Benfica 3-1 Feirense

sábado, 20 de agosto de 2011

Equipa desorganizada, com um futebol sôfrego e feito de repelões. Mais uma vez um adversário que subiu agora da segunda divisão consegue controlar o meio-campo por largos períodos do jogo e enervar jogadores e adeptos. As outras equipas, por mais decrépitas que sejam, perderam o medo ao Benfica e tentam jogar de peito aberto, olhos nos olhos; há muito tempo que não via isto... Mas Jesus insiste neste esquema, ele é que manda, portanto não adianta estar a martelar neste assunto.
Dito isto, é bom relembrar que isto é o início da época e que a equipa só pode crescer e aprimorar o entrosamento. É isso que todos esperamos, julgo eu. Esta é a fase da época em que normalmente os candidatos ao título perdem mais pontos, basta dar uma vista de olhos pelos outros campeonatos para comprovar isso. Quer dizer, em Portugal não é bem assim, há um candidato que por pior que jogue não perde pontos mas já falei sobre isso no post anterior.
Quanto ao lance do suposto penálti do Javi, penso que é tão penálti como foram os penáltis do Hulk. Entre uma mão nas costas e um empurrão vai uma grande diferença e é bom lembrar que no futebol o contacto é permitido; qualquer pessoa que já tenha jogado futebol, nem que seja com amigos, consegue perceber isso.


Artur: boas defesas, boas saídas a cruzamentos. Inspira tranquilidade.

Maxi: algo desconcentrado e trapalhão, o que resultou num acumular de faltas estúpidas junto à lateral. Grande arrancada no lance do segundo golo. Tem que usar menos os braços para discutir os lances.

Luisão: depois da Holanda, mais um mau jogo. Caso raro neste jogador.

Garay: no lance do golo deles, penso que foi ele que não subiu e colocou em jogo o jogador do Feirense. Tem que melhorar o entendimento com Luisão.

Capdevila: quando estiver a 100% será o óbvio titular. Mas pelo ritmo de pré-época que mostrou hoje o lugar ainda é de Emerson.

Javi: podemos analisar isto sob dois prismas: Javi está num momento de forma horripilante e não acerta um passe, um corte, nada; este esquema de jogo faz com que o trinco fique esgotado física e psicologicamente. Provavelmente é um misto dos dois.

Gaitán: um pouco melhor do que contra Gil Vicente e Twente mas sem grande acutilância. Por que não colocá-lo no lugar de Saviola?

Aimar: mais um grande jogo, quer a estancar ataques ao adversário como a organizar jogo. Imprescindível. Penso que atravessa um dos melhores momentos desde que chegou ao Benfica.

Nolito: mais um golo e o único da frente que consegue abanar o jogo. Só é pena que rebente sempre entre os 60 e os 70 minutos. Quando aguentar mais tempo vai ser bonito, vai.

Saviola: uma perfeita nulidade. A sua titularidade só faz sentido na óptica do adversário.

Cardozo: muito trabalho, uma assistência e um golo. Ah, e assobios, claro...

Witsel: mete dó ver um jogador deste calibre no banco.

Bruno César: grande golo.

Enzo Pérez: sem tempo.

5 comentários:

Anónimo disse...

olhe que não , quem enervou os jogadores do Benfica foi o arbitro reveja o filme do jogo e vai ter uma surpresa com o trabalho deste apitador.

encosta um do benfica ai aiiii ai , prrrrrrrrrri falta , cacete , atras de cacete , entradas ao homem , jogo perigoso, faltas grves ,pisões, cabeçadas ,valia tudo para os do norte e o boi de preto...

RedG disse...

Caro Éter,

No golo do Feirense quem não subiu foi o Maxi,

Gloriosas Saudações

CsA disse...

@RedG quem mete o Rabichola em jogo é jogador com o numero 24, o do Garay portanto.

luis disse...

...Capdevila: quando estiver a 100%...
...Javi: podemos analisar isto sob dois prismas: Javi está num momento de forma horripilante e não acerta um passe, um corte, nada; este esquema de jogo faz com que o trinco fique esgotado física"mente"
...Nolito: mais um golo e o único da frente que consegue abanar o jogo. Só é pena que rebente sempre entre os 60 e os 70 minutos. Quando aguentar mais tempo vai ser bonito
e ninguém vê que o BENFICA se acaba no segundo tempo porque falta de força nas pernas???será que é só culpa do ruaJJá ou o preparador físico é uma merda?
SLB ATÉ NO INFERNO...

RedG disse...

Éter e CsA,

Têm razão foi a Garay que não subiu. No estádio pareceu-me o 14, do Maxi.

Saudações

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.