Ao menos deixem-me ir buscar a toalha

sábado, 20 de agosto de 2011

Não sei de que adianta contratar Nolitos, Witsels ou Garays se o título já está entregue antes mesmo de o campeonato começar. O filme é sempre o mesmo: o foculporto começa a época sem jogar um peido mas, jogo a jogo, os árbitros vão-lhes dando os três pontos até terem uma almofada pontual confortável e um bom entrosamento e fio de jogo dentro do campo; a partir daí, aparece a tal super-equipa que joga de olhos fechados e deixa a concorrência a 20 pontos de distância. Não tem nada que saber e até se torna cansativo estar sempre a bater na mesma tecla.

Se após os exemplos destas duas jornadas inaugurais alguém conseguir manter a convicção de que o Benfica vai ser campeão, dou-lhe desde já os meus sinceros parabéns. Se calhar sou demasiadamente fraco de espírito e/ou pouco benfiquista para acreditar em tal improbabilidade, lamento. Nem se pode chamar a isto um "atirar a toalha ao chão" pelo simples facto de que nem sequer me deram a hipótese de ir buscar a merda da toalha.

A verdade é que se torna frustrante e enervante assistir a isto ano após ano e nada poder fazer. É o mesmo que eu estar em minha casa sossegado a ver televisão e entrar um indivíduo pela casa dentro, levar-me a televisão e eu ficar com ar de estúpido a olhar para ele sem sequer levantar as nalgas do sofá. No dia seguinte compro outra televisão mas o mesmo indivíduo regressa nessa noite e leva-a novamente, e assim sucessivamente até ao fim dos meus dias ou até eu perder a cabeça e rebentar os miolos do indivíduo.

Assim de repente, em séculos de História, só conheço um gajo que conseguiu dar a volta a uma situação completamente insustentável sem apelar à violência: o Gandhi. O que me leva a concluir que com porrada é mais fácil.

22 comentários:

Anónimo disse...

há uma maneira de combater isto,boicote aos jornais sport tv não ir aos jogos fora, ou seja parar de sustentar a máfia.
mas parece que os BENFIQUISTAS não aprendem gostam de levar no focinho.
apertar os calos aos corruptos sem recorrer há violência estilo Nelson Mandela,porque o Gandhi foi brando demais

MF disse...

É realmente verdade, e adorei a analogia. Se me permite acrescentar, o indivíduo que o rouba, afirma sempre que a leva de forma legítima e é capaz de testemunhar isso perante todos e todos acreditarem, anuírem e aceitarem.

Mas os lesados pelos tais roubos, mantêm a tal postura expectante: manter as nalgas no sofá, cruzar os braços e aguardar que um dia não queira levar a TV. Provavelmente nesse dia, já levou o resto da mobília.

lawrence disse...

Onde assino?

Unknown disse...

Subscrevo inteiramente

Jorge disse...

tenho alguma pena porque aprecio a escrita, mas não consigo seguir mais o que debitas na rede. cheguei ao limite do sorriso amarelo que tinha de colocar depois de ler os teus textos mas acima de tudo devido a uma noção muito simples e que já me fez deixar de seguir vários blogs do meu próprio clube: um blog que se foca na maioria das vezes num clube que não o seu, não me interessa.

continuares (porque não vejo hipótese de não o fazeres tal o ritmo que tens vindo a impôr) a tapar a cara e juntares-te à turba que toma a parte pelo todo, a assumir que qualquer jogo do meu clube está à partida tingido de irregularidades, inventadas pela narrativa que tu e tantos outros adoram fazer passar, leva-me a isto. é uma pena, mas prefiro salvaguardar a minha saúde mental sem ódios e com mais atenção ao meu próprio clube.

boa sorte para o futuro,
Jorge
Porta19

Anónimo disse...

VAMOS TER DE PEDIR AJUDA AOS NN ESSES SIM SÃO HOMENS DE COLHÕES E DEPOIS DIZEM QUE SÃO BANDIDOS..

