terça-feira, 30 de agosto de 2011
Não compreendo o empréstimo do Jara. Para uma equipa que joga muitas vezes com dois avançados no onze inicial, ficar apenas com Cardozo, Saviola, Nelson Oliveira e Rodrigo no plantel parece-me muito curto. Se há o azar de uma lesão mais prolongada ficamos reduzidos a três avançados.
É evidente que o Jara é um jogador que comete um número demasiado alto de tomadas de decisão completamente estapafúrdias durante um jogo e ainda não tem qualidade e consistência para ser titular do Benfica, mas ainda assim lembro-me de que na época passada costumava entrar razoavelmente bem e dava um safanão nos jogos. Além disso, há muito tempo que não me lembrava de ver um avançado suplente marcar 11 golos na sua primeira época no Benfica.
Espero que ele aproveite bem a época em Espanha e no final da mesma só pode haver duas soluções: ou regressa ao Benfica ou é vendido. Prolongar empréstimos de jogadores ad eternum (tipo Marcel) não tem ponta de sentido.
11 comentários:
Eu concordo com o empréstimo. Jogando regularmente vai poder crescer e dar provas.
Se não melhorar a tomada de decisão não é jogador para o Benfica.
Quanto a mim é uma opção acertada, pois irá permitir dar mais minutos ao Rodrigo e ao Nélson Oliveira (e eles bem precisam...), que são quanto a mim dois jogadores com mais potencial que o Jara. O Jara é um jogador esforçado e que é útil em circunstâncias muito especificas do jogo,sobretudo a sair do banco, mas pouco mais que isso. Penso que uma época a jogar com regularidade no Granada permitirá aferir com mais precisão se é jogador para o plantel do Benfica ou não.
Quanto a jogarmos muitas vezes com dois avançados de inicio, espero que esta época essas ocasiões sejam raras, sobretudo nos jogos a doer...
Passar de um plantel com seis avançados para um plantel com quatro avançados, onde dois dos quais são novos no clube tem pouca lógica.
Também preferia um plantel com cinco avançados mas se fosse com quatro nunca tiraria o Jara, preferia emprestar o Nelson.
Pedimos o Djálo emprestado... vai dar no mesmo. ehehehehe
(Que mauzinho que eu estou hoje, minha Nossa Senhora)
Esqueceram-se do Mora que também é avançado. O Jara é bem emprestado.
Não só concordo com o empréstimo, como falta o Mora, ou seja, temos 5 avançados.
Além disso, esta época, em grande parte dos jogos iremos usar o sistema da últimas 2 partidas com a utilização de um só avançado centro.
Ah, pois é... O Mora! Como é que me fui esquecer do Mora! O Mora, pá!
Perdoem-me o lapso, mas até o Jesus se esquece de que o Mora está no plantel.
Éter, não se esquece não que ainda na última conferência o mencionou. E não escarneies o rapaz, que mal conheces, pois ainda podes ter de engolir o teclado :-))
O Jara, se evoluir como todos esperamos, pois é ainda muito novo, pode ainda ser muito útil no futuro. Eu gosto dele.
Manuel, acredita que fico sempre contente quando um jogador do Benfica tem um desempenho muito melhor do que aquilo que eu estava à espera. Engolirei o teclado com todo o gosto, desde que bem condimentado.
E para mim ainda se despachava o Saviola... Cardozo, Rodrigo e Nelson chegam muito bem para jogar com apenas 1 Avançado, e mesmo jogando com 2 o Gaitan pode ser utilizado a SA...
Caro Amigo Éter, percebo o teu ponto de vista mas não estás a contar com o Rodrigo Mora que, embora lesionado, é um jogador a ter em conta. Ou muito me engano ou ainda nos vai surpreender pela positiva.
Gloriosas Saudações!!
Enviar um comentário