Tempos difíceis

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Como todos já entenderam os tempos que vivemos e aqueles que iremos viver são extremamente exigentes do ponto de vista económico, pelo que apontar o SL Benfica como clube interessado em jogadores de 6, 7 ou mais milhões é não ter a noção do tempo em que vivemos, retirado do último comunicado do Benfica.

Era tão lindo anunciar já para a semana a contratação de um gajo qualquer por 5,9 milhões...

1 comentários:

Rui Sérgio Guerra disse...

Boas, caro ”Éter” e amigos do blog!

Como sócio do n/ querido SLB que se vê obrigado a sofrer (day by day!) aqui pelo Porto, nesta cada vez mais…”Palermo lusa":

1 – O plantel de 2011/2012 é CLARAMENTE SUPERIOR EM QUALIDADE E QUANTIDADE, face ao das épocas anteriores (mesmo ao do n/ título em 2009-2010). Por isso, sejamos gratos ao Clube por essa realidade incontestável. Há mais, e sobretudo,… MELHORES jogadores!
Artur + Garay + Witsel + Nolito + Bruno César + Rodrigo DÃO QUALIDADE GLOBAL BEM MAIOR QUE… D.Luiz + Coentrão + Ramires + Di Maria e…SOBRARAM AINDA +/-…70 M € !!! Falta-nos mesmo… COM URGÊNCIA…1 D.E. de classe!

2 – O desempenho global da equipa tem sido maioritariamente bom na Liga (pós Barcelos) e na CL estamos em situação óptima para passar à fase seguinte; logo, + PRESTÍGIO… + € !!!

3 – Mas, em abono da verdade e tal como a grande maioria dos benfiquistas, lamento as lacunas que tenho constatado desde que a época foi avançando e… foi sendo perceptível o plantel no seu todo, bem como as escolhas habituais de JJ (…c/ as “suas birras e lamentáveis casmurrices”!).

De tudo isto, parecem-me URGENTES, pelo que ABSOLUTAMENTE PRIORITÁRIAS:

1ª.prioridade - DELEGAçÃO DE PODERES A 1 RESPONSÁVEL INTERNO AO SLB

Definitiva e claramente, que seja 1 membro residente da estrutura do SLB com conhecimento e experiência efectivos (agora, é Rui Costa) a mandar no plantel do Futebol sénior do Clube, da sua formação à sua gestão corrente!

Isto deveria ser 1 ACTO DE GESTÃO ABSOLUTAMENTE EFECTIVO, EM CONFORMIDADE C/ UMA VISÂO ESTRATÉGICA DE FUTEBOL ADOPTADA PELO CLUBE (resultante das decisões e/ou opções de 1 Conselho Consultivo a criar por benfiquistas eméritos… E C/ PROVAS DADAS!, devidamente sufragado em votação validada pelos sócios do Clube).

Aliás, este princípio deveria ser até uma QUESTÃO DE HONRA do SPORT LISBOA E BENFICA, na linha dos casos de sucesso que todos conhecemos no mundo do Futebol – Barcelona e Manchester Utd!
APRENDER COM OS MELHORES E DESENVOLVER OS SEUS PRINCÍPIOS NA N/ REALIDADE DE CLUBE (e de País, até!) É PROVA DE INTELIGÊNCIA E ASSERTIVIDADE!

Evidentemente, esta medida visaria… tão só,… PRESERVAR A IDENTIDADE DO SLB E… “não estar ao sabor de birras irresponsáveis” de treinadores que,… aleatoriamente,… “entram e saem” do Clube!

2ª.prioridade - “DEF.ESQ°. p/a TITULAR”

- Christian Ansaldi? Boa opção para se impor a DE e, sob necessidade, ser opcional a DD!
(se a sua contratação envolver verbas razoáveis e responsavelmente adequadas à realidade do SLB)

- TEMOS 1 DIAMANTE a lapidar - DAVID SIMÃO! JOGADOR DE CLASSE – c/ técnica, raça, velocidade, visão de jogo e… alma benfiquista!
Tem todas as condições para…seguir as pisadas do Coentrão, ASSIM JJ ABRA OS OLHOS!… OU O RUI COSTA LHOS ABRA! (é uma das suas funções, a correcta gestão dos Activos).

Se for esta a opção, ou porque economicamente inviável uma contratação de qualidade como ANSALDI, a estratégia a seguir pelo SLB (E NÃO PELO Sr.JJ!) deveria ser POTENCIAR O D.SIMÃO a DE titular e DESENVOLVER A FORMAçÃO DO L.MARTINS, como alternativa.

3ª.prioridade: - DEF. DIR°.:

Não há 1 opção de real valia em alternativa a Maxi…, ou então, o R.Amorim que… fale menos e se assuma mais e melhor como opção DE EFECTIVA QUALIDADE!
- Wass é flop! Aposte-se, sim, na evolução do André Almeida! Tem qualidade e…é português!

4ª.prioridade: - DEF. CENTRAL.:

Não há 1 opção de classe em alternativa a Luisão e Garay; M.Vítor é bom, mas dificilmente virá a ser referência numa defesa. Quanto a Jardel,… não mostra nível p/a o Benfica!
A serem verdadeiras as referências a Dédé (V.Gama), por que não a troca por Éder Luis? Sairíamos claramente a ganhar, pois na posição de Éder L. temos Rodrigo+N.Oliv.+F.Jara!

RESUMINDO,…
-…temos 2 problemas graves nas laterais defensivas e 1 risco sério no eixo da defesa,… mas é viável resolvê-los… EM CASA! SEM MAIS INVESTIMENTOS!…
Sejamos pois… INTELIGENTES E ASSERTIVOS!

Daqui da Palermo lusa, um abraço e… FORçA BENFICA! SLB… SEMPRE!
RSG

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.