ANTES QUERO OS BANDIDOS DOS "NN" QUE ESTA SEITA DE LADRÕES DE GATUNOS DE MÁFIOSOS A VIVER A CUSTA DO DESPORTO EMPORTUGAL É NO NORTE .

Éter disse...

Jorge, estou um bocadinho cansado dos teus habituais comentários nesse tom de misto de condescendência e moralismo bacoco de gajo com o rei na barriga que diz ao pobre que não se deve queixar da sorte porque a vida é mesmo assim. Isso comigo não cola, ok? Fica lá com as tuas vitórias e títulos comprados com envelopes e putas de alterne mas que na tua cabeça são sempre conquistados com grande mérito. Os penáltis do Hulk são penáltis, o árbitro fez muito bem em deixar o Otamendi em campo, o foculporto começa sempre os campeonatos com um futebol fortíssimo e merece sempre ter 6 ou 7 pontos de vantagem após 6 jornadas e as famosas escutas foram forjadas por um benfiquista doente como eu. Força nisso!

João Couto disse...

Fosse eu o presidente do Benfica e a mensagem que mandaria passar por todos era a de que nem vale a pena falar. Considerava desde já os corruptos campeões e dizia que lutaríamos pelo segundo lugar. Se a nós se juntasse o Sporting - mas os gajos são estúpidos que nem portas -, então sim, isso iria criar novos problemas ao porco corrupto e a toda a corja de cumentadeiros e afins do futebol neste país!

A perguntas que nos colocassem sobre os corruptos a resposta seria sempre a mesma: nem vale a pena dizer o que quer que seja, já todos sabemos como eles ganham e se alguém não souber só tem de ir ver uns certos vídeos ao Youtube!

Claro que isto exigiria adeptos benfiquistas inteligentes, e não acéfalos que logo viriam dizer que o Benfica tinha desistido de lutar pelo título e isso era contra a sua história e outras tretas mais!

Esta mensagem passada semana a semana iria fazer muita mossa e para ser brutal só precisava que os submissos fizessem o mesmo! Mas eles preferem atirar-se aos árbitros a reclamar o mesmo tratamento que os outros colocando com isso o Benfica no mesmo patamar que os corruptos. Estes agradecem e é o que precisam para continuar a reinar neste país futebolístico de merda!!!

Foda-se, a estupidez não tem limites...

Jorge disse...

não precisas de ficar cansado. este é o último. enjoy.

Jorge

M.C disse...

... " Não sei de que adianta contratar Nolitos, Witsels ou Garays se o título já está entregue antes mesmo de o campeonato começar. O filme é sempre o mesmo: o foculporto começa a época sem jogar um peido mas, jogo a jogo, os árbitros vão-lhes dando os três pontos até terem uma almofada pontual confortável e um bom entrosamento e fio de jogo dentro do campo; a partir daí, aparece a tal super-equipa que joga de olhos fechados e deixa a concorrência a 20 pontos de distância. Não tem nada que saber e até se torna cansativo estar sempre a bater na mesma tecla." ....
Neste parágrafo está TUDO DITO, não era necessário diz mais nada...
É pena é termos muitos benfiquistas cheios de boas intenções e sobretudos muito benevolentes, que ainda pensam que as coisas vão poder alterar-se a partir de 2013...
Tirem o cavalinho da chuva, porque enquanto aqueles que mexem os cordelinhos que não são mais do que os verdadeiros detentores do poder se mantiverem na crista da onda, nós vamos continuar a penar, a menos que apareça um presidente do Glorioso que acabe com os paninhos quentes, e parta a loiça toda...
Tal como o ÉTER diz, também estou farto de ver esta inércia dos verdadeiros benfiquistas que já dura há demasidado tempo para o meu gosto ...
Foda-se, já provei o sabor de ser bi-campeão europeu, mas antes de "ir embora" gostava de saboreá-lo de novo !

Anónimo disse...

esse jorge mostra bem como é um típico adepto do porco, está-se a cagar para a forma como ganha e ainda tem a lata de ficar todo indignado com as queixas alheias. dá pena

FSG disse...

