Cof cof cof

quinta-feira, 20 de outubro de 2011


Um EURO 2012 livre de tabaco trata-se de respeitar a saúde dos espectadores e de todas as outras pessoas envolvidas no torneio. Defendemos os padrões mais elevados de saúde, segurança e conforto no nosso torneio de referência, sendo que o tabaco não se coaduna com eles, Michel Platini.

Pelos vistos a UEFA vai mesmo avançar com a ideia que já vinha sendo discutida há uns tempos: vai ser proibido fumar nos estádios do Euro 2012. Chegará esta medida a Portugal? Creio que será apenas uma questão de tempo, provavelmente vai começar nos jogos das competições europeias mas acabará por chegar às provas internas.

A mim não me faz confusão que as pessoas fumem no estádio, nem sequer tenho nada a ver com isso, desde que não mandem baforadas de fumo para cima de mim. E sempre que o fazem, peço educadamente para desviarem o fumo para outro lado. Até hoje correu sempre tudo bem.

7 comentários:

Ricardo disse...

A campanha vergonhosa continua. Só faltava mais esta: estar no Estádio (e fora dele!) e não poder fumar cigarros. Vem na sequência da moralização beata-conservadora do americanismo que nós papamos com gosto e lambendo o chão.

Para o caralho, pá!

Anónimo disse...

Infelizmente eu tenho sempre a pontaria de apanhar um gajo ou uma gaja a fumar mesmo à minha frente quando vou ao estádio.

Como estão no direito deles de me incomodarem com o fumo, tenho de gramar a pastilha, porque suas excelências não incomodam ninguém ao mandar o fumo para a cara das pessoas. É um direito que lhes assiste. Com o estado em que as coisas estão e com a falta de paz que começa a reinar, não me admira nada de um dia me assistir o direito de espetar um pontapé a um desses. Só porque sim... como dizia o outro... "o ar é de todos".

Anónimo disse...

patriarca disse:

Não sou contra nem a favor de quem fuma, SOU CONTRA é PAGARMOS o Bilhete para um jogo e depois estar por ali CERCA de Duas horas "A FUMAR SEM QUERER", porque existem Muitos Benfiquistas Fumadores, que NÃO TÊM RESPEITO POR NADA NEM NINGUÉM e por Vezes LANÇAM PROPOSITADAMENTE o Fumo Nauseabundo para cima dos que por ali estão, sejam eles fumadores ou não fumadores e depois se alguém DELICADAMENTE os chama á atenção ainda QUEREM TER RAZÃO. Portanto DESDE que não se esteja sozinho a ver o Jogo, PODE-SE e DEVE-SE RIPOSTAR á "agressão" fumaceira, não com violência, mas com palavras mais ACTIVAS, mas se estiver sozinho, já Têm que ter mais calma, paciência e fazer do deixa andar, digo fumar.É que ainda há relativamente pouco tempo Presenciei um facto desses EM PLENA CATEDRAL e não fora estarem por ali Benfiquistas que vão ao estádio com o UNICO proposito de ver o Glorioso Jogar, em Suma ver Futebol e NÃO arranjar problemas com NINGUÉM e a Coisa dava para o torto, não inrteressando quem tinha razão, mas se NINGUÉM fumasse dentro do Estádio, aquilo não tinha acontecido.

Piorquemao disse...

Proibição de fumar em espaço a céu aberto,...??? O que vem a seguir,...??? Proibir que mafiosos vivam à custa e controlem o desporto profissional dos respectivos paises encapotados por um qualquer clube de bairro,...??? Esse gaulês subordinado, não é mau,...é pior,...

Águia Preocupada disse...

Acho muito bem que seja proibido fumar nos estádios! Porque não há respeito nem educação dos fumadores. Fumam como e quando querem sem olhar a quem leva com as baforadas em cima e sem cuidado algum! (A mim já me queimaram um casaco; e quem pagou? Eu)
O nosso estádio tem as entradas, onde podem fumar no intervalo, ou durante os jogos se assim o quiserem. A partir dessa zona, sou a totalmente a favor da proibição!

Carlos disse...

Eu deixei de levar o meu filho ao futebol porque já estava farto de ver o miúdo chegar a casa com a roupa e o cabelo a cheirar a tabaco. Custou-me imenso, ele chorou bastante, mas teve que ser. A saúde dele está primeiro. Isto porque dois indivíduos que se sentam à minha frente não tinham qualquer respeito por uma criança de 6 anos. Os fumadores ficam muito indignados com estas proibições porque só olham pró próprio umbigo, os outros que se lixem. Acho muito bem e rezo para que isto chegue ao estádio da Luz o mais rápido possível. Querem prejudicar a saúde alheia, ficam em casa.

Para o caralho, pá!

Piorquemao disse...

A propósito, por acaso ninguém tem por aí lume que me possa,...

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.