Benfica 3-1 Twente

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Grande jogo do Benfica, com um início verdadeiramente demolidor que por azar e alguma ineficácia na finalização não resultou em golo. Foram várias as hipóteses para abrir o activo mas o intervalo chegou com um 0-0 totalmente injustificado no marcador. Na segunda parte continuou o massacre e, por fim, apareceram os mais que merecidos golos.
Penso que este jogo demonstra claramente que esta é a melhor táctica para o Benfica e que Witsel é um jogador fundamental na manobra da equipa, e obviamente não digo isto pelos golos que marcou. Foi uma delícia ver o Benfica jogar.


Artur: seguríssimo em todos os momentos em que foi chamado a intervir. Sem hipóteses no golo. Impressionante a forma como faz uma defesa do outro mundo e continua com aquela cara de quem está a preencher a declaração do IRS.

Maxi: o elo mais fraco da defesa. Longe da melhor forma física e tacticamente a dar demasiados espaços aos adversários. E então quando entrou Ola John...

Luisão: muito melhor do que nos últimos jogos, não deu um milímetro a Janko. E ainda usou a cabeça para fazer uma assistência e marcar um golo.

Garay: muito bem nas suas obrigações defensivas mas mal no exagero dos passes longos, muitos deles sem qualquer nexo.

Emerson: a melhor exibição desde que chegou. Muito certinho a tapar o flanco e na marcação a Ruiz (só o deixou escapar com perigo uma vez, o que não é nada mau), e ainda teve forças para se incorporar no ataque várias vezes, mesmo nos últimos minutos do jogo.

Javi: hoje tivemos o Javi de outrora, muito bem a varrer e com mais confiança no passe. O que me leva a continuar a acreditar que tem jogado demasiadamente sozinho.

Witsel: como já disse em cima, fundamental no equilíbrio da equipa no meio-campo. Técnica apurada, visão, capacidade física, frio na finalização... um médio de grande classe. Ah, e dois golos, claro. Mas isso para mim é quase secundário, Witsel vale pelos 90 minutos que dá à equipa e não pelos golos.

Gaitán: apagadíssimo. Não ataca, não defende, quase parece desinteressado de andar ali dentro. Enerva só de olhar para ele. Banco!

Nolito: hoje sim, acho que esteve um pouco mais individualista, talvez pela treta do recorde dos golos consecutivos (lá está por que não gosto nada dessa conversa dos recordes).

Aimar: o senhor da equipa. Não me canso de dizer que é um privilégio ver Aimar jogar futebol. Não há dinheiro no mundo que pague Aimar porque a genialidade não se compra.

Cardozo: ao contrário do que muitos dizem, Cardozo encaixa muito bem neste sistema de jogo. Muito esforçado, trabalhou imenso para a equipa. Bem procurou o golo que infelizmente não apareceu mas fica na retina o excelente passe a desmarcar Witsel. Saiu sob os aplausos do público e, já sentado no banco, Jesus pediu mais palmas; Cardozo levantou-se e agradeceu. Foi um momento bonito.

Bruno César: combinou bem com Emerson mas não deu a mesma largura que Nolito.

Matic: entrou bem, bons pés, boa capacidade de passe.

Saviola: sem bola.

3 comentários:

Mentiroso disse...

Excelente análise aos nossos jogadores.

Jesus esteve igualmente bem com a excepção de não ter feito entrar Rúben Amorim para apoiar Maxi. Aquele extremo esquerdo quando entrou quase estragava tudo.

Otto disse...

O jogo de hoje do Cardozo foi sem dúvida dos melhores que já fez, pecou pela falta do golo!!

Só aquele passe...

Espero que tenha servido para correr com os assobios!!!

Chico disse...

Saviola entra,
perde a Bola,
e sofremos Golo...

Muito em baixo de forma, muito desligado do jogo.

Sim, jogou pouco ontem, mas basta ver o jogo com o Feirense para se perceber que está muito longe da forma com que fez a primeira época no Benfica.

É um óptimo jogador, é uma pena estar em baixo.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.