segunda-feira, 15 de agosto de 2011
Muito provavelmente, será mais ou menos assim que um treinador adversário olha para o meio-campo do Benfica: Javi demasiado encostado aos centrais, Aimar abandonado à sua triste sorte no miolo e os alas encostados à linha e com pouca disponibilidade para defender.
Num dos vários jogos de preparação (não me lembro qual), retive um momento curioso: numa primeira imagem vê-se Aimar a conduzir a bola pelo meio e, ao não encontrar uma única linha de passe, gesticular desesperado para que os seus companheiros das alas se juntassem um pouco mais a ele; passados dois ou três minutos a televisão mostrava claramente Jesus a pedir a Gaitán para se colar à linha...
Isto repetiu-se por mais alguns jogos até que Jesus resolveu alterar a táctica contra o Arsenal, o que resultou numa exibição muito mais sólida do que todas as outras para trás. Fiquei agradado e pensei que o Benfica iria começar a adoptar esse esquema. Infelizmente, tal não aconteceu.
P.S. Pode dizer-se que o Amorim teve um erro de iniciado, que o Jara podia estar ali a noite toda que não a metia lá dentro, que o Benfica tem sempre azar na primeira jornada, etc, etc, etc, mas também se deve dizer que não é admissível que uma equipa que veio da segunda divisão e que tem dois ou três jogadores com experiência de primeira divisão tenha dominado o meio-campo por largos períodos do jogo.
5 comentários:
Subscrevo tudo.
Já agora, bem-vindo de volta, espero que as férias tenham sido proveitosas.
Cumprimentos benfiquistas
Sim, há um fosso largo no nosso meio-campo.
É ali que se começam a ganhar os jogos.
Tiveste de férias mas sempre com um olho no Benfica estou a ver...
Subscrevo o que dizes no post. Essa táctica só resulta no FM!(e mesmo assim contra os grandes tem que por os alas mais a fechar)
JJ esquece-se que já não tem Ramires para servir de bombeiro. Se bem que podia jogar com Witsel e R.Amorim na posição com o queniano jogava.
Eu também concordo.
Pode haver a explicação de que o Witsel tinha acabado de chegar da selecção (o autocarro do Benfica até teve de esperar por ele) e por isso não estava em condições físicas para jogar de ínicio...
Já agora, porque raio jogámos à sexta se houve amigáveis internacionais dois dias antes? Tudo bem que amanha temos champions, mas ainda assim acho ridículo.
As férias foram boas mas curtas, obrigado.
Jogámos à sexta porque me parece que o Gil Vicente foi menosprezado...
Enviar um comentário