Oh jorge, mas afinal o que vens aqui fazer, pah? Um cronista do teu gabarito devia ter uma coluna reservada no Expresso, não? Não queres ver o óbvio e admitir que a joga de ontem só aconteceria onde aconteceu? Não queres ver o óbvio e admitir que jogariam com 10 a partir do terceiro minuto? Não queres ver o óbvio e fechas os olhos, mordes a língua e fazes muita, muita força para que aquela merda seja penalty? Então, oh jorgito, leva lá a presunção para o raio que te parta. Volta para a fossa de onde saíste. E enjoy, claro.

janjanreis disse...

so por curiosidade, a porta 19 nao era a porta onde entravam as putas no estadio do ladrao?

Carlos Alberto disse...

Há um antídoto para isso: Chama-se rolo compressor e tem de aparecer já hoje!

FSG disse...

E já agora, oh jorge, e com isto já estou a dar-te mais crédito do que o teu comment merece, que ideia é essa de que um blog que contempla opinião sobre os seus adversários não interessa? Ou, como tu dizes, que se debruça mais sobre o adversário do que sobre o seu próprio clube? Concordas connosco, portanto, a corrupção e os favores arbitrais são, de facto, o nosso principal adversário. É que, e tu bem sabes disso, oh jorgito, nós, Benfiquistas, já percebemos, há muito, que não se trata de apoiar o próprio clube. Vocês trataram de distorcer isso. Nós sabemos que não basta para vencer. A partir do momento em que o vosso jogo extra-linhas se sobrepõe a qualquer verdade obtida dentro delas, nós temos que falar, esborrachar-te nas trombas o que não queres ler. Sorriso amarelo, dizes tu pah? Não queres, não leias. Mas vai destilar as tuas verdades sobre a pretensa superioridade para a porta 19. Do cão, presumo.

Sentinela disse...

Boas,

A questão não será qual a altura para atirar a "toalha" ao chão.
A questão é ter ou não ter "toalhas", redondas e bem negras...
Os lagartos não são exemplo para ninguem, mas depois de serem gamados trabalharam a sério o assunto. O treinador, jogadores e dirigentes,(com o C. Freitas á cabeça) obrigaram a comunicação a falar e os observadores a dar uma má nota ao xistra e ao mesmo tempo fizeram logo um aviso para a jornada seguinte. Resultado: veio uma virgem ofendida a pedir para ser dispensado por falta de condições e logo o Presidente REAFIRMOU a imcompetencia dos árbitros e que, "se não aguentam a pressão podem sair da arbitragem que não estão cá a fazer nada" deixando o V.Pereira com a batata quente nas mãos.
Valem mais umas 4/5 palavras incisivas na devida altura que trinta comunicados inocuos, o que anda a nossa direcção a "vender-nos" á vários anos...

Simão disse...

Significa que este senhor da porta19 não tem nada a dizer sobre como o seu clube é governado,significa que apoia o seu presidente. mas é isso que nos distingue. tenho a certeza que se os benfiquistas soubessem de escutas de um presidente seu (ai desculpem, "autos-de-fé"), corriam logo com esse senhor e faziam com que ele não volta-se a passar das portas do colombo para fora. um dia o presidente corrupto disse a um grande treinador: "Gosto de ti Sven, mas guerra é guerra"...pode ser que um dia haja mesmo lá para Contumil.
Saudações

Anónimo disse...

Que tal sermos simpáticos e oferecermos aos árbitros corruptos uns jantaritos no Colombo?

Simão disse...

Por mim era mete-los no espeto e irmos todos ao Chimarrão!

Manuel disse...

Camaradas, vocês ainda dão trela a andrades? Eu trela só dou aos cães. E não a todos. Olha que é preciso ter lata! Anda se arma em vítima!

luis disse...

Nem quis ler o teu comentário, sinceramente o jj o jogo todo... calma calma calma???????????Deixa os homens jogarem
SLB ATÉ NO INFÉRNO

Anónimo disse...

É fácil resolver o problema Há que tirar partido do facto de mioleira de boi preto ser um petisco para as águias. Ha que dar uma esfrega valente com pau de marmeleiro num boi preto e dar a mioleira à àguia Vitória.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.