Nova lei

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

De cada vez que acaba um jogo do foculporto, tomo conhecimento de novas leis no futebol português; perdão, foculportuguês.

Depois das já bem conhecidas "O guarda-redes adversário do foculporto que jogar a bola fora da grande área deverá ser expulso, independentemente da parte do corpo com que o fizer" e "O jogador de campo adversário do foculporto que jogar a bola com o peito deverá ser admoestado com cartão amarelo e ser assinalada falta contra a sua equipa", hoje descobri, observando com atenção os lançamentos laterais de Álvaro Pereira junto à área do Belenenses, uma nova lei:

"Num lançamento de linha lateral, qualquer jogador do foculporto pode ultrapassar a mesma, de modo a imprimir mais força à bola; o árbitro, quando chamado à atenção por um jogador da outra equipa, deverá sorrir amigavelmente e mandar jogar".

À conta desta lei, o Pereira colocou inúmeras bolas (quatro desde que me lembrei de as contar) na área do Belenenses. Assim fica um bocadito mais fácil, digo eu...


P.S. Não tenho o hábito de ver jogos do foculporto, mas hoje não havia nada de jeito para fazer e resolvi acompanhar a partida. Bem, eu não sei se costuma ser sempre assim, mas assisti a um verdadeiro festival de porrada; eu e o senhor Olegário, sempre impávido e sereno. A Besta Alves conseguiu acabar o massacre sem levar qualquer cartão (!!!); o Pereira passou o jogo a distribuir fruta (não confundir com a fruta do seu presidente) e até uma mão na bola em zona perigosa e só viu amarelo já perto do final do prolongamento; do Fucile, quem passava perto levava pau; o Meireles e o Costa entreteram-se a jogar uma coisa chamada "vamos ver quem dá mais e escapa sem cartão", ganhou o Costa. Este foculporto é realmente uma máquina de varrer pernas. Nem o Steven Seagal faria melhor.

2 comentários:

Anónimo disse...

Para todos os benfiquistas! Estão no Youtube as escutas ao Pinto da Costa!

Digitem "Escutas Pinto da Costa" no Youtube!

Apelo a todos que façam download das mesmas O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, antes que a máfia as tire de circulação! Divulguem as escutas por todo o lado!

Se não sabem como fazer downloads do Youtube, façam download do programa "Free YouTube to MP3 Converter"!

Não vamos deixar morrer esta vergonha!

Viva o Benfica!

PS: Façam copy/paste desta mensagem e divulguem pela blogosfera!

Anónimo disse...

Por acaso eu já tinha reparado nisso desde sempre. E o Fucile faz exactamente a mesma coisa do outro lado.
Foi o Binya que tinha começado com esse tipo de lançamentos ( e até os fazia de uma forma bastante correcta, de acordo com as leis) mas uma campanha de todos os mérdia depressa arranjou maneira de os árbitros lhe anularem todos os lançamentos que ele executava, até que deixou de os fazer...para o clube da fruta o proteccionismo e impunidade são totais.
Aliás para o Binya (se bem que ele fosse um bocado duro e parvo) foi a campanha dos mérdia e a tal entrada na champions que o arrumaram para o futebol em Portugal...

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.