Inspirado por um estagiário qualquer

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O Sporting está de regresso ao Inferno da Luz. Desde o tempo da velha senhora, os verdes, que não encontram qualquer razão para existir que não seja o Derby, subiram ao palco 77 vezes e dele saíram derrotados em 52.

Depois de um demasiado longo período de afastamento das luzes dos grandes jogos do futebol nacional o Sporting, em 2000 e 2002, conseguiu, com notável escândalo, ganhar os seus últimos 2 campeonatos nacionais – faz agora 10 anos; a história mais recente acentua este desequilíbrio entre os 2 lados. Nos últimos 7 confrontos, 5 vitórias encarnadas e 2 empates. 

A maior curiosidade está em saber como será neste Sábado onde o Sporting chega inchadinho, inchadinho, mas mesmo inchadinho de soberba, inchadinho de esperança. Nada se decide neste derby, e até pode muito bem acontecer que, independentemente do resultado do jogo de hoje, se qualifiquem as duas equipas para a Liga dos Campeões (nota de redacção: é que o Porto está uma bela merda), mas já se sabe, para o Sporting joga-se metade da época.

Onde o Sporting nunca ganhou

A verdade é que o Sporting nunca ganhou neste palco imenso que faz parte da história do futebol, desde que foi instalada a zona de conforto nas bancadas da Luz (e o tempo que já passou entretanto, ui, ui). Nem no consulado do «velho» Campeonato de Portugal, nem no reinado da novinha «Caneca da Liga». Será, então, uma missão impossível, aquela que, ao início da noite de Sábado, que promete, aliás, ser fria e chuvosa, terá pela frente o Sporting de Domingos?

Aqui, na grande mancha urbana que ganhou espaço para mais de 1,5 milhões de habitantes, divididos entre o Benfica e o Atlético (que grande campeonato estão os 2 a fazer), ninguém acredita que este Domingos seja capaz de mudar a história.

Resta, apesar de tudo, a esperança de uns míseros três mil sportinguistas, que mal se deverão ouvir na imensidade do Estádio da Luz (até porque a rede de segurança foi comprada com mute incluído, como todos sabem), para acreditar no milagre de Domingos. E resta a natural fé de jogadores e técnicos que sabem bem - ou deviam saber - que têm muito mais a ganhar do que a perder em mais um jogo na Luz, do qual saem quase invariavelmente derrotados.

O derby está quase aí, mas nunca mais é Sábado...

PS: Serpa, devias ter vergonha na cara e nunca mais aparecer perto do Estádio da Luz. Era fazer como D. Maria fez ao Marquês - pelo menos 20 léguas de distância. E leva o Salema contigo, pá.

4 comentários:

Anónimo disse...

nao entendi..nunca ganhou? ganhou sim, em 2006 3 1 :(.... o salema garçao faz broches ao goucha

dezazucr disse...

"nota de redacção: é que o Porto está uma bela merda"

convém não esquecer que continua em primeiro e que neste campeonato dificilmente o "deixam" perder pontos.

POC disse...

Esse 3-1...lembro-me. Mas se calhar foi Taça ou assim. Ou talvez não.

A verdade é que eles são o nosso melhor cliente. E é preciso muita atenção para não deixarem de o ser neste sábado. Estão muito mais fortes. Mas também precisam de ter um adversário à séria.

http://simaoescuta.blogspot.com

Luis Rosario disse...

O post diz que nunca perdemos desde que foi instalada a ZONA de conforto / caixa de segurança / jaula(era para usar o texto do bidon serpa).

Obviamente que já perdemos com o zbording em casa, já jogámos 77 vezes para o campeonato na luz, eles ganharam uma vez ou duas... :) (foram 14).

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.