Basileia 0 - 2 BENFICA

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Grande jogo do Benfica, pleno de controlo, segurança e maturidade. É abissal a diferença entre esta equipa e a do ano passado na Champions.

Apenas de lamentar a expulsão de Emerson, a expulsão idiota de Jesus e a aparente lesão de Maxi.


Artur Moraes - mais uma grande demonstração de qualidade. Primordial na defesa das redes. Grande!

Maxi Pereira - bom jogo a defender, mas discreto a atacar. Temo por ficar de fora nos próximos jogos. Não tem substituto à altura.

Luisão - jogo fantástico. Cortes in extremis, a garantir a inviolabilidade da defesa. Grande acerto com Garay.

Garay - grande jogo. Dominou o jogo aéreo. Não me sai da retina um corte de calcanhar ainda na primeira parte.

Emerson - exibição segura. Borrou a pintura no final com a expulsão por acumulação de amarelos.

Javi Garcia - muito em jogo na primeira parte, a impedir muitas vezes a progressão da equipa adversária. Mais discreto na segunda parte, provavelmente por cansaço fruto da lesão recente.

Witsel - bom jogo do belga. Jogou mais solto e foi importante tanto na recuperação de bolas como no ataque.

Aimar - é um gosto vê-lo a jogar. Corre como se fosse um miúdo de 18 anos. Esteve na jogada do primeiro golo e pouco tempo antes serviu de bandeja Rodrigo, mas este desperdiçou. Grande senhor!

Gaitan - este rapaz tem uns pés fantásticos. É totalmente imprevisível. Pena ainda não ser um finalizador.

Bruno César - primeira parte muita activa, coroada com um golo. Desapareceu um pouco na segunda parte. Elemento importante para a vitória.

Rodrigo - foi para mim uma surpresa vê-lo em campo de início. Gostei da exibição e acredito que se fará um grande jogador. É destemido e não vira a cara à luta. Tem de aprender com o Cardozo a jogar de costas para a baliza e a segurar o jogo.

Nolito - entrou mas pouco se viu.

Miguel Vitor - entrou para o lugar de Maxi e cortou alguns ataques.

Cardozo - entrou para selar a vitória. Rematou uma vez à baliza e marcou de livre directo. Ainda ajudou na manobra defensiva quando Gaitan já só se arrastava em campo.

3 comentários:

Jotas disse...

Foi um belo Benfica que praticamente carimbou o apuramento, assente numa defesa coesa, num guarda redes decisivo e com um Bruno César a um nível extraordinário, transpirando confiança e uma classe que ainda não lhe tinha visto e com uma gestão de bola muito inteligente que fez toda a diferença.
Cada jogo tem a sua história e cada equipa as suas caracteristicas, Jorge Jesus, sabendo e percebendo isso, lançou Rodrigo(ainda bem que ganhamos senão... coitado do Jesus em alguns blogues), o qual em função do adversário, apostou numa linha avançada de grande mobilidade e capacidade técnica, o que baralhou a defesa adversária que sem referências para marcar atrapalhou-se, aposta essa ganha com mestria e só espero que aqueles que apressadamente e severamente tanto o criticam quando corre mal, tenham ao menos agora, o bom senso de o elogiar.

RicardoPreto disse...

Aquele corte de calcanhar ainda na primeira parte do Garay, de facto, não me esqueci também, que nível. Rodrigo é mesmo uma bala, gosto. Cardozo, mais do mesmo, 1 remate 1 golo. Artur é o Rei... Artur.
Grande Benfica, jogaram todos com a garra, o querer e a ambição que tanto gostamos de ver. Carrega Benfica!

Berrante De Encarnado disse...

Artur é impressionante, como impressionante é Aimar e impressionante começa a ser o Garay.

Honestamente, o meu grau de preocupação com a falta de Emerson nos próximos jogos, é igual ao da falta de Jesus. Preocupa-me o facto de não ter o JAASSUSS a berrar do banco para os jogadores.

Cumprimentos benfiquistas

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.