Chegar a Cruyff por um atalho chamado Jaime Pacheco

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Ver um jogo em que o Benfica joga com Emerson e ver um jogo em que o Benfica joga com Luís Martins é claramente diferente. Emerson defende razoavelmente mas é fraquíssimo a atacar (capacidade técnica medonha e não acerta um cruzamento); Luís Martins ataca razoavelmente bem mas é fraco a defender (dá muito espaço ao adversário, descura o espaço nas costas e ainda não sabe ler a movimentação dos centrais para criar foras-de-jogo).

A questão é que, ao passo que Emerson não vai passar daquilo que vemos todos os fins-de-semana (estou sempre à espera de ver o Pedro Granger entrar no relvado, dirigir-se ao Emerson e dizer-lhe "Você é o elo mais fraco da equipa do Benfica, saia"), Luís Martins vai com certeza corrigir as suas debilidades de posicionamento e melhorar ainda mais no aspecto técnico. Não clamo pela sua titularidade no campeonato e na Champions mas é pô-lo em campo nos jogos mais acessíveis da Taça de Portugal, em todos os jogos da Taça da Liga e, por que não, lançá-lo do banco a meio da segunda parte para o lugar de Emerson em jogos que o Benfica esteja a vencer por dois ou três golos de diferença. "Ah, mas assim queima-se uma substituição num defesa esquerdo", dizem vocês com um esgar de estupefacção. Jorge Jesus respondeu-vos ontem. Tudo porque teve medo do pequeno monte de esteróides (bom jogador, o gajo) e lhe quis mover uma marcação individual cerrada... Onde é que eu já visto? Naqueles jogos a preto e branco da RTP Memória e em jogos a cores de equipas do Jaime Pacheco (foi campeão de Portugal a jogar assim, o que nos deveria fazer corar de vergonha a todos. "Olá, sou português", "Espera lá, tu és daquele país onde o Jaime Pacheco foi treinador de uma equipa campeã?", "Sim, sou", "E não tens vergonha?", "Sim, realmente tenho"). E diz-se Jesus um seguidor da escola de Cruyff...

2 comentários:

Jotas disse...

Desculpem o pessimismo até porque conheço este miúdo a algum tempo, não fez nada que crie espetativas elevadas e dificilmente um dia será o lateral esquerdo do Benfica.

JS disse...

Também não vi nada de especial em termos ofensivos. Até pode ser da estreia, mas ele cruzava como lhe saía, nem via bem para onde queria fazer.

Não estou a dizer que é mau, mas não vi a parte em que (já) é claramente melhor que o Emerson no ataque.

P.S.: Se é para despachar o Capdevilla, então que seja Luis Martins nas Taças.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.