Sobre Jeovás

domingo, 2 de outubro de 2011

Nota introdutória: ia escrever uma resposta na caixa de comentários dum post ali para trás mas, como é Domingo e há pouco para fazer, entusiasmei-me e ficou um bocado longo. Além disso, assim fica como uma espécie de manifesto para perceberem como as coisas vão funcionar daqui para a frente para alguns.


Considero absolutamente inacreditável como é que se tem coragem de exigir responsabilidade a um gajo que escreve numa merdice de um blog que é lido regularmente aí por umas 100 pessoas e não se faz o mesmo em relação a um dirigente do Benfica que fala para e representa milhares e milhares de pessoas. Há aqui um contra-senso atroz.

Portanto, o correcto é: quem é dirigente do Benfica pode dizer qualquer coisa que lhe apeteça, inclusive quando é mentira ou atira areia para os olhos dos sócios, apenas e só porque é dirigente do Benfica. Vou frisar este conceito, que me parece pertinente: um dirigente do Benfica pode dizer o que quiser porque é dirigente do Benfica e não tem que se responsabilizar por tal. Mas atenção que quando deixar de o ser, perde a capa protectora e já pode ser insultado e enxovalhado e tudo o que disser e fizer será alvo de áspera e certeira crítica (vide Gaspar Ramos).

Já o desgraçado do Zé Merdas (e neste simpático nome englobo alguns bloggers) do blog "X" (novamente, englobo aqui alguns blogs) não pode abrir a boquinha e apontar aquilo que considera errado porque não tem autoridade para tal e tem que ser um benfiquista íntegro, ponderado, reflexivo e responsável. No fundo, o pobre Zé Merdas tem que ser um modelo social para a meia dúzia de gatos-pingados que o lêem, ao passo que ao dirigente do Benfica tudo é permitido.
Sem dar conta de tal, Zé Merdas é então um líder de massas e todos o seguem cegamente. Zé Merdas é do povo e fala para o povo, portanto Zé Merdas é um indivíduo perigoso. Zé Merdas poder-se-á tornar num Jacques Bonhomme do século XXI no Benfica. E nós não queremos isso. O único Jacques que conhecemos do Benfica é o Jean e assim nos queremos manter. Quanto ao Bonhomme, não sabemos quem é e com essa fonética a puxar para o fanchono já temos o nosso saudoso Saint Michel.
Não sei se o raciocínio será este, mas a idiotice deve andar perto.

Adiante, antes que me volte a perder em divagações parvas... A malta que vem para aqui sempre com a mesma cassete eclesiástica do “não podes dizer ai”, “nhenhenhe não sei quê”, “não podes falar ui”, “és uma má ovelh…, perdão, um mau benfiquista”, “tem vergonha”, “e porque nhenhenhe” “vai levar no cu”, “filho da puta” e outros “nhenhenhes” deste género, vai passar a ter o mesmo tratamento que dou aos Jeovás que me vêm foder o juízo ao Sábado à tarde, enquanto vegeto no sofá a consumir três jogos seguidos da Liga Inglesa (com o pc ligado à televisão, que eu recuso-me a pagar SportTv. E aqui já sou um grande benfiquista, não é, caralho? Sou mesmo um grande benfiquista neste aspecto! O Luís Nazaré tem SportTv mas como é dirigente do Benfica já pode. Mas quando deixar de ser dirigente vai passar a ser um grande cabrão por ter SportTv! Não pense que escapa!): não vou abrir a porta, não vou dialogar, não quero saber se o Abraão foi ao cu a uma galinha e isso deu origem aos Jeovás, não quero ouvir pela enésima vez o salmo “antes do Vieira só tínhamos as pedras da calçada”, não me interessa folhear a revista Despertar ou Despertai ou lá como aquela merda que as velhas trazem na mão se chama, nem tenho pachorra para gente que acha muito bem que o Luís Nazaré se congratule publicamente por o clube não ter passivo bancário quando ele sabe perfeitamente que a SAD tem mais de 100 milhões (fora juros) para pagar à banca.

Tenho sido um gajo tolerante, tenho tentado discutir as coisas apesar dos insultos. Lamento, mas a minha paciência esgotou-se. Chego à conclusão de que não vale a pena perder o meu tempo com essa gente, até porque, apesar de não ser nenhum perito em Língua Portuguesa, esforço-me por escrever correctamente e não vos passa pela cabeça a quantidade de vezes que tenho que ler “tu” e “cu” escritos com acento agudo, isto para ficar pelo básico dos básicos, porque se vou entrar na pontuação, no uso do hífen e na conjugação verbal tenho assunto para uma tese de mestrado sobre analfabetismo. Usar palavrões não implica necessariamente ser-se brejeiro, desde que tal seja feito com o mínimo de arte. Querem insultar, dominem primeiro a língua na qual o vão fazer.

