O Benfica precisa de arrepiar caminho, e é já

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Após a escandalosa arbitragem de Olarápio contra o Guimarães e do Comunicado do SLB, três acontecimentos relevantes aconteceram:


1: Má arbitragem de Xistra, no Derby, prejudicando de forma significativa o Benfica no capítulo disciplinar (nada mudou portanto nos critérios e nos alvos a abater, após comunicado). Se o espasmo do etiope mergulhador tem sido na área, Xistra teria assinalado penalty na certa, como de resto assinalou falta e amarelo ao Fábio.

2: Andebol de má qualidade na Choupana

3: Vitó Pereira diz que está tudo mais ou menos como nos anos anteriores, as notas dos observadores assim o provam, e que está satisfeito com as primeiras 5 jornadas, comprovando que isto é a “normalidade”, isto é o que tem acontecido no passado.

Face a isto, o nosso clube o que faz?

Apressa-se a emitir outro comunicado, elogioso a Vitó Pereira!

“Assinalamos a coragem que teve por assumir erros que influenciaram resultados de vários jogos e penalizaram gravemente o Sport Lisboa e Benfica, confirmando, dessa forma, que a actual classificação da Liga está adulterada”

“Independentemente do que se passou em Guimarães, o Sport Lisboa e Benfica nunca pôs em causa a seriedade e competência do senhor Vítor Pereira”

“Esperamos, de facto, que o senhor Vítor Pereira não seja “pressionável”, mas que seja suficientemente responsável para perceber que tem elementos dentro da sua estrutura que podem não ter a mesma boa-fé e a mesma competência do seu Presidente”

Recebemos 3 sinais após Guimarães que nada vai mudar. Ao terceiro sinal, inexplicavelmente aliviámos a pressão! Só porque ganhámos ao Sportém?

Passou uma semana, recebemos mais alertas preocupantes e o Benfica em vez de colocar na mesa algumas acções que concretizam o comunicado de 14/Setembro e mantém os diversos agentes envolvidos em sentido, vem com paninhos quentes e nada concretiza do que colocou em papel.

-  Confirme-se aos adeptos que não é para ir à Madeira ver o jogo, especificando formas de  compensação aos mesmos.

-  Confirme-se que a Taça da Liga é para ignorar, que jogarão os juniores e que nas jornadas seguintes, já fora da prova, o Benfica jogará com a equipa principal jogos exibição à mesma hora do jogo “principal” dessa competição, que será televisionado.

-  Faça-se a colectânea de casos até à semana 5, com um vídeo bem feito e dê-se a conhecer ao mundo como vai a arbitragem em Portugal (Fifa, Uefa, Canais de Desporto, CNN, etc), mostrando o porquê da classificação estar adulterada.

O sistema instalado trata-se ou com panos a ferver ou com cubos de gelo. Ambos para queimar e deixar marcas. Só agindo vamos poder remediar o desfecho de um campeonato entregue à jornada 5.

Ps: Obrigado aqueles que avisaram que o Olarápio não foi o 4º Árbitro do Derby. Já alterei o post e a medicação para não ver o Olarápio em tudo o que é jogo da bola onde o SLB participa.

6 comentários:

Miguel disse...

Ora aqui está um post bastante assertivo.

É necessário tomar uma posição de força e MANTÊ-LA!

Vir elogiar o Vítor Pereira é (a meu ver) algo de incompreensível!

Só falta começarem a elogiar o trabalho do Fernando Gomes!!!

Carlos Alberto disse...

Meu caro Luis Rosado, concordo com quase tudo o que dizes excepto numa coisa: Quem é que tu achas que nomearia os árbitros para a Liga Portuguesa se o Vitor Pereira saísse? Achas que era o Lord que os nomeia em Inglaterra? Pensa um pouco e vê quem faz comentários em jornais e televisões e chegarás à conclusão de quem seria.

Luis Rosario disse...

Carlos,

Percebo a tua perspectiva, mas não posso acreditar que o meu clube não tenha hipótese nem capacidade de evitar o péssimo (Lucilios, Coroados e outros que tais) e por isso, amedrontado, aceite e elogie o mau (Vitó Pereira).

MG disse...

bom post.
este dúbio comportamento da direcção, é insuportável.

Abraço,

M G
mastergroove2010.blogspot.com

Helder disse...

O quarto arbitro foi o Duarte Gomes.....

João Paulo Veiga disse...

o 4º arbitro foi o duarte gomes!

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.