Os meus 3 kits de sócio já estão entregues

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Como sabem, demos inicio no início do mês a um processo de comunicação da importância de ser sócio do SLB.

Expôs-se uma série de argumentos, mais ou menos relevantes, e lançou-se uma ideia: quem quiser aproveitar o Céu Encarnado disponibiliza kits gratuitos para tornar adeptos benfiquistas em sócios.

Pois bem, os meus 3 kits já foram entregues, os 2 do Éter já estão reservados, donde a iniciativa foi um sucesso (tivessem metade dos sócios a capacidade de conversão do nosso blogue e teríamos limpinho os tais 300.000).

Mas o que me surpreendeu não foi o sucesso da iniciativa, foi o desconhecimento que os novos aderentes têm da proposta de valor que o clube lhe tem para oferecer.

Este desconhecimento tem como base 2 convicções, enraizadas na mente de quem sabe uns quantos adeptos, que gostaríamos de desmistificar:

1: O sócio correspondente é um sócio de “2º nível" / Categoria inferior?

Esta convicção não tem razão de ser. O sócio correspondente tem todos os direitos, deveres e benefícios dos sócios efectivos, sendo beneficiado no custo das quotas (menos 56 euros ano), dado residir a mais de 50 Kms do Estádio.

Existe uma diferença adicional que tem a ver com o facto de o sócio correspondente não poder pertencer aos órgãos sociais do clube, mas penso que a esmagadora maioria dos adeptos espalhados pelo país não tem esta questão em mente.

2: O sócio não tem benefícios visíveis/não sei quais são os benefícios

Vamos pôr de parte a questão de contribuir para fazer o nosso clube maior (que já devia ser driver motivacional suficiente...). São 12€ por mês x 13 meses (Efectivo) ou 25€ por Trimestre (Correspondente).
  • 100 Litros por mês na Repsol, os sócios poupam 6 €  
  • 2 Menus grandes no McDonalds por mês, mais 2 €
  • Descontos significativos com o Meo 
  • Um sem número adicional de parcerias que permite compensar o valor da quota… Tudo aqui.
Para vos dar vários exemplos, fui fazer análises no outro dia, tive desconto. Fui andar de karts em Évora, desconto. Lavar o carro no Elefante Azul, desconto. Fiquei com o pára-brisas ligeiramente rachado e mandei reparar à Glass Drive e, como adivinharam, tive desconto.

Como é que faço? Não sei o guia de cor, por isso, pergunto em todo o lado se tenho desconto.

Não se esqueçam portanto que nunca serão sócios de 2ª Categoria, mesmo que nos separem 200.000 números e que poderão conseguir (ou quase) “pagar as quotas” com os benefícios.

Se são adeptos, mas não são sócios, juntem-se a nós no apoio ao clube, tornando real o lema do SLB – E Pluribus Unum. Todos os pormenores estão no site do clube. Rumo aos 300.000!

3 comentários:

Éter disse...

Já posso dizer que fiz alguma coisa de jeito pelo Benfica.

Só é pena não termos direito a comissão... lol

Rui Pinho disse...

Parabéns e obrigado pela iniciativa! :)

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Bimbosfera disse...

Eu agradeço, pois o meu está lá em casa, mas, como ainda não fui a Viseu, ainda não o tive na mão sequer. Muito obrigado, fui um dos felizes contemplados. Nunca ganho nada mesmo nos concursos, ehehhe!
A falar a sério, obrigado. Resta-me ver se arranjo trabalho rapidamente para poder pagar as cotas, ehehhe! Aos 30 anos já devia estar a trabalhar há muito...

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.