À macho

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Depois de ontem ter desejado um sorteio algo efeminado (com o mais fraquinho de cada pote) para o Benfica, hoje reflecti sobre o assunto e mudei de opinião. Quero um sorteio à macho: o fabuloso Barcelona, o milionário Manchester City e o campeão alemão Borussia Dortmund.

A única forma de reavivar as míticas noites europeias da Luz é jogar contra equipas de topo recheadas de bons jogadores e não contra equipas decrépitas que é preciso ir ao Google ver de que país são. Ao contrário do que seria de esperar, um Otelul Galati não é um gelado da Olá e muito provavelmente iriam à Luz umas 30/35 mil pessoas ver esse jogo. Isso não é uma noite europeia nem muito menos uma noite de Champions. Mas se falarmos em ver ao vivo Messi, Iniesta, Xavi, Fabregas, Villa, Barry, Aguero, Dzeko, Nasri, David Silva ou Barrios, o caso muda de figura. Seria casa cheia na certa e grandes espectáculos de futebol.

Champions é Champions. Se é para jogar contra equipas de merda, preferia ter ido para a Liga Europa.

6 comentários:

Otílio Hipólito disse...

Finalmente alguém tem o mesmo pensamento que eu... não me importa que as hipóteses de passar sejam nulas num grupo do calibre como o formulado no post... mas a qualidade de futebol e o prazer de ver tantas estrelas seria um luxo... jogos realmente de Liga dos Campeões, onde os Jogadores do Benfica teriam todo o prazer em mostrar que são equipa para jogar de olhos nos olhos... sem medo, mas com vontade de brilhar. E ver o Estádio da Luz cheio, seria maravilhoso! Não há que ter medo. Temos sim que adorar Futebol!

Anónimo disse...

Eu cá concordo. A jogar é contra os melhores, portanto barça, city e borussia são os que quero ver na Catedral.

António Maia disse...

Éter, que noite maravilhosa a de ontem :)
mas claro que sim, com modéstia desafiamos um qualquer ahahaha gostava do Real Madrid ou mesmo Barcelona, se queremos ser grandes, como somos, temos rivalizar com os melhores e vencê-los ahahahaha acredito sempre que podemos vencer o dinheiro :)
Viva o Benfica!
e pluribus unum!

EddNN disse...

Epá concordo em parte, pois também quero ver os grandes jogar na Luz como merece o Benfica, mas querer um grupo da morte é masoquista.
Prefiro grandes jogos mais à frente na competição do que agora na fase de grupos e ficar pelo caminho.
Teremos um grande do pote 1, depois espero por mais dois clubes relativamente mais acessíveis.

Carlos Alberto disse...

Ora até que enfim que encontro um gajo tão macho como eu. LOL

É isso amigo Eter, se é Champions é para ser Champions!!!

Diego Armés disse...

Gosto muito desta maneira de pensar. Fico dividido e hesito em concordar absolutamente porque gostava de ver o Benfica chegar longe na prova (e com um grupo desses não seria nada fácil). Mas concordo que os espectáculos seriam melhores, que o Estádio iria ter um ambiente grandioso e que não devemos temer os grandes, devemos antes tentar chegar ao nível deles.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.