Memória curta

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

São inúmeras as vozes que já se levantaram, e outras tantas que se irão levantar, para menorizar mais uma goleada do Benfica. Pratos fortes: uma expulsão por palavras dirigidas ao árbitro e a entrada em campo de Di Maria, depois de ter saído lesionado, que dá origem ao lance do penálti e da expulsão de mais um jogador do Marítimo.

Quanto à entrada em campo de Di Maria, é visível que o árbitro lhe dá autorização para entrar do lado esquerdo do ataque do Benfica, enquanto a bola está na posse de um jogador do Marítimo no lado oposto do terreno. Que culpa tem o argentino da imbecilidade do adversário, que decidiu variar de flanco precisamente naquele momento? Quero também recordar que antes deste lance o Benfica já vencia por dois golos de diferença e o adversário tinha um jogador a menos...

Relativamente à expulsão do jogador do Marítimo que defende o tiro de Cardozo, julgo que nem sequer merece comentários, de tal forma o lance é nítido. Quanto a quem acusa Cardozo de ter dito ao árbitro, que se preparava para expulsar Roberto Sousa, que estava enganado e que quem deveria ser expulso era Robson, só podem ser aqueles para quem a verdade no desporto provoca comichão e até alguns vómitos. Para quem vive no meio da fraude, acredito que seja muito difícil ver um jogador do Benfica fazer com que haja verdade dentro do campo.

Para finalizar, vamos à primeira expulsão, em relação à qual muitos se queixam do papel de "virgem ofendida" representado pelo árbitro João Ferreira. Pois bem, recuemos ao dia 23 de Agosto de 2009. No estádio do dragay, o foculporto jogava contra o Nacional, que estava a conseguir anular por completo o ataque corrupto. Eis que, ao minuto 64, o árbitro, de uma assentada, decide expulsar dois jogadores do Nacional: um deles por ter cometido uma grande penalidade muito duvidosa e o outro por protestos resultantes desse mesmo lance.
Sabem quem era esse árbitro? Não, não era o Jorge Sousa... Também não era o Soares Dias... Nem o Rui Costa.
Era mesmo o João Ferreira, o tal que ontem fez de "virgem ofendida". Mas no jogo do dragay já não lhe chamaram isso, pois não? Aí já aplicou muito bem as leis, não foi? E o jogador do Nacional aí já deve ter dito uns palavrões muito feios, não deve?

Por mais que tentem desvirtuar, adulterar ou esconder factos, fiquem sabendo que os benfiquistas não têm memória curta como vocês, bando de labregos!

6 comentários:

sloml disse...

Muito bem lembrado, Éter. Vou aproveitar este post no post que vou pôr agora no meu blog, com o devido crédito aqui do sítio, ok?

Éter disse...

Estás à vontade, sloml.

Anónimo disse...

mais um excelente post, éter.

pedro

sloml disse...

Off-topic: Para quem não chegou ainda a ver o documentário "Ser Benfiquista" que passou na ESPN, dêem um salto aqui ao meu cantinho e leiam este post:

http://gloriosachamaimensa.blogspot.com/2010/01/documentario-que-passou-na-espn-canal.html

Peço desculpa pela publicidade, Éter, mas acho que este post é dos que valem a pena!

Este teu post, que te pedi autorização para publicar no meu blog, vai ser amanhã, como resposta a muitas tosses, num post que apresentará muita matéria factual que prova a quantidade de crime existente lá em cima. Mas isso é só amanhã. Hoje é para o nosso glorioso!

Mobster disse...

Vamos ver se o autor do tópico tem estomago e aceita este post:

http://www.lpfp.pt/liga_sagres/pages/jogo.aspx?epoca=20092010&jornada=2&jogo=5703

Sabem o que é vermelho por acumulação de amarelos ??

O Clebão no jogo do Porto-Nacional foi expulso por protestos sim...mas com acumulação de amarelos !! E não com vermelho directo como erradamente queres fazer passar !!

O vermelho directo foi para o rapaz que fez penalty (tal como o do Maritimo recebeu)

Engraçado não é....afinal NÃO FOI NADA IGUAL ! :D

(Gostaria de voltar aqui logo e ainda cá ver o meu post...mas não sei que fair play tem este autor)

Éter disse...

Meu caro, se reler bem o que escrevi vai reparar que me limitei a afirmar que um jogador do Nacional foi expulso por protestos, o que é um facto incontestável. Não mencionei se foi com vermelho directo ou por acumulação de amarelos.

Mas de facto tem toda a razão quando diz que não foi nada igual. Num jogo o resultado era 0-0 e foram expulsos dois jogadores por causa de um penálti muito, muito discutível. No outro jogo o resultado estava 0-1 aquando da 1ª expulsão e o penálti que origina a 2ª é claro como água.

Cumprimentos

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.