Insight da Turquia

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Ao segundo jogo oficial da época estou absolutamente convicto que, mantendo o actual plantel sem entradas ou saídas, Jorge Jesus tem a matéria prima necessária para uma temporada extraordinária.

Axel é tremendo e mandar Matic juntar-se a javi no terreno de jogo na 2a parte, frente a adversarios desorientados e cansados acaba com qualquer esperança de eventual recuperação.

Este ano, mais do que nunca nos últimos 20 anos, temos plantel, temos equipa.

8 comentários:

Anónimo disse...

Temos tudo para uma grande época. Mas o sistema está mais forte do que nunca. Só isso não me deixa totalmente confiante que seremos campeões este ano.

moondog disse...

O problema da grande maioria dos benfiquistas é mesmo este, embandeirar em arco aos primeiros resultados (mais-ou-menos) bons.

E isto após um jogo em que se podia (e devia, depois da expulsão do turco) ter vencido mas não se venceu por causa dos excessos de confiança e dos relaxes de Gaitans e afins e, mais uma vez, o adormecimento de Jorge Jesus.

Posso estar enganado, mas não me parece que este plantel seja melhor que o de há 2 anos, por exemplo. Basta olhar para os centrais que estão no banco.

Que Jesus não tem desculpas para falhanços, isso não há dúvida, o plantel é dele, foi ele que o construiu, foi ele que o escolheu, seja a nível de entradas, seja a nível de quem ele despachou ou quem ele prepara para despachar.

Daí a dizer que tem matéria prima necessária para uma temporada extraordinária e dar a entender que isto é tudo nosso...

Ainda para mais depois da época passada...

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

A superioridade Benfiquista foi total. É melhor equipa, conta com melhores jogadores e jogou muito mais que o Trabzonspor. Contou com 7 oportunidades claras de golo contra 1 dos Turcos. A posse de bola cifrou-se nos 65% para o Benfica contra 35% do adversário. Venha o Play-off. Estamos a construir uma equipa com muitas soluções e qualidade.

BENFICA SEMPRE!!!

Jotas disse...

Foi sem duvida um caso de melhor exibição que o resultado.
O benfica foi empre senhor do jogo, seguro de si, com grande controlo de bola, onde só faltou mesmo mais golos para darem colorido ao futebol produzido.
Como nunca fui alarmista e entrei no discurso fácil quando o futebol de pré - época não era o melhor,porque a pré época é isso mesmo, ensaios e teino, ou seja, no fundo, o que mais me apraz registar, é verificar uma melhoria gradual de jogo para jogo do Benfica e isso é que é importante.
Witsel mostrou que é de facto um centro campista de eleição e um jogador que vai dar muito que falar.

Luis Rosario disse...

Foi uma granda embandeiradela em arco, foi sim senhor, escrever que temos a melhor equipa dos últimos 20 anos. Mas se o plantel se manter, teremos mesmo.

Agora se faremos alguma coisa com ela, depende de tantos factores...

Estão todavia criadas as condições, neste momento, para ser um ano como 2009/2010, o que não aconteceu o ano passado.

Agora se trocarmos Cardozo por Hugo Almeida altero imediatamente a minha posição.

Bimbosfera disse...

Acho que no geral a descrição combina com o que penso... Não tinha ainda perdido juizo a pensar no Matic a fazer parelha para segurar o jogo com o Javi, mas sim, parece-me ser eficaz...

Sobre o embandeirar em arco... Creio que é uma constante nossa, mas nem tanto aqui. Vi pouco no segundo jogo (má net, ehehhe) e no primeiro gostei do que vi. Ou eles eram fraquinhos, que eram, ou nós estamos melhores que há um ano, por exemplo... Lá está, vamos dar tempo ao tempo!
Grande Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com e agora também Blog do Manuel

JS disse...

Acho que temos o plantel melhor do que há 3 anos e talvez o melhor de 15 anos, pelo menos, no seu conjunto (alternativas, etc...).

Mas o post do Lateral Esquerdo sobre o jogo da LC é o que me preocupa. Há 2 anos e a espaços o ano passado, tiveste uma mentalidade vencedora. Do pouco que vi, a equipa parece mais uma recreativa ali do bairro para o concurso de jogada mais bonita do que uma equipa de futebol.

Foi pela inversão da mentalidade sobretudo pós jogos com o Porto que fomos eliminados na Taça e Liga Europa.

de tudo, é o que mais me preocupa. Acho Jesus competente tecnicamente, mas tem uma gestão deficitária do que o rodeia (gestão do plantel, comunicação, quase depressão em certos momentos)

Luis Rosario disse...

Deve ser tido em conta essa questão, também estou um bocadinho preocupado e Jesus teria feito melhor em ter posto o pessoal do banco que quer ser titular mais cedo, efectivamente.

É Julho, a época é tão longa, os jogadores estão cansados da pré época, os turcos eram mauzinhos e estavam na 2ª parte destroçados.

Até o Barcelona tem estes problemas. Não somos diferentes deles :)

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.