Respeito (ou a falta dele)

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Fico triste que vá sair do Benfica um jovem jogador que, muito provavelmente, sente a camisola como mais ninguém naquele plantel e que, na minha opinião, é um elemento importante do mesmo, como se viu na recente vitória sobre o Rio Ave para o campeonato. Aliás, ao longo das épocas que já leva no plantel sénior, sempre que foi chamado, cumpriu.
Fico triste, repito, mas compreendo. Compreendo que um jovem com 20 anos precise de competir regularmente para explodir como jogador. Gostava de relembrar que o Ricardo Carvalho andou a rodar por equipas menores até aos 23 anos, para depois se tornar num dos melhores centrais do Mundo.

O que me irrita profundamente é a leviandade com que alguns jornais afirmam que Miguel Vítor vai sair porque é necessário libertar uma vaga para inscrever Airton. Qualquer jornalista desportivo com dois neurónios sabe que há vários elementos do plantel do Benfica, com muito menos utilização do que o Miguel, que podem sair a qualquer momento para libertar vagas. No entanto, preferem escrever que o rapaz vai sair porque é necessário inscrever Airton. Isto é de uma falta de respeito atroz para com o Miguel, que julgo que já fez o suficiente no Benfica para não ver o seu nome ser utilizado como um simples desperdício que é preciso varrer para arranjar espaço extra.

Gostava que alguém do Benfica viesse a público condenar estas afirmações e defender o Miguel Vítor, pois ele merece.

1 comentários:

JNF disse...

Aqui o problema é que acho que o Miguel Vítor não vai voltar.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.