Continuam a brincar connosco!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Na sequência do post antecedente, decidi também acrescentar algumas ideias sobre a postura da CMVM, nomeadamente nas diferenças de tratamento entre uns e outros.

Ainda nesta semana vimos as nossas acções suspensas porque o Real Madrid comunicou no seu site a contratação de Di Maria, ainda antes de nós termos comunicado à CMVM. Tudo bem... Se as regras assim o impõem, que seja... Na ilegalidade não podemos exigir igualdade.

Hoje decidi perder 5 minutos a consultar o site da entidade reguladora, mais especificamente a informação privilegiada de Sporting, FC Porto e SC Braga. Meus caros, a conclusão é simples: andam a brincar connosco. A última contratação comunicada pelo Porto, como o Éter referiu, foi o treinador. Indo ao site do próprio Porto vemos em destaque a notícia da contratação de Kiesczek.Justificar completamente

Continuando... As últimas contratações comunicadas pelo Sporting são Torsiglieri e Evaldo. O André Santos e o Maniche não contam??? Pelos vistos não...

Por último, a informação do SC Braga relativa a contratações é zero... Nem uma informação, quando se sabe que contratou, pelo menos, Hélder Barbosa.

A menos que haja alguma explicação legal para não se exigir informação privilegiada a estes três clubes, considero que continuam a brincar connosco.

10 comentários:

sloml disse...

Scandium, a questão é que só as transferências acima dos (penso) 5 milhões de euros é que têm de ser comunicadas. Não faço ideia quanto custaram esses reforços do Porto, mas os do Sporting foram todos mais baratos. Creio que, por esse motivo, não é obrigatório comunicar nada à CMVM.

Éter disse...

sloml, o Evaldo e o Torcenãoseiquê custaram ambos menos de 5 milhões e foram comunicadas as suas transferências.

Mouro disse...

Façam como eu enviem um mail a esses cabroes a pedirem lhes esclarecimentos:

Exmos Srs:

Na passada 3ª feira a cmvm suspendeu as acçoes da Benfica Sad,o motivo nao vale a pena explicar porque e de conhecimento publico,eu como accionista da Benfica sad senti-me lesado e indignado com a atitude de V.Exas.
Pelo facto venho pelo presente solicitar a V.Exas que me esclareçam dos seguintes assuntos:

-Onde está o comunicado da Porto Sad sobre o atleta Souza,que se encontra desde ontem em Portugal e ha 2 semanas que se sabe ser atleta da referida SAD,e já agora quais os valores envolvidos na transferencia.

-Onde está o comunicado do acordo entre a Porto SAD e o Benfield para a transferencia do atleta James Rodriguez????

-O guarda redes Kierzeck é atleta da Porto Sad???

-Existem alguns contactos entre o Real Madrid e a Porto Sad para a transferencia do atleta Raul meireles????

Exms Srs,como acionista da Benfica Sad venho apenas solicitar que o rigor de V.Exas. seja igual para todas as situaçoes e fico a guardar os esclarecimentos solicitados a V.Exas.

Sem outro assunto

Moisas#87 disse...

Apenas é obrigatório comunicar à CMVM transações acima dos 3 milhoes de euros, as inferiores não são necessárias, a SAD só informa se quiser. O Benfica não comunicou a contratação do Fabio Faria, por exemplo, e não houve nenhum problema. Mas é um facto que a CMVM dá muito mais "importância" ao que se passa em redor do Benfica do que dos andrades por exemplo, não se percebendo bem qual a justificação para esse facto.

Ángel R. disse...

Buenas, se preguntan aquí si el R.Madrid quiere a Meireles...
por lo que dicen aqui..el R.Madrid lo quiere..pero será dificil que Meireles acabe en el R.Madrid ya que tiene esa posición cubierta. Saludos!
www.atleti1903.blogspot.com

Éter disse...

Então ainda mais me ajudam...

O Souza custou 3,5 milhões de euros, teria obrigatoriamente de ser comunicado!

O Rodríguez vai custar entre 5 e 7. Ainda não está certo mas a CMVM já puniu o Benfica quando houve rumores mais fortes sobre certos atletas.

O Walter, a mesma coisa, a imprensa anda há uma semana a falar num negócio de 3,5 milhões por metade do passe...

O único que escapa é o gr do Braga.

Anónimo disse...

Caros,

FACTOS RELEVANTES!!!! Transferências acima de X valor ou com impacto nas contas acima de X percentagem face a anteriores factos

Anónimo disse...

O Braga está aí a mais. O Braga não está cotado na Bolsa de Valores... Logo, não tem de comunicar coisa nenhuma à CMVM.

Éter disse...

Vai ao site da CMVM, faz uma pesquisa e vais lá encontrar o Braga.

Bimbosfera disse...

Concordo com praticamente tudo, só uma nota, pois o André Santos já era jogador do clube lagarto, só que andava emprestado... E o Maniche, creio, veio a custo 0, tal como, acho, foi o polaco para os corruptos, tipo à troca com o Hélder Barbosa, que acabava contrato.

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.