Man Utd 2 - 2 BENFICA

terça-feira, 22 de novembro de 2011

E que bom é ouvir SLB GLORIOSO SLB no palco dos sonhos, sair de lá de cabeça erguida e com o sentimento de que, com mais uma pontinha de sorte, podíamos ter festejado a vitória.

Foi um grande jogo por parte do Benfica, de grande pressão durante largos minutos da primeira parte, a forçar o erro do adversário.

Notou-se maturidade e certamente encheu todos os benfiquistas de grande orgulho e esperança no resto da época.

Os meus parabéns ao Jorge Jesus, que esteve muito bem tacticamente.


Artur Moraes - começo a não ter palavras para qualificar este senhor. Que grande exibição. Salvou vários lances claros de golo. Foi Rei em terras de Sua Majestade... (Já ouvi isto algures...)

Maxi Pereira - começo a achar que perdeu alguma inteligência a jogar. Erra cruzamentos por forçar o passe para a área quando não tem linha. Fez faltas desnecessárias a permitir livres perigosos na lateral.

Luisão - estava a fazer um grande jogo, até se lesionar. Não o culpo pelo primeiro golo dos Devils pelo simples facto de Berbatov estar fora-de-jogo. Espero que jogue contra o Zbordin.

Garay - cortes cruciais e uma grande sobriedade em campo. Ele e Luisão fazem uma grande dupla.

Emerson - é curto para o Benfica. Falha passes e perde bolas infantilmente. Compensa por vezes a defender. Arrepiei-me quando fez um carrinho dentro da área quando o jogo estava 2-2.

Javi Garcia - boa pressão a meio-campo. Deixou Fletcher sozinho para marcar o segundo do United.

Witsel - certamente dos melhores jogos desde que enverga o manto sagrado. Foi um jogo feito de pequenos grandes pormenores. Durou 90 minutos, sempre em alta rotação.

Gaitan - é para mim um mistério. Faz duas ou três jogadas de dar nas vistas e começam as asneiras. Fintas arriscadas, bolas perdidas e desinspiração. Provocou o auto-golo.

Bruno César - grande jogo do brasileiro. Tentou o golo na primeira parte e esteve na jogada do segundo.

Aimar - durou quase 90 minutos, em grande ritmo. Segura a bola como poucos e faz a equipa jogar. Marcou um merecido golo, após 7 anos de jejum na champions.

Rodrigo - foi um jogo esforçado, com pormenores muito interessantes para um miúdo de 19 anos. Perto dos 90, arrancou para o golo mas atirou ao lado. Era chave de ouro.

Miguel Vitor - apesar de entrar praticamente a frio, teve estofo para cumprir a tarefa.

Matic - foi importante para segurar o ímpeto atacante do United, pressionando alto e forçando o erro. Gostei.

Amorim - entrou para o lugar do Aimar e pouco tocou na bola.

8 comentários:

Jotas disse...

Um Orgulho ver um Benfica que perante tanta contrariedade, com golos sofridos de forma irregular, com a lesão do seu grande capitão, foi gigante, foi nos grandes momentos que teve no jogo e nos seus maus momentos, nunca se limitou a defender, foi sempre uma equipa cheia de personalidade, com Jorge Jesus a ser tacticamente brilhante,falem mal dele.
Depois, Orgulho também por um público benfiquista extraordinário, ao longo do jogo, naquele estádio, só se ouvia BENFICA, BENFICA, BENFICA, o mesmo que se ouve noutros estádios em Portugal,é que os benfiquistas tal como adeptos de outros clubes, também só gritam pelo Benfica.

dezazucr disse...

Agora é ENCHER A LUZ para receber a lagartada!!!!

Dass! Esta equipa merece uma casa cheia!!

Têm faltado adeptos na Catedral e não se admite que uma equipa que continua imbatíval tenha o apoio frouxo (em termos de número) que temos tido na Luz!!

TUDO A ENCHER A LUZ, com todos somos mais FORTES!!

CARREGA BENFICA!!!!

Luis Rosario disse...

A equipa respondeu muito bem, lutou muito, mostrou raça benfiquista e isso é um óptimo sinal.

A qualificação foi óptima, a possibilidade de ficarmos em 1º é extraordinária, a manutenção da invencibilidade é um sonho que devemos acalentar o máximo de anos consecutivos que conseguirmos :)

Hoje celebramos, a nossa equipa e JJ estiveram muito bem, amanhã começamos a pensar derby!

Se não fossem os bonecos do Unite em quem a bola acertou o Rodrigo tinha marcado 2 golos, repararam?

Marciano disse...

Boa análise. O Gaitan jogou cinco minutos. Não gosto dele, se eu mandasse já estava no banco.

POC disse...