Resumindo: estão interessados em discutir civilizadamente, muito bem. Vêm armados em espertos com a propaganda demagoga e a insultar todos os que não concordam com vocês, sem as mínimas noções dos assuntos em questão (contabilidade/finanças é o caso mais gritante, a malta esperneia imenso com as críticas mas não sabe olhar para um mapa de fluxos de caixa e perceber o que se passa, não consegue compreender o significado de, no espaço de seis anos, passarmos de um Capital Social de 75 milhões de euros e capitais próprios de cerca de 19 milhões para um Capital Social de 115 milhões e capitais próprios de cerca de 7,5 milhões, não consegue perceber que o Stars Fund surgiu devido a uma preocupante falta de liquidez, isto para citar alguns exemplos), já sabem qual é o destino do comentário. Nem lhe passo a vista em cima.
Metam na cabeça que, se calhar, as pessoas podem saber, nem que seja um bocadinho, do que estão a falar e têm o direito de estar genuinamente preocupadas com a situação financeira do Benfica sem isso querer dizer que são todos uns grandes filhos da puta, que não são benfiquistas ou que querem um tacho dentro do clube. Alarguem os vossos horizontes, aprendam a conviver em sociedade, não sejam acéfalos.

Para concluir, tomo a liberdade (tipo Ambrósio com a “senhora”) de deixar um conselho à malta a quem este post se dirige: não devem dar-me a importância que obviamente não tenho nem devem ser tão lestos a esmiuçar qualquer palavrinha que me sai dos dedos. Para bem do Benfica, peço simplesmente que procedam dessa forma em relação a quem dirige o nosso clube.

Ah, e só outra coisinha… Desamparem-me a loja, se faz favor… Há muitos blogs benfiquistas por aí, a oferta é tanta e tão variada, por que insistem em marrar com este? Eu não ganho nada com isto, não tenho publicidade no blog, não vendo nada a partir do blog, estou-me a marimbar para o número de visitas, não me interessa minimamente pertencer a um ranking de blogs mais lidos nem ando aí pela blogosfera a espalhar links para os meus posts como se não houvesse amanhã. No fundo, estou aqui sossegado no meu canto. Se não gostam, não abram o blog. Eu próprio faço isso com blogs que não me transmitem nada. É tão simples, pá… “Vou espreitar o blog daquele grande cabrão do Éter. Mas eu não gosto de nada do que o gajo escreve, caralho. O gajo só escreve merda, só diz mal… O filho da puta nem deve ser benfiquista! Foda-se, não vou clicar ali! Sou um homem ou sou um rato, caralho? Nunca mais entro ali!” É isto, ok? Vá, pratiquem lá essa merda e vão ver que nunca mais põem aqui as patas.

Agora para a malta que sofre de um distúrbio assaz desagradável, que basicamente consiste em, de forma obsessiva, ler e ouvir pessoas que já sabem que os vão deixar furiosos... Isso é uma espécie de masoquismo, ok? Gostam de sentir dor? Só ficam com tusa quando estão enraivecidos? Não precisam de voltar aqui. Façam o seguinte: peguem numa bateria, liguem-lhe uns cabos e prendam as outras extremidades aos tomates. Vi esta merda num filme, parece que aleija.

20 comentários:

Valco disse...

Ganda LOL!!!
Hehehe...

(Essa dos jeovás, vou experimentar... ainda levo mas é das velhotas, hehehe...)

Unknown disse...

Uma palavra apenas... VENIA!!!

Anónimo disse...

oh eter nao te incomodes com esses bandos de cegos seguidores do PIOR PRESIDENTE DA HISTORIA DO BENFICA LFV afinal quem pode esquecer pérolas como o caso maniche deco jardel os 500 mil socios senao demito-me o festejar as vitorias do porto sobre o benfica so saem pela clausula de resiscao e depois saem com menos 5 ou 10 milhoes de euros lol grande vendedor sem duvida e os resultados desportivos ganhar um campeonato de 5 em cinco anos a quanto tempo nao ganha a taça de portugal desde 2004 ah é verdade a taça de portugal nao da dinheiro o segundo lugar é ke da dinheiro lol viu-se em 1 lugar e ja se julgava o mestre da ironia lol ganda demagogo o rei sol como diz a aguia preocupada é um grande lol

Carlos Covas disse...

