O mestre do ódio

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Parece que hoje se comemoram os 25 anos da morte do criador do ódio visceral ao Sport Lisboa e Benfica, encapotado numa ilógica guerra Norte/Sul (a Sul/Norte não existe); do homem que serviu de inspiração às obscuras estratégias de Bimbo da Bosta, que como todos sabemos continua a seguir à letra a cartilha do seu antigo mestre.

Compreendo que tamanha figurinha seja endeusada pelos adeptos do foculporto, como certamente vai suceder com Bimbo depois de este morrer, mas estranho que o instigador de tamanho ódio tenha tanto tempo de antena na comunicação social sob o pretexto que venceu muitos combates, principalmente pelos clubes do norte.
Só é pena que essa mesma comunicação social se esqueça de nos contar a forma como eles foram vencidos. Um lapso, certamente...

Para não perder muito mais tempo com esta personagem, apetece-me apenas lembrar que um senhor chamado Adolf também venceu muitos combates e o povo alemão não lhe canta ossanas por isso.

2 comentários:

Fernando Bras disse...

Belo comentário.
Parabéns ao seu autor.
Força BENFICA

Anónimo disse...

Assim como Hendrick F. Verwoerd foi o arquitecto do desenvolvimento do aparteid e criador de ódio entre brancos e pretos na África do Sul, estes 2 capangas foram os pioneiros deste movimento suicida de dividir Portugal e criar o ódio que hoje existe no desporto.
Merecem que lhes sejam feita uma enorme homenagem - pendurá-los pelas pernas na Avenida dos Aliados até a corda apodrecer.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.