Portimonense 0-2 Benfica

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Jogo sem muito para contar. Pareceu daqueles amigáveis de pré-época contra uma qualquer equipa da 72ª divisão do Liechtenstein. Adversário fechadinho lá trás, a tentar espreitar o contra-ataque, e o Benfica dono e senhor do jogo mas com as combinações ofensivas a não saírem perfeitas, por falta de entrosamento de muitos jogadores. Mas o que interessa, e muito, é o jogo da próxima terça-feira, portanto Jesus fez muito bem em rodar o máximo de jogadores para dar algum descanso aos habituais titulares.

Na minha opinião, Bruno César foi claramente o melhor em campo. Quanto aos "putos", Miguel Vítor com a sua serenidade habitual, gostei mesmo muito do Rodrigo, acho que o David Simão teve 10 minutos iniciais muito bons mas depois pareceu-me muito nervoso e a falhar recepções de bola e passes simples, e em relação ao Nélson Oliveira penso exactamente o mesmo, entrou bem (até podia ter marcado) mas depois anulou-se a ele próprio, talvez por causa do nervosismo (penso que o Rodrigo está uns furos acima nesse aspecto). É ir insistindo na titularidade desta miudagem na Taça de Portugal e na Taça da Liga, porque têm todos muita qualidade e precisam de minutos nas pernas, e, se possível, lançá-los de vez em quando no campeonato.


P.S. O treinador do Portimonense deve ter estado a ver outro jogo qualquer, porque dizer "fomos para cima deles", "controlámos o jogo", "o Benfica só criou perigo de bola parada" e outras preciosidades do género não lembra a ninguém.

2 comentários:

Marciano disse...

O "treinador" do Portimão é um ressabiado. Enquanto esteve na Luz não fez a ponto dum corno, por isso foi de vela.
Deixou-me pena o Nelson, afinal, quando é preciso mostrar alguma coisa borra-se todo, parece que é um flop...mais um.

Éter disse...

Marciano, foi a primeira vez do miúdo, vamos dar-lhe tempo.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.