Correr para defender? Isso não é para mim

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Mourinho quer que sejamos sempre ofensivos, ou seja, com e sem a bola, pelo que foi necessário adaptar-me para realizar o trabalho defensivo. Sabia que para jogar neste equipa tinha de fazer mais. Tenho de correr mais e tentar criar mais ocasiões, diz o Di María.

Ou seja, confirma-se o que eu sempre disse enquanto este tipo esteve cá: grande jogador, sim senhor, mas estava-se a marimbar para o trabalho defensivo, os outros que corressem porque a super-vedeta era boa de mais para suar e sabia que tinha o lugarzinho no onze inicial assegurado.

Detesto este tipo de mentalidade e se Jesus não põe mão no Gaitán, esse é outro que vai pelo mesmo caminho. Perder a bola e ficar especado a olhar enquanto os colegas correm que nem uns tontinhos para recuperar posições? Bardamerda!

8 comentários:

Anónimo disse...

Atenção que Di Maria corria muito. Podia não saber defender, o que é próprio de jogadores de ataque, mas pelo menos andava atrás deles. Quanto ao Gaitan já não é bem assim.

Ivangennaro disse...

Concordo com o João Oliveira, o Di Maria até corria, não sabia era defender... Já o Gaitan não se preocupa em defender! Considero o treinador o primeiro culpado mas, os jogadores e especialmente o capitão de equipa, devem dar-lhe na cabeça quando não acompanha defensivamente.

Berrante De Encarnado disse...

Di Maria foi o médio ofensivo do Real que mais correu e defendeu na época passada.

Cumprimentos benfiquistas

dezazucr disse...

O Gaitan é bem pior do que o Di Maria nesse aspecto. O Di Maria não sabia defender, mas por vezes ainda se notava o esforço. Com o Gaitan não, ele só corre quando tem a bola.

É irritante vê-lo no estádio a deixar os laterais (este ano o Maxi) desamparados) contra 2 ou 3 adversários. E o pior é que o Gaitan perde a bola em zonas proibidas e com a equipa descompensada.

Anónimo disse...

benfiquista a serio disse:

caro eter,

estou completamente de acordo consigo. o di maria agora pouco me importa, agora importa-me é o gaitan porque este ainda é jogador do benfica. acerca de gaitan, sem duvida que possuiu uma tecnica acima da media mas como tem acontecido, desde que chegou ao benfica, não ajuda a defender não lhe auguro grande carreira, acontecerá como o Roger (só serve e mal para o campeonato brasileiro). a meu ver o treinador tem a obrigação de o obrigar a defender senão a consistencia defensiva vai por agua abaixo e é uma das razões de sofrermos tantos golos (os culpados não são os defesas nem o guarda-redes). mais, outro erro clamoroso do nosso treinador é colocar dois extremos com os pés trocados (na direita jogador com pé esquerdo e vice-versa) que provoca o afunilamento o jogo. e depois assubiam o cardozo, que com este tipo de jogo nenhum avançado rende.
para mim, gaitan se não começar a defender como deve ser deve ir para o banco e quiça ser vendido. numa equipa todos tem de defender quando não tem bola e todos devem atacar quando tem bola.

Anónimo disse...

benfiquista a serio,

off toppic: estamos a chegar a de agosto e Maxi não renova. faço um apelo à direção do benfica através do seu blogg: ou o homem renova já ou então é vende-lo pela melhor oferta senão lá para maio ainda vamos ve-lo de azul e branco.
será coincidencia o seu tão baixo rendimento nos ultimos jogos? já estará comprometido com os azuis como esteve o manniche durante dois anos antes de acabar contrato com o benfica?

já ando desconfiado à muito tempo. gostaria de saber a sua opinião, caro eter.

Anónimo disse...

benfiquista a serio:

sobre maxi, novamente:

no ultimo jogo, quando já venciamos por 2-0 e 3-0 com a passagem quase garantida como é possivel o maxi andar feito louco no ataque. a meu ver, com um resultado quase garantido é preciso contenção na defesa. mais,
analisem bem a origem dos golos sofridos. eu dou uma ajuda é do lado do maxi que eles surgem, o homem ataca à maluco quando estamos a ganhar e deixa a defesa descompensada. quando estamos a ganhar é preciso atacar pela certa, ou seja, esperar a subida do adversario para fazer um contra-ataque mortifero.

Anónimo disse...

benfiquista a serio:

sobre o lado direito:

por o amorim a titular e promover bruno gaspar (pelom pouco que vi parece-me bom jogador - está nos juniores) enquanto maxi não renovar. amorim é um excelente jogador se estiver totalmente recuperado da lesão. para mim é melhor que o maxi (tem mais velocidade, tem melhor tecnica, sabe posicionar-se bem, tem garra, é mais inteligente, e sobretudo sente a camisola pois é benfiquista desde pequenino, é adepto como nós). como alternativa era de apostar no bruno gaspar para jogos da taça da liga e para eventuais lesões de amorim. há que apostar na cantera. é pôr a jogar os juniores com potencial já nos jogos mais fáceis (ex. taça da liga) para que quando cheguem a seniores já estejam prontos a jogar com regularidade. é assim que barcelona, manchester united, arsenal, etc fazem. e têm sucesso. vejam quantos jogadores o barça de guardiola tem da cantera. haja coragem e sabedoria do treinador. o treinador do benfica (seja quem for) tem de potenciar a cantera com potencial. o benfica, a meu ver, no futuro tem de ter 12 a 15 jogadores de topo e os restantes teão forçosamente de ser canteranos bons com contrato profissiional assinado por largos anos de modo a evitar a saída de danilos, marios rui,etc. só apostar em jogadores da formação que queira, que sinta e que tenha orgulho por vestir o nosso manto sagrado. não esquecendo a blindagem de contratos longos de modo a evitar saidas sem retorno.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.