Gostei, ri-me e compreendi essa sensacao de impotencia com os "mais entendidos". Quanto a falta de acentuacao, perdao, mas o meu teclado nao os tem a mao e sou demasiado perguicoso para os procurar.

Gandaia disse...

Absolutamente genial este texto.

Abraço Benfiquista!

FCdaFruta disse...

Bravo bravo. lol

AndyCapp disse...

Em prol da luta pela verdade desportiva e contra a corrupção instalada no futebol português, o grupo de benfiquistas criador do blog Pulpus Corruptus, solicita à administração deste blog, o apoio à divulgação do nosso trabalho junto dos benfiquistas espalhados pelo mundo e opinião pública em geral, procedendo à "linkagem" do nosso endereço: pulpuscorruptus.blogspot.com , o que antecipadamente agradecemos.

Saudações Benfiquistas

Andy Kapp

Anónimo disse...

Pior que os cús e os tús são os às e o novissimo verbo tar. O resto é folclore, nem é para ligar, há (ena um tipo que usa o h) aí um botão que aciona o autoclismo...

Anónimo disse...

Grande anónimo. O homem não é um poço de qualidades mas daí a ser o pior presidente da história vai um caminho muito grande. Parece que Vale e Azevedo ou Manuel Damásio nem existiram. Aliás. Eu gostava até de recordar um campeonato com esses dois presidentes. Umas vendas acima de 0 euros, 250 MIL SÓCIOS (ou uns bons milhares a menos para sermos mesmo assim o clube com mais sócios DO MUNDO). Infelizmente apenas fiquei com aquelas "grandes" memórias de ver um clube à beira da falência e com planteis sem qualidade.

Quanto ao post, concordo que é complicado ouvir certos comentários. Cada um tem a sua opinião e apesar de muitas opiniões contrários somos todos benfiquistas. Mas também é preciso saber ouvir a opinião dos outros quando estas não são desrespeitosas.

BR disse...

Éter... um post fantástico e um desabafo merecido.

Sei que é difícil, mas é ignorar a "carneirada".

ZePissa disse...

Tinhas mesmo muito tempo livre :) subscrevo!

Jotas disse...

Grande Éter eu aos ordinários tenho um destino, o Lixo e nem lehs passo mais cartão.

editor69 disse...

Ahahahahaha...muito bom...
nem sei que te diga...adorei.
Eu tb já tive a minha quota parte de sado-masos (não gostam mas voltam...e para azucrinar).
Então passei a moderar e apago directamente mal veja um vocábulo ofensivo.

Abraço

Marciano disse...

Excelente! não vale a pena perder tempo com "eles"!!!

MG disse...

Deus te abençoe...meu filho! ehe

Duarte disse...

Subscrevo por inteiro... é ridículo ver algumas atitudes de muitos benfiquistas, sobretudo os cegos lá de cima, que só vêm LFV à frente, e tal e qual um burro com palas, vão até ao fim do mundo por esta direcção, só te faltou falares em algumas manhas que esta direcção tem feito para controlo de poder e dinheiro que gira em torno do BENFICA, só que para gáudio de LFV, mais de 70% dos ditos benfiquistas não gostam de muitas coisas que eu vou debitando em conversas de café e tu através de uma grande prosa, com sublimes metáforas, vais teclando aqui no BLOG...
Continua assim Saudações Benfiquista

Diego Armés disse...

Tens noção que a excelência do post é desproporcional à importância da matéria, não tens? Mais: aqueles a quem se dirige duvido que consigam passar do segundo parágrafo.

Ainda assim, o meu obrigado e os meus parabéns. É um texto cheio de pinta.

redjan disse...

BRILHANTE !!!!!!

Anónimo disse...

O que tu não sabes é que muitos dessa Testemunhas de Jeová são benfiquistas como to, ate digo mais, se calhar ate são mais, porque um Benfiquista que se preze, não é racista e é tolerante como o Benfica sempre foi.

Abraço

rui disse...

em resposta a uma carta que lhe foi dirigida por um famoso imbecil, disse laconicamente Fernando Pessoa: " Onde escreveu V.Ex.cia TEM QUE deveria ter escrito TEM DE, que é como exactamente se escreve na língua Portuguesa".Quanto ao mais, se quer ter piada, a meu ver tem-na. Mas não zombe das pessoas que não sabem de cálculo de estruturas e pior, não faça gala por dizer que sabe.O dardo que desfere contra o lfv é mal dirigido, mas fica-lhe bem a sátira. Vou continuar a ler o Éter.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.