi sempre um alvo privilegiado de José Maria Pedroto, como se tratasse de um verdadeiro ódio de estimação.

Como exemplo do clima que se vivia e as repercussões nas pessoas destaca-se recorrentemente um episódio ocorrido na época de 1979/80. Naquele período, Mário Wilson era o seleccionador nacional que convocou vários jogadores do FC Porto para representar Portugal num jogo particular contra a Espanha que seria disputado na cidade de Vigo. Esse jogo seria realizado entre os dois jogos do FC Porto para a Taça dos Campeões Europeus frente ao AC Milan o que evidentemente prejudicava a preparação da equipa portista.

Por isso, José Maria Pedroto não se conteve, chamando “palhaço” a Mário Wilson. Os jogadores do FC Porto iriam juntar-se ao grupo da Selecção Nacional que vinha de Lisboa na Estação de Comboios da Campanhã no Porto. Aí, em vez dos jogadores do FC Porto estava uma verdadeira multidão em fúria que apedrejou o comboio que transportava a equipa de Portugal.

O FC Porto acabou por eliminar o AC Milan. José Maria Pedroto foi multado pelas instâncias federativas em 500 escudos. O popular “Zé do Boné” não emendou, em jeito de reacção acrescentou: “Quando disse que Mário Wilson, como treinador, era um palhaço, não tive intenção de ofender os palhaços.” ...


...A verdade é que a entrada de José Maria Pedroto como treinador do Sporting CP em Alvalade nunca se consumou. Conta-se que no dia aprazado para que as partes rubricassem o contrato, Pedroto terá feito marcha-atrás, alegadamente, pelo facto do Presidente do Sporting CP não lhe ter garantido que “controlava” os árbitros.



...a estratégia de Pedroto, para quando perdia, passava por imputar as responsabilidades pelas derrotas ao exterior. Quando perdia, a culpa ou era do arbitro, ou dos poderes instituídos no futebol português que teimavam em prejudicar a sua equipa.



E é isto o homem magnífico que nos querem impingir? Poupem-me! Tenham vergonha na cara, bando de hipócritas! A mim ninguém me "lava" o cérebro.

6 comentários:

No.Worries disse...

É de facto inacreditável, nojento e revoltante.

É uma campanha (entre muitas outras) para nos tentarem manipular o cérebro.

Mas alguém irá nisto?
Ou a grande maioria não se deixa levar como nós??

E quem é que se segue?
O guarda abel?!?

Viriato de Viseu disse...

Caro ETER,

Desculpa lá mas inseri este teu soberbo poste no site FUTEBOLAR que é um site de 95% de andrades.

Está por lá um estrago que nem imaginas.
Não gostaram como é evidente, pois para eles o defunto é BOM e dizem também que é feio falar mal dos defuntos.

Entretanto, o CALABOTE também é defunto e os androides estão sempre com ele na boca e com aquela estória que só eles sabem contar

Éter disse...

No Worries, se com o Pedroto tem sido o que vimos, nem imagino o que será quando chegar a vez do Bimbo deixar este mundo. Vamos ter homenagens todos os meses, provavelmente...


Viriato, estás à vontade. Só espero que depois essa cambada não venha aqui dar-me trabalho a apagar comentários... :)

Quanto a falar mal de defuntos, felizmente que Hitler padece dessa condição e não é por isso que vou deixar de insultar esse monstro até ao fim dos meus dias.

Abraços

Anónimo disse...

mais uma vez este blog faz serviço público. parabéns e obrigado

pedro

Bola7 disse...

mais uma achega

http://bola7inc.wordpress.com/2010/01/07/os-discipulos-de-pedroto/

nascimentos disse...

Chega a meter nojo falar tanto de um porco como aquele,que fique lá nos quintos do inferno,ordinarão,mas é assim duas datas a celebrar nesta altura ontem os 25 anos da morte de um pandeleiro,hoje o casamento permitido entre gente igual a ele,
Viva este Portugal de merda

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.