Tanto barulho para nada

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Muito sinceramente, julgo que esta renovação do Fábio por mais uma época é uma não-notícia. O Benfica teria imensas dificuldades em segurar um jogador deste calibre até 2015, portanto prolongar o contrato até 2016 é o mesmo que nada. Esta renovação serviu, isso sim, para o Fábio ver premiada a sua qualidade com uma substancial melhoria salarial, que já merecia há bastante tempo.

Uma notícia a sério, e muito boa, seria a cláusula de rescisão ter sido aumentada para 40 ou 50 milhões de euros. Não compreendo por que motivo isso não foi feito.

7 comentários:

Carlos Alberto disse...

Simples meu caro, o Fabio aceitou ficar mais um ano no Benfica em troca foi-lhe prometido um prémio através de um aumento salarial (mais que justo, diga-se), logo não era correcto agora a direcção dizer: Olha, só te damos o que é justo e foi combinado se aumentarmos a clausula em 10 ou 20M. Seria pouco ou nada sério e o Fábio não merecia que fizéssemos isso, além de que 30 Milhões é MUITO DINHEIRO, muito mesmo.

Éter disse...

Eu sei, Carlos. Por isso não compreendo a excitação de algumas pessoas à volta desta renovação. Foi apenas uma melhoria salarial para o Fábio que, como eu disse no post, bem a merece.

Anónimo disse...

deve ser o cabrao do jorge mendes que já o tem prometido a alguém

MaKaKo disse...

eter isso era a msm coisa..
30, 40 e igual o Benfica nao o vai vender por 30M
ate pq o Benfica nao sabe vender e pq esta ano ele vai fazer pelo menos metade do ano com ala!
depois nao vamos ser campeões, nem fazer uma grande CL
e por fim nao e ano de seleççao!

Anónimo disse...

afinal não és makako, és é estúpido e bruxo.

Anónimo disse...

nao percebo as duvidas com a clausula.

acho que os adeptos nao tem a nocao dos actuais valores de mercado. nao mesmo.

30 milhoes pelo fabio é um jackpot. por acaso viram os valores das maiores transferencias do ano? o di maria por 25 + 5 foi bem vendido. sem jogar na champions, vendido por este dinheiro, em tempo de crise? vendido em alta.

o fabio se sair por 20 é bem vendido, percam la essa mania das grandezas. claro que eu prefiro que ele fique... e que daqui a um ano lhe oferecam um contrato ainda mais alto.

falam de milhoes como se fossem bolachas maria.

Éter disse...

Anónimo, eu sei que as cláusulas servem mais para assustar os tubarões da Europa do que outra coisa qualquer e que a grande maioria não reflecte o valor real dos jogadores. Mas neste caso gostava que se assustassem mais um bocadinho, é só isso.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.