terça-feira, 18 de outubro de 2011
O Benfica, tal como em muitos outros países, está bem vivo dentro da Suíça. Os nossos emigrantes mantêm o amor ao clube e passam-no para os filhos que, mesmo mal falando português, são também adeptos do Benfica. E tenho muitas dúvidas de que haja algum clube no mundo com uma diáspora tão numerosa e pujante como a do Benfica.
É por isso que estes jogos europeus, principalmente em países onde existe um grande número de emigrantes portugueses, se revestem de uma importância extra. Não são só os pontos e o dinheiro da vitória que procuramos, mas também levar um pouco de calor benfiquista a quem vive a milhares de quilómetros de distância do estádio da Luz mas, ainda assim, mantém bem acesa a sua paixão pelo Benfica. Não sei se vos acontece o mesmo, mas eu emociono-me sempre que vejo um jogo do Benfica fora de Portugal e constato que o estádio está pintado com as nossas cores. É arrepiante. É Benfica.
Desconheço se este assunto é devidamente explicado aos jogadores do Benfica, mas gostava que eles entrassem em campo com isto bem presente. É que eles têm a responsabilidade acrescida de darem a toda aquela gente uma pequena grande alegria com uma vitória.
Carrega, Benfica!
3 comentários:
Não é bem explicado aos jogadores... Por isso grande parte deles vinham incrédulos de paris o ano passado.
Na própria reportagem a seguir ao jogo eles falaram nisso:
- http://www.youtube.com/watch?v=2TXZ0xBMJ4k
Somos Enormes! Somos Eternos! :D
Nem mais Éter!!! é de arrepiar e hoje espero sentir isso mesmo e que os nossos jogadores possam retribuir em campo a alegria que esses milhares de emigrantes merecem e nós também para, pelo memos por algumas horas, esquecermos a situação difícil que nos vai atormentando. Como em muitos outros momentos difíceis que o Benfica possa puxar pelo país...
Glorioso abraço e uma grande noite europeia mais logo!!!
Brasil presente...
SLB ATÉ NO INFERNO
Enviar um comentário