domingo, 30 de outubro de 2011
Por mais que os treinadores, jogadores, comentadores, etc, elogiem a competitividade e até a qualidade do campeonato português, isso continua e continuará a ser uma enorme falácia. Num campeonato a sério, com equipas a sério e jogadores a sério, Benfica e foculporto, a jogar da forma absolutamente miserável como andam, não teriam apenas dois empates (um deles no jogo entre ambos) e o resto só vitórias.
O campeonato português é mau e fraco. Apenas se suporta porque infelizmente o Benfica actua aí.
7 comentários:
Desta vez discordo do meu amigo Eter!!!
Vê o campeonato espanhol e a conclusão será a mesma e o Italiano idem... idem... e o Francês na mesma... o que se passa é que os grandes estão cada vez maiores e os pequenos cada vez mais pequenos... em todo o lado!!!
A qualidade do plantel dos dois primeiros classificados merecia um campeonato bem mais difícil...
Quando equipas como o Olhanense nem sequer jogam à bola quando jogam com os grandes como é que querem ganhar o que quer que seja?
Um gajo vai a Inglaterra e todos os jogos são complicados, a diferença nota-se apenas na qualidade dos jogadores!
Nem pensar nisso, Carlos. Nos outros campeonatos quem joga mal paga por isso.
Em Itália há os crónicos candidatos mas depois há sempre equipas-sensação todas as épocas (Nápoles, Udinese, Lázio, Chiveo, Fiorentina, Sampdoria, etc). Além disso, dos tais crónicos candidatos há sempre pelo menos um que faz um campeonato de merda e nem à Liga Europa vai.
Espanha não é referência de nada, é simplesmente uma luta a dois e normalmente ganha quem sai vencedor dos jogos entre eles. E o Barça com aquela equipa de sonho já vai em três empates esta época.
França nos últimos anos viu Lyon, Marselha e Bordéus serem campeões. Na época passada foi o Lille. e Esta época para já está a ser dominada por PSG e Montpellier.
Nem sequer falo de Inglaterra, o expoente máximo da competitividade.
Desta vez não estou de acordo com a sua opinião.Não sei se foi pura coincidência, mas ainda ontem à noite depois de ter acabado de ver o Glorioso e algo desiludido com aquela 2ªparte que passou mais por uma "poupança dos activos " acabei a noite desportiva a ver o R.Sociedade e o R.Madrid e fiquei com a sensação de estar a ver uma cópia do jogo do Glorioso contra os algarvios, onde as unicas diferença foram a cor dos equipamentos e o resultado final !
Discordo completamente, alias, julgo que este post é a desilusão perante o que aconteceu num jogo que muito prometeu, mas pouco deu.
Estou de acordo que o campeonato é muita fraquinho, mas penso que o nosso clube não está numa forma miserável.
Temos um problema com Emerson, tivemos um problema de "desligar mais cedo", mas mesmo assim tivemos 5/6 boas oportunidades e marcámos 3 golos. Não foi miserável, acho.
Não me lembro de ver um campeonato português com jogadores tão fracos, equipas tão miseráveis e um futebol tão pobre. Tirando Benfica, Sporting, Porto e Braga, não há uma única equipa com fio de jogo. Demasiado mau. E das restantes, só o Guimarães apresenta bons jogadores, e é do meio-campo para a frente, porque a defesa dos vitós é patética.
Se jogassem as equipas de hoje contra as de há 10 anos, eram sovadas. O Leiria do Dinda, do Duah e do Konadu goleava este Leiria. O Vitória do Gilmar, Edmilson e Paneira sodomizava este do El Adoua, Faouzi e Barrientos. Etc.
Enviar um comentário