A vampirização das selecções

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Eu queria ver se o jogo em causa fosse o do próximo fim-de-semana, e não este para a Taça com uma equipa da segunda divisão, a barulheira que não seria feita por o Gaitán não ter chegado a tempo de jogar. Mas como é a Naval a malta nem liga. Está mal... Qualquer dia ficamos sem um jogador importante num jogo igualmente importante porque o avião da América do Sul chegou atrasado.

Para mim, enquanto adepto de um clube, torna-se um bocado cansativo ver que os clubes são sempre tratados como os maus da fita no triângulo amoroso clube-jogador-selecção. Só se ouve falar de multas ou sanções para clubes que tentam impedir que um jogador vá à sua selecção mas nunca ouvi que há a hipótese de uma selecção ser castigada por não permitir que um jogador chegue a tempo aos compromissos do seu clube.

Talvez seja por este laxismo que se vive nas selecções que há cada vez mais jogadores com mais de 30 anos a anunciarem o abandono às suas selecções, apesar de ainda estarem em perfeitas condições de as representar. Não será por falta de amor ao país, como dizem alguns, é simplesmente porque não estão para aturar estágios e mais estágios, viagens e mais viagens, jogos e mais jogos. Nos anos 80 e 90 não havia nada disto, havia gajos com trinta e muitos anos a vestir a camisola do seu país até efectivamente pendurarem as botas no clube. É claro que também não havia a quantidade verdadeiramente ridícula de jogos de selecções como existe hoje em dia, mas isso é outra problema que a FIFA deveria tentar resolver. E a desculpa de que é importante haver muitos amigáveis por causa do entrosamento para mim não cola. Com excepção desta Espanha dos últimos anos, as grandes selecções que vi são aquelas velhinhas dos anos 80 e 90, da Itália, do Brasil, da Argentina, da Alemanha, da Holanda, da URSS, etc (nem falo das outras míticas de 60 e 70 porque essas só vi em vídeo). E nesses tempos praticamente não havia amigáveis.

1 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Concordo plenamente amigo Éter. Aliás fiz dois posts precisamente sobres estas temáticas.

Um sobre "As paragens competitivas"
http://manueloliveira2000.blogspot.com/2011/11/as-paragens-competitivas.html

Outro sobre, "No que dá as idas às selecções"
http://manueloliveira2000.blogspot.com/2011/11/o-que-da-as-idas-as-seleccoes.html

Abraço.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.