Força, miúdo!

quarta-feira, 31 de agosto de 2011


O único dos emprestados que eu acredito que tem potencial para se tornar um grande jogador. Foi uma boa opção escolher o Guimarães para o acolher, pois assim vai poder finalmente jogar em Portugal e mostrar o seu valor, além de que o Rui Vitória é um bom treinador e costuma apostar bastante nos jovens (se ainda lá estivesse o Manuel Machado seria um erro tremendo mandar para lá o Urreta).

Quanto ao futuro de Urreta no Benfica, apesar da renovação de contrato tenho muitas dúvidas da sua utilização enquanto Jesus for o treinador. Isto nem sequer é uma crítica ao Jesus mas sim uma constatação. Urreta foi dos melhores da pré-época e penso que não poderia ter feito mais do que aquilo que fez nos minutos que lhe foram concedidos. Agora se Jesus embirrou com ele por algum motivo ou simplesmente não aprecia as qualidades do rapaz, isso sinceramente até é coisa que não me interessa. Um treinador só deve trabalhar com quem quer, portanto se Jesus não conta com Urreta acho muito bem que nem o queira no plantel. O tempo dirá se estava certo ou errado.


P.S. Bryan Ruiz no Fulham?! Como é possível?! No Fulham?! Há muito clube a dormir...

6 comentários:

PedroSLB disse...

O Ruiz estava "tapado" em muitos clubes porque já tinha jogado a champions pelo Twente! Mas agora entrou para o Fulham um presidento com muito dinheiro e que dentro de 2 anos vai tentar meter o Fulham na corrida pela Europa!

joao silva disse...

Urreta poderia dar jeito no plantel do benfica porque não tem lá nunhun igual é um estremo puro de linha mas certamente iria jogar pouco o enprestimo é bom para ele porque precisa de jogar regularmente coisa que não tem ocontecido nas ultimas épocas certamente chegará mais forte na proxima época a renovação indica que o clube conta com ele para o futuro

Anónimo disse...

Também achei muito bem.

Curioso, vai ter a 1ª oportunidade contra nós daqui a uns dias. Estou para ver como ele está fisicamente...

Manuel disse...

De acordo com o PS. Com o resto nem por isso.

Penso que o JJ gosta dele, mas o Urreta já disse explicitamente que queria jogar. E no Benfica, com a concorrência existente seria muito difícil. Iria ficar um ano frustrado e desmotivado. E isso é o pior que pode acontecer a um jogador que quer crescer, pois iria estagnar e podia mesmo regredir.

Penso que a ideia de lhe renovar o contrato, e provavelmente de aumentar o ordenado, assim como ao Jara, foi uma forma excelente de lhes mostrar que os queremos de volta. Motiva-os, dá-lhes treino e rotina em boas equipas na Europa, e faz-lhes sentir que serão bemvindos de volta ao Benfica. A isso chama-se excelente gestão de pessoal e de activos, que é uma área que eu domino bastante bem. Penso não estar a exagerar.

Shadows disse...

O Urreta tinha espaço neste plantel.Ver o Enzo Perez entrar e passar o tempo todo no chão...esse é que precisava de ser emprestado para adaptar-se ao nosso futebol. O Urreta crescia mais era no Benfica, mesmo que a jogar segundas partes...mas enfim. As coisas são como são. Agora com o mercado fechado, é tempo de acabar com as tretas e atacarmos todos os jogos com a mesma ambição de à 2 anos. Abarço!

Bernardo disse...

boas,

pedroslb, o novo presidente vai por o fulham a lutar pela europa? o fulham há dois anos foi à final da liga europa. esta é a europa onde eles podem chegar. porque se falas da liga dos campeões têm de investir muito mas muito mais dinheiro e ter sorte para chegarem a algum lado. vide o dinheiro que já enterrado no city há uns anos e que só agora poderá começar a dar alguns resultados, mesmo assim tenho dúvidas.

a outra questão é relacionada com o texto, pela mesma razão. os clubes em inglaterra têm orçamentos gigantescos, qualquer clube que sobe de divisão tem orçamentos ao nível dos grandes em portugal, para além de estarem numa liga com a visibilidade que tem. por isso não me parece descabido o ruiz optar por jogar no fulham. é claro que preferia que viesse para o benfica ;)

saudações!

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.