Marciano,

Partilho da tua opinião.
Nico é um desiquilibrador, mas mais para o adversário do que para nós.

Tem de ir ao banco, faz parte do seu desenvolvimento. Ele erra e ninguém diz nada. Põe demasiadas vezes a equipa em apuros.

Em relação a Emerson, Jesus não tem David Luiz, mas continua com as adaptações na lateral esquerda...porque isto é claramente uma adaptação!

http://simaoescuta.blogspot.com

db disse...

Alguém ouviu os comentários do Bruno Prata ontem na RTP Informação?
Desde "o Benfica teve muita sorte", passando por "se não fosse Artur o Benfica poderia ter sido goleado", e ainda por "há um lance muito duvidoso na área do Benfica em que Javi derruba Nani" e mais ainda "esta equipa do Manchester é muito mais fraca do que em épocas anteriores".
Foi brutal a quantidade de disparates que aquele pseudo jornalista isento disse e a dificuldade que teve em admitir que o Benfica esteve muito bem e que o empate foi justo.

Éter disse...

db, ouvi, sim senhor. Estava a preparar-me para ver um dvd dos Monty Python mas depois lembrei-me de que o Bruno Prata ia falar.

Rui Sérgio Guerra disse...

Boas,

Parabéns à equipa! Excelente resultado, com a garantia da qualificação p/a os 1/8 final da CL! Em jogos directos, eliminámos o... Man.Utd.! Fomos... BENFICA, E ISSO FOI FANTÁSTICO!

Resumidamente, E POR PLENAMENTE MERECIDOS:

- PARABÉNS AO JJ pela estratégia seguida e comando da equipa durante o jogo.
ASSIM, SIM! MTO BEM!

- PARABÉNS ESPECIAIS AOS,,, "MELHORES" -
ARTUR + GARAY + AIMAR + WITSEL! FABULOSOS, em classe e em garra!

- MTO OBG AOS ADEPTOS BENFIQUISTAS presentes... ABSOLUTAMENTE FENOMENAIS!
Chegaram a… CALAR Old Trafford, é a verdade!!! Até os ingleses ficaram abismados!
Que grande lição deram aos muitos benfiquistas que,… ou não vão à Luz por comodismo (SIM, ainda os há...e muitos milhares!),… ou vão lá só para criticar sistematicamente,…
ou ainda, entram lá MUDOS... E SAEM CALADOS,...quais múmias enervantes! Bom-senso e respeito, SIM, SEMPRE,… mas tb PAIXÃO E GARRA PELO N/ SPORT LISBOA E BENFICA!

Enfim, OS MEUS SINCEROS PARABÉNS E O MEU MTO OBG, COMO SÓCIO DO CLUBE, MAS SOBRETUDO COMO BENFIQUISTA QUE,... SIM, SOFRI TAMBÉM,... MAS PASSEI UMA NOITE C/ MUITO ORGULHO DA EQUIPA... E DE TODOS OS SLB'S PRESENTES!

Notas finais:
- As rápidas melhoras ao Luisão (de lamentar a quase certa ausência no sábado!)
- POR FAVOR, Srs. LFV + RC + JJ… ARRANJE-SE 1 DEF.ESQ° DIGNO… C/ URGÊNCIA!
Emerson… É TÃO FRACO, TÃO AMORFO, TÃO SEM CLASSE… ATÉ ENVERGONHA!
- Maxi está fraco, sem velocidade nenhuma, nem clarividência; defende mal… e ataca pior!

Só lamento, e muito, que a vida não me permita agora estar regularmente na Luz como tanto queria (e fazia anteriormente, quando vivia na região de Lisboa!). Sou obrigado, de momento, a restringir-me a apoiar à distância,...MAS SÓCIO EFECTIVO SEMPRE,... AINDA QUE VIVENDO (pois,…e sofrendo!...) AQUI NA PALERMO LUSA (Porto).

Mesmo assim, estou a tentar quase um milagre… ARRANJAR BILHETE PRA SÁB°.!
FORçA BENFICA! SEMPRE! SEMPRE!

Lembram-se?
“Oh, Sport Lisboa… e Benfica, O CAMPEÃO!… Mostra a tua raça, o querer e a ambição,… nós só queremos o BENFICA CAMPEÃO!”…

ESTE FOI O N/ HINO PREFERIDO HÀ 2 ANOS… E SERÁ AGORA O MEU HINO DO SLB!
Letra simples, mas COM A MENSAGEM ESSENCIAL E… UM RITMO ÓPTIMO!
A propósito, o meu cordial OBG ao ex-Pólo Norte mas,… aquela música, é… ”muito fraquinha”!

Um abraço deste sócio incondicional e indefectível,
RSG

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.