Uma boa Entrevista e algumas Respostas de LFV

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Globalmente o presidente esteve bem, não vacilando em relação aos temas mais sensíveis (Roberto) e apontando o dedo às arbitragens como principal elemento responsável pelo arranque em falso no Campeonato.

Particularmente bem no desprezo por Pinto da Costa, no esclarecimento do processo do Eduardo, no motivo da reunião com JEB e na assumpção das responsabilidades pela negociação de Roberto.

Foi pena que se perdesse tempo com Queirozs e não se tivesse focalizado mais o assunto no Benfica (o que o Presidente referiu várias vezes), pois poderiam ter surgido mais esclarecimentos em algumas matérias.

Rodrigo Guedes de Carvalho estava mal preparado e podia ter feito muito melhor do que fez.

Das perguntas que deixámos, algumas tiveram resposta:

- Se pudesse voltar atrás apoiaria novamente Fernando Gomes para a presidência da Liga?


Não foi abordado.

- Por que motivo ninguém dentro do Benfica se pronuncia sobre as arbitragens? Está satisfeito com elas?

Lfv:

É fundamental termos arbitragens isentas, o que não aconteceu nas primeiras duas jornadas. Com critérios todos iguais, Benfica teria muito mais pontos. Perdemos o jogo da Académica por arbitragem, se quiser comparar é só ver.

- Quer explicar os contornos do negócio da aquisição de Roberto?

Lfv:

Não temos que colocar responsabilidades no Roberto – o nosso treinador escolheu-o, não vamos abdicar dele. Se é titular ou não, a JJ caberá decidir.

Nunca esteve equacionado Roberto sair do Benfica – Quem diz que ia sair não conhece o nosso treinador. Custou 8,5 M€ - Eu é que negociei, JJ é que o escolheu.

As nossas transferências é por Swift, transparência é chave para nós – Podem criticar se foi bem ou mal negociado, mas a responsabilidade é minha da decisão e foi isso que ele custou.

Apareceram por aí insinuações muito graves que são falsas.

Continuamos a pensar que contratámos um grande guarda-redes.

- Por que é que em tempos disse que quando Ramires saísse o substituto chegaria em dois dias e o que é certo é que não chegou nenhum jogador com essas características?

Não foi abordado, contudo referiu o que já se sabia: que Ramires era um caso diferente, resultante de uma parceria.

- A oferta do Real Madrid por Di María era a melhor?

Lfv:

Havia perspectiva do Di Maria sair efectivamente. Após a contratação do substituto identificado pelo JJ, Gaitán, pensou-se efectivamente na sua saída.

A decisão foi vender por 30M + 6 M de objectivos + Jogo com RM em nossa casa

- O Benfica está assim tão forte financeiramente ao ponto de poder contratar um jovem por 6 milhões de euros para emprestar a uma equipa inglesa de segundo plano?

Não foi abordado.

- Esses 6 milhões não fizeram falta para outras possíveis contratações, como, por exemplo, Wesley?

Não foi abordado.

- Quanto custou Alípio?

Não foi abordado.

- Por que não há uma aposta mais concreta nos jovens provenientes da formação? Nenhum jovem agradou ao treinador?

Não foi abordado.

- Concorda que Jorge Mendes está a ter cada vez mais importância na política de compras e vendas do Benfica? Porquê?

Não foi abordado.

- Houve alguma hipótese real de Simão regressar?

Lfv:

Notícia sensacionalista. O Simão conta muito para os benfiquistas. Não houve conversas nem com o Simão, nem dentro da nossa casa. Quando houver hipótese e se houver interesse e condições, falaremos com ele.

- É verdade que Moutinho foi oferecido ao Benfica? Se sim, não houve interesse do ponto de vista desportivo?

Não foi abordado.

- Por que motivo sentiu necessidade de dialogar com o Sporting sobre as modalidades?

Lfv:

Foi uma coisa normal e eu tenho uma boa relação com o JEB. Falámos de modalidades porque estamos preocupados com esta questão do ecletismo.

O problema que nos levou a falar está associado com os orçamentos que estão a disparar e temos de em conjunto encontrar soluções para termos equipas competitivas com orçamentos menos elevados

- Quais são realmente as funções de Rui Costa dentro da estrutura do futebol?

Não foi abordado.

- Está satisfeito com a Benfica Tv?

Não foi abordado.

- Se receber alguma oferta melhor do que a da Olivedesportos, muda de parceiro das transmissões televisivas, ou vai continuar a dar preferência a essa empresa?

Não foi abordado.

- Tem receio de que a Liga avance para as negociações de direitos televisivos em bloco?

Não foi abordado.

- Continua a ter o mesmo carinho para com Mantorras?

Lfv:

O Pedro é um exemplo de sofrimento dentro do Benfica e é um homem que teve infelicidade na sua vida e nós, Benfica, temos que zelar por ele.

6ª Feira vamos reunir, mas uma coisa posso garantir: O Pedro é um grande activo, vai ser tratado com muita dignidade, mas o seu futuro obviamente não será como jogador.

O Pedro transmitia alegria dentro dos estádios e transmite ainda alegria fora do estádio. Em principio, o Pedro acaba este ano a sua carreira no futebol.

Outros assuntos abordados:

Eduardo?

Lfv:

Antes do Mundial pensámos no Eduardo. Falámos com o António Salvador. Queríamos comprar um pacote. O outro jogador foi vendido (Minha interpretação: Teoricamente Evaldo) e portanto o negócio deixou de fazer sentido. Depois fizemos contactos e outras opções e veio o Roberto.

Carlos Queirozsz?

Lfv:

Os objectivos eram afastar CQ, o que já foi conseguido. Agora não se podem esconder depois. Foi programado e orquestrado por Laurentino Dias.

Em caso de eventual falhanço no apuramento para o 2012?

Lfv:

A responsabilidade tem de ser exigida ao Laurentino Dias, responsável pelo que aconteceu. Madail fez coisas boas e menos boas e está a ser actualmente julgado pelas coisas menos boas. Vamos ver o que acontece amanhã na reunião na FPF.

Luis Horta?

Lfv:

Nada se passou com o Nuno Assis, não houve doping ai, e fomos prejudicados por isso. Depois do caso houve uma perseguição nítida ao Benfica, e o Secretário de Estado apareceu sempre nesses casos.

Pinto da Costa?

Lfv:

Não vamos baixar o nível da conversa. Vamos falar do Benfica. Isso é para ignorar, ignoramos tudo o que dai vem.

Novos mercados?

Lfv:

A Rússia é uma novidade. Mais uma notícia falsa.

Plantel?

Lfv:

Temos plena confiança, mas não é só no plantel. O Benfica dá condições excelentes aos seus profissionais para atingir as vitórias que perseguimos com o objectivo de sermos mais fortes.

Nota final de LFV, já no final da Entrevista:

Todos nós que estamos no futebol, temos de garantir que a violência do ano passado não volta a acontecer e que é fundamental termos arbitragens isentas, o que não aconteceu nas primeiras duas jornadas.

4 comentários:

benfica até debaixo d'água disse...

Concordo que ficaram perguntas por fazer relativamente a transmissões televisivas (olivedesportos), compras de jogadores para emprestar e apoio ao Fernando Gomes. Mas dentro do possível, o nosso ilustre não esteve mal.

VIVA O BENFICA

Anónimo disse...

Ele limitou-se a responder às perguntas que lhe fizeram. Se ele tivesse de responder a todas as perguntas que os benfiquistas, em geral, lhe querem colocar, estaria até amanhã na SIC a responder. Foi o possível, atendendo a que o RGC estava a tentar desviá-lo para conversas que, de facto, não interessam.

Anónimo disse...

Gostei da frase: Não falar do Benfica é baixar o nível da conversa!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/09/frase-da-entrevista.html

Anónimo disse...

Parabéns porque neste momento, o Céu é o melhor blog do Benfica: Sente o Benfica, critica de forma construtiva, pergunta, recomenda e até se avalia a si mesmo.

Não, não sou primo de nenhum dos membros do blog...

Abraço e boas escritas,
Pedro

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.