domingo, 21 de agosto de 2011
Ilídio Vale é uma espécie de encarnação com mau aspecto do Helenio Herrera, mas eu agradeço-lhe o catenaccio que implementou na selecção sub-20 portuguesa. Este sistema permitiu que Nélson Oliveira explodisse neste mundial e mostrasse todos os seus recursos. Velocidade bem interessante para aquela altura e peso, técnica, inteligência, facilidade de remate, e, para mim o ponto mais forte, uma recepção de bola fantástica.
E depois é cansativo vê-lo jogar... O rapaz vem atrás pausar o jogo, descai nas alas e cruza para os companheiros, arranca com a bola e fura as defesas até à baliza contrária, segura bolas que parecem quase perdidas e espera pelos colegas, faz assistências para golo, marca golos, marca penáltis... Enfim, só não o vi confeccionar um bacalhau à Zé do Pipo dentro das quatro linhas porque o Ilídio não se lembrou de tal coisa.
Concordo com Jorge Jesus quando este, aqui há uns dias, acalmou os ânimos e salientou que o Mundial sub-20 não tem a mesma exigência do campeonato português. Mas o Benfica tem aqui um diamante para lapidar.
5 comentários:
Brasil!!!
Parabéns Portugal, ganhou quem teve eficácia, e a sorte do jogo.
Parabéns a Ilidio Vale, desacreditado, levou portugal á final.
1991, portugal ganhou, 2011, brasil ganhou, é justo.
Grande jogo do Nélson! E dos demais, já agora.
O Mika é que ficou mal na fotografia em dois golos.
Abraço.
Totalmente de acordo. Lol!
Aliás, essa do Zé do Pipo é a única coisa que se lhe pode apontar.
Qual é a cláusula de rescisão do Nelson? Há que salvaguardar o oportunismo dos grandes tubarões europeus que já estão de olho nele.
Uma semana de férias e apostar na titularidade de imediato, no sistema 4-3-3. Não temos melhor avançado que o Nelson.
Penso que são 30 milhões.
Enviar